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6 ferramentas para planejamento e gestão de vendas

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6 ferramentas para planejamento e gestão de vendas

Conheça 6 ferramentas para gerenciar o “bom problema” de aumentar a quantidade de clientes sem perder a qualidade do serviço, do relacionamento e novas vendas.

Todo empreendedor, no começo do negócio, consegue gerenciar a venda de seu produto ou serviço de uma forma quase que manual – bem como o relacionamento com o cliente e potencial cliente. No entanto, ele deseja aumentar seu alcance. A clientela cresce e, finalmente, ele passa a ter um bom problema: como planejar e gerir tantas informações – e, o mais importante, não deixar de realizar vendas importantes para seu desenvolvimento? Antigamente, sistemas de gestão de vendas eram caros e complexos. Hoje existem softwares online muito mais baratos e bem intuitivos para fazer este trabalho. Confira seis deles abaixo:

1. Pipedrive

Criado na Estônia e adorado pelas startups do Vale do Silício, mas com site e suporte também em português. O Pipedrive gerencia o seu pipeline de vendas através de uma interface simples e intuitiva.

Preço: US$ 9 por usuário/mês.

2. Agendor

Software nativo brasileiro, que oferece ferramentas para um controle comercial de equipes de venda. Com relatórios gerenciais detalhados e ótima usabilidade.

Preço: gratuito para 2 usuários.

3. Salesforce

Líder de mercado, o Salesforce foi a primeira solução na nuvem para gestão de vendas e hoje conta com mais de 100 mil empresas clientes. Com o tempo, se tornou uma ferramenta incrivelmente completa mas, infelizmente, um pouco complexa! Com site e atendimento em português.

Preço: US$ 25 pela solução de vendas e marketing básicos para até 5 usuários/mês.

4. SugarCRM

A plataforma SugarCRM oferece automação em marketing, vendas e suporte. É uma solução elegante e abrangente, mas só é viável para empresas de médio e grande porte.

Preço: US$ 35 por usuário/mês cobrados anualmente (mínimo de US$ 4.200/ano).

5. Zoho

Fundada na Índia há quase 20 anos, a empresa ganhou o mundo com uma série de softwares bons e relativamente baratos. Traz uma visão completa do ciclo de venda e pipeline. Vale experimentar.

Preço: grátis para 3 usuários do software de CRM.

6. RelateIq

Promete trazer inteligência a gestão de relacionamentos, “lendo” informações desestruturadas nos seus e-mails e interações em redes sociais. A proposta é muito bacana e encanta investidores. Não por acaso, a Salesforce acabou de comprar a empresa!

Preço: US$ 49 por usuário/mês cobrados anualmente.

Mas, nem só de CRM vive a área de vendas, certo?

Então aqui seguem mais algumas dicas de ferramentas complementares superinteressantes. E grátis!

Signals by Hubspot

Ele faz tracking dos seus e-mails e avisa sempre que alguém abrir um e-mail que você enviou. Ideal para ligar pro cliente bem na hora que ele está lendo a sua proposta!!!

Grátis para até 200 notificações por mês.

Rapportive

É um plug-in do Gmail que mostra na barra lateral o perfil do contato já com acesso a suas redes sociais etc. Fica fácil entender com quem você está falando e o contexto geral dessa pessoa.

Grátis.

Boomerang

Outro plug-in do Gmail, mas esse para agendar o envio de e-mails. Nas versões pagas ele faz também tracking de abertura e até integração com CRM.

Grátis para agendamento.

Newsle

Precisa de um motivo pra entrar em contato com alguém? O Newsle te avisa sempre que algum contato seu do LinkedIn, Facebook ou Gmail estiver na mídia. Funciona!

Grátis.

Antonio Carlos Soares é co-fundador do Runrun.it e trabalha há mais de 20 anos na gestão de empresas de alto crescimento.

 

, Runrun.it, Co-fundador
Antonio Carlos Soares (AC) iniciou sua carreira como consultor no Monitor Group. Foi sócio e diretor de planejamento e gestão da Trip Editora de 2000 a 2007. Em junho de 2007, juntou-se à Aorta Entretenimento como sócio e CEO, tornando-se responsável pelo reposicionamento que levou a empresa à liderança do setor de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis para empresas, obtendo um crescimento de 12 vezes em 4 anos e conquistando os mais importantes prêmios do setor. Hoje, como empreendedor serial, dedica-se à criação do runrun.it, um software para gestão de equipes na nuvem. Além disso, é vice-presidente da ONG Ação Comunitária, voltada à educação de crianças em áreas de risco social.

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8 Comentários

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    Como sempre, artigo impecável. Todas as ferramentas são ótimas.
    Gostaria de deixar também com complemento, uma ferramenta sobre “Gestão de Prospectos”. Ideal para vendedores. Conheça a ferramenta: http://ziptime.com.br/

  2. CCR Adventure - says:

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    7. Ccradventure.com

    Sistema para controle de consumo e recompra, avisa a empresa quando seu cliente de produto ou serviço de uso contínuo está prestes à fazer uma nova compra.Com isso a empresa tem a chance de contatar o cliente no momento certo, abrange fortemente farmácias, serviços de manutenção periódica, agropets, lojas e produtos naturais e muito mais.R$49,00/mês por usuário(tem pacotes)

  3. Ismar Neumann Kaufman - says:

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    Aqui na In Forma nós usamos o Insight.ly porque é fortemente integrado ao Gmail. Fica a dica.

  4. Marcos Luiz Both - says:

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    Ótimas ferramentas para quem trabalha com vendas.

    Deixo aqui também sugestão do VendasExternas que é um sistema para registro de pedidos e emissão de nfe e boletos na presença do cliente.

    O site do produto é http://www.vendasexternas.com.br

    Abraços e boas vendas a todos.

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    Legal! Boas dicas!
    Conheci e testei a maior parte das ferramentas citadas.
    Gosto do Pipedrive e Agendor, mas acabei fechando com o Plug CRM, que achei mais flexível e com ótimo preço. Quem interessar: http://www.plugcrm.net

  6. Gilson batista branco - says:

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    boa Tarde! Parabéns pelo conteúdo abordado.

  7. vinicius lucas de oliveira marques - says:

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    CRM, Funil de Vendas e Plano de Marketing: http://www.iturn.com.br

  8. vinicius lucas de oliveira marques - says:

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    ERP ideal para gestão de ponta a ponta para empresas de serviços e startups http://www.iturn.com.br

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