Pesquisar
Close this search box.

Efeito
Multiplicador

O Efeito Multiplicador
é a essência da Endeavor:
crescer e fazer outras pessoas crescerem.

Efeito multiplicador: a essência da Endeavor

Empreender com alto impacto é ser responsável por construir um grande negócio. Mas também construir um grande país.

Afinal, porque quando nossas empreendedoras e empreendedores crescem, todo o ecossistema cresce junto. Esse é o nosso Efeito Multiplicador.

Ao mentorar, investir e inspirar outras scale-ups, por meio da prática do giveback, esse exemplo se multiplica.

Por isso, criamos mapas de impacto, mostrando o poder do efeito multiplicador – a capacidade de uma pessoa de catalisar o crescimento de todo o ecossistema.

Empreendedoras e Empreendedores Endeavor do Brasil até o momento
0
Pessoas empregadas por Empreendedoras e Empreendedores Endeavor em 2022
+ 0 mil
Horas doadas por Empreendedoras e Empreendedores Endeavor em 2022
0
Investidoras e investidores do Scale-Up Ventures até o momento
0

Veja o Efeito Multiplicador dos grandes exemplos do Brasil

Meliuz e Endeavor

Para que empreendedoras e empreendedores sejam decisivos para o país, a Endeavor é decisiva para o seu crescimento.

O Meliuz, do Israel, Lucas e Ofli sempre foi uma grande bolha de impacto no ecossistema mineiro, crescendo aceleradamente e também mentorando outras empresas.

Agora, após realizar o IPO na bolsa brasileira em 2020, essa bolha vai estourar – e seu efeito será multiplicador. Isso significa que uma nova geração de scale-ups pode se inspirar pelo exemplo dos empreendedores.

Sergio Furio

Sergio Furio é uma das melhores referências na rede da Endeavor do que significa ser um Empreendedor de Alto Impacto. Com a Creditas, criou a maior fintech de empréstimo com garantia do país. Mas, além disso, tem sido exemplo de giveback em todo ecossistema, atuando como mentor, investidor e inspiração para uma nova geração de fintechs que nascem a cada dia.

Como parte do seu compromisso com o ecossistema, Sergio tem doado seu tempo em mentorias para nossas scale-ups, participando em processos seletivos nacionais e internacionais e apadrinhamento das empresas aceleradas no Scale-Up Endeavor. Além disso, o empreendedor é investidor do Scale-up Ventures, cofundador da Associação Brasileira de Crédito Digital e membro do conselho da Harvard Business School Alumni Angels of Brazil.

Florian Hagenbunch

Florian Hagenbuch, junto com seu amigo e sócio Mate Pencz, são os nomes à frente da Printi, Canary e Loft – nessa, junta-se a eles João Vianna. Com a Loft, reinventou e simplificou a compra e venda de imóveis e, com apenas dois anos de vida, tornou a empresa mais um unicórnio brasileiro. Com o Canary, investe na próxima geração de empresas de alto impacto. E como investidor anjo de mais de 80 empresas, acredita no potencial das novas scale-ups.

Florian entende a responsabilidade de gerar valor para todo o ecossistema, sendo exemplo de giveback, como formador de talentos, mentor e investidor, e também de liderança, construindo negócios que são decisivos para a aceleração econômica do país.

Luiza Helena Trajano

Luiza Helena Trajano é uma das mulheres mais poderosas do Brasil. Por 24 anos, esteve à frente do Magazine Luiza, uma das maiores marcas do varejo do país. Hoje, ela atua como Presidente do Conselho de Administração do Magalu e é Embaixadora Endeavor, e divide suas horas em inspirar, mentorar e investir em empreendedores e empreendedoras por todo o Brasil.

Durante seus quase 30 anos de trajetória, recebeu centenas de reconhecimentos e premiações como empreendedora, empresária, mulher e líder – ficou em 1º lugar, nos dois últimos anos, como líder de negócios com melhor reputação no Brasil, de acordo com a Merco, e também como a única executiva brasileira na lista global do WRC – World Retail Congress.

Luiza Helena Trajano é um grande exemplo de liderança no Brasil, que assume sua responsabilidade em reduzir desigualdades para potencializar o crescimento do país.

Paulo Veras

Paulo Veras é conhecido como um dos fundadores do primeiro unicórnio brasileiro: a 99. Mas a sua jornada empreendedora começou muito antes. Antes, aprendeu sobre empreender como sócio em outras 5 startups e também como diretor-geral da Endeavor no Brasil de 2004 a 2008.

Hoje, a partir do sucesso da 99, mais de 30 negócios nasceram inspirados pelo exemplo de Paulo, Renato e Ariel. Agora, ele assume novos papéis no ecossistema por meio do investimento-anjo, da doação de horas em mentorias e do compartilhamento das suas experiências em livros, lives e conteúdos.