
Pedro Janot
Pedro Janot o começou a carreira como comprador da Mesbla, passando pelas Lojas Americanas. Logo em seguida, assumiu posições comerciais na Richards e se tornou diretor geral no turnaround do projeto de expansão da marca. Sua experiência o levou a CEO da Zara no Brasil em 1998, a vice-presidência da área de não alimentos pelo grupo Pão de Açúcar e a CEO da Azul Linhas Aéreas. No final de 2012 passou a se dedicar a repassar seus conhecimentos de gestão, liderança e inovação em palestras e artigos ministradas por todo país. Atualmente é mentor e conselheiro, e atua no terceiro setor em entidades privadas e de capital aberto.
Seus clientes sempre consomem o que você produz?
- Vender, vender e vender está ligado a sobrevivência da empresa.
- A primeira grande preocupação é saber como está o volume e a qualidade do seu estoque.
- Garanta que os produtos estejam alinhados na curva abc, que os preços e a margem estejam alinhados com a sua estratégia.
- Garanta que os produtos estejam alinhados na curva abc, que os preços e a margem estejam acordados com a sua estratégia de competição.
Comunicação com o Cliente
- Agora é a hora de focar a equipe para trabalhar.
- Os clientes valorizando todos os atributos da marca.
- Lembrando que isto vale para o mundo físico e/ou digital.