
Roadpmap de produto
Como priorizar as iniciativas do trimestre
Faça o downloadPor que você precisa de um roadmap de produto?
Um roadmap deve orientar um empreendedor como um script roteiriza as ações de um ator de novelas; como um mapa de navegação define a linha de percurso de um timoneiro; como uma partitura direciona cada nota de um exímio violoncelista em um concerto.
O objetivo do mapa é alinhar diferentes visões para responder de forma coordenada a 3 perguntas relacionadas com a evolução da organização ou do negócio: “onde estamos?”, “ onde queremos chegar?” e “como chegaremos?”.
Não ache que a função de um roadmap é apenas harmonizar a sequência de ações entre os interessados, ou seja, melhorar o fluxo de comunicação dos passos que levam ao produto. A principal razão para criar um mapa como esse é facilitar o processo de organização das próprias ideias do desenvolvedor do produto, a fim de que ele possa saber o que priorizar, de modo a agregar o máximo de valor ao seu negócio. Vale lembrar também que um roadmap ajuda a mensurar o possível orçamento do produto.
O que você precisa saber e porque acessar este material sobre roadmap de produto
Indicado para:
Empreendedores que trabalhem diretamente com o desenvolvimento ou gestão de produto.
É útil porque:
Ajuda o empreendedor a priorizar as iniciativas por meio de um roadmap de produto dinâmico.
Depois de usar a ferramenta de roadmap de produto você será capaz de:
- Projetar o tempo gasto com bugs e entregas menores que consomem horas de desenvolvimento
- Identificar as prioridades do próximo trimestre, a partir de perguntas-chave, análise de dados, urgência e importância das iniciativas