EFEITO MULTIPLICADOR

Desde 2000, nossa missão é acelerar empreendedores e empreendedoras que aceleram o crescimento do país. Porque acreditamos que quando um empreendedor e uma empreendedora crescem, todo o ecossistema cresce junto.


São eles e elas que, empreendendo pela primeira, segunda ou terceira vez, atraem talentos, capital e atenção para o nosso país como um pólo criador de tecnologia e inovação, capaz de competir globalmente. Assim, também empregam milhares de pessoas, geram renda e desenvolvem soluções para resolver os maiores problemas do país.

qual o impacto dos grandes exemplos de empreendedorismo no Brasil?

Afinal, o crescimento potencializa o impacto e o impacto dá sentido ao crescimento. Ao mentorar, investir e inspirar outros empreendedores e empreendedoras, por meio da prática do giveback, esse exemplo se multiplica como uma grande bolha de impacto no ecossistema. 


Por isso, para celebrar nossos 20 anos de atuação no Brasil, criamos alguns mapas de impacto de grandes nomes do ecossistema, que mostram o poder do efeito multiplicador, a capacidade de uma pessoa de catalisar o crescimento de todo o ecossistema.

Empreender com alto impacto é ser capaz de construir grandes negócios, mas também ser decisivo na construção de um grande país.

Veja o Mapa de Impacto de grandes empreendedores do Brasil

Na celebração dos nossos 20 anos, veja como esses exemplos multiplicam seus impactos.

Paulo Veras

Florian Hagenbuch

Sergio Furio

Luiza Helena Trajano

Paulo Veras é conhecido como um dos fundadores do primeiro unicórnio brasileiro: a 99. Mas a sua jornada empreendedora começou muito antes. Antes dela, aprendeu sobre empreender como sócio em outras 5 startups e também como diretor-geral da Endeavor no Brasil de 2004 a 2008. 


Hoje, a partir do sucesso da 99, mais de 30 negócios nasceram inspirados pelo exemplo de Paulo, Renato e Ariel. Agora, ele assume novos papéis no ecossistema por meio do investimento-anjo, da doação de horas em mentorias e do compartilhamento das suas experiências em livros, lives e conteúdos.

O efeito multiplicador 

de Paulo Veras

Sergio Furio é uma das melhores referências na rede da Endeavor do que significa ser um Empreendedor de Alto Impacto. Com a Creditas, criou a maior fintech de empréstimo com garantia do país. Mas, além do compromisso em construir um grande negócio, Sergio tem sido exemplo de giveback em todo ecossistema atuando como mentor, investidor e inspiração para uma nova geração de fintechs que nascem a cada dia.


Como parte do seu compromisso com o ecossistema, Sergio tem doado seu tempo em mentorias com outros Empreendedores Endeavor, participações em processos seletivos nacionais e internacionais e apadrinhamento das empresas aceleradas no Scale-up Endeavor. Só em 2019 foram 30 horas doadas para a nossa rede, levando-o a receber o reconhecimento de Empreendedor de Alto Impacto 2019. Além disso, o empreendedor é um ativo investidor-anjo, cofundador da Associação Brasileira de Crédito Digital e membro do conselho da Harvard Business School Alumni Angels of Brazil.

O impacto 

do Sergio Furio

A parte boa de mentorar é que você aprende muito mais do que a pessoa que você está mentorando. É isso que nos enriquece.”

Florian Hagenbuch, junto com seu amigo e sócio Mate Pencz, são os nomes à frente da Printi, Canary e Loft - nessa scale-up, junta-se a eles João Vianna. Alemão criado no Brasil e Empreendedor Endeavor, tem como missão encontrar mercados grandes, fragmentados, carentes e aplicar tecnologia. 


Com a Loft, reinventou e simplificou a compra e venda de imóveis e, com apenas dois anos de vida, tornou a empresa mais um unicórnio brasileiro.


Com o Canary, os dois Empreendedores Endeavor investem na próxima geração de empresas de alto impacto. E como investidor anjo de mais de 80 empresas, acredita no potencial das novas scale-ups. 


Florian entende a responsabilidade de gerar valor para todo o ecossistema, sendo exemplo de giveback, como formador de talentos, mentor e investidor, e também de liderança, construindo negócios que são decisivos para a aceleração econômica do país.

O giveback 

de Florian Hagenbuch

Crie o seu Mapa de Impacto

Aqui na Endeavor, nós acreditamos que o verdadeiro impacto de quem empreende está no efeito multiplicador gerado por meio do seu crescimento e da prática de giveback. Por isso, queremos te deixar um convite. Quem são os empreendedores e as empreendedoras que você já impactou por meio de mentorias, investimento ou inspiração?