Roadpmap de produto

Como priorizar as iniciativas do trimestre

Faça o download

Por que você precisa de um roadmap de produto?

Um roadmap deve orientar um empreendedor como um script roteiriza as ações de um ator de novelas; como um mapa de navegação define a linha de percurso de um timoneiro; como uma partitura direciona cada nota de um exímio violoncelista em um concerto.

O objetivo do mapa é alinhar diferentes visões para responder de forma coordenada a 3 perguntas relacionadas com a evolução da organização ou do negócio: “onde estamos?”, “ onde queremos chegar?” e “como chegaremos?”.

Não ache que a função de um roadmap é apenas harmonizar a sequência de ações entre os interessados, ou seja, melhorar o fluxo de comunicação dos passos que levam ao produto. A principal razão para criar um mapa como esse é facilitar o processo de organização das próprias ideias do desenvolvedor do produto, a fim de que ele possa saber o que priorizar, de modo a agregar o máximo de valor ao seu negócio. Vale lembrar também que um roadmap ajuda a mensurar o possível orçamento do produto.

O que você precisa saber e porque acessar este material sobre roadmap de produto

Indicado para:

Empreendedores que trabalhem diretamente com o desenvolvimento ou gestão de produto.

É útil porque:

Ajuda o empreendedor a priorizar as iniciativas por meio de um roadmap de produto dinâmico.

Depois de usar a ferramenta de roadmap de produto você será capaz de:

Download

Conheça o Programa Scale-up Endeavor e faça parte da rede dos empreendedores e empreendedoras que mais crescem no mundo e são grandes exemplos para o país.
Saiba mais.