Podcast Endeavor | Kanttum: a scale-up que transforma educação pelos professores

Esse é um conteúdo oferecido por:   Dell | Intel

Endeavor Brasil
Endeavor Brasil

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

No segundo episódio do Podcast da Endeavor, oferecido pela Dell e Intel, conheça a scale-up que está transformando a sala de aula, começando pelo professor.

No início, o empreendedor precisa dedicar energia para validar o problema, o mercado e o produto. Entender a solução que entrega e se alguém está disposto a pagar por ela. Com essa etapa realizada, surge um novo desafio: escalar esse aprendizado para crescer em alta velocidade ampliando o impacto, o alcance e o poder de transformação da sua empresa.

Nesse momento, o mindset de startup dá lugar ao de scale-up. E para isso acontecer, independentemente da indústria ou do segmento, uma coisa é certa: a tecnologia precisa estar no core do seu negócio.

Nessa primeira temporada do Podcast da Endeavor, nós conversamos com empreendedores que estão mergulhados nesse universo para entender o que muda na liderança de um negócio que cresce em alta velocidade em um mundo digital.

A cada episódio, você vai conhecer a história de um empreendedor participante do Scale-Up Transforma, um programa de aceleração patrocinado pela Dell, Intel e Omidyar Network. Durante sete meses, esses empreendedores estão se conectando com uma rede de mentores que ajudam nos principais desafios de crescimento das empresas em encontros coletivos, mentorias individuais e formando uma comunidade que se ajuda a crescer. Além disso, com a parceria da Dell e da Intel eles também têm acesso a soluções de infraestrutura em tecnologia, o que faz os negócios escalarem mais rápido, gerando mais impacto e transformando o mercado em que estão.

Dê o play no podcast abaixo e confira o segundo episódio dessa temporada com Pablo Sales, empreendedor da Kanttum, uma plataforma de formação continuada de professores que já impacta mais de 25 mil educadores pelo país — e tem planos de expansão para Europa e América Latina.

Sobre a Kanttum

Para crescer, todo profissional precisa de feedbacks. Porém, no ambiente educacional, a logística de acompanhamento das aulas por um coordenador, a frequência de conversas e o volume de professores impede um desenvolvimento contínuo e acelerado dos educadores. Alguns professores chegam a passar décadas sem receber sequer um feedback para se desenvolverem. A consequência desse processo é vista nas salas de aula: um desperdício do potencial que cada educador tem em transformar seus alunos.

O empreendedor Pablo Sales descobriu esse problema ao conversar com uma coordenadora escolar. Para ele, aquela conversa foi um Day1. A solução que ele tinha desenvolvido na época, chamada Replay4.me, poderia ir além da gravação de aulas para os alunos assistirem depois. Ela poderia ser ferramenta para formação de professores.

Nessa jornada de descoberta do problema, do mercado e, consequentemente, do produto, Pablo se deparou com um dado que justifica, na essência, o propósito da scale-up: um professor que recebe feedback, de forma recorrente, tem sua curva de desenvolvimento acelerada em até 20 anos, comparado com aquele que não recebe. Ou seja, se a Kanttum for capaz de impactar 10 milhões de professores no Brasil, ela também impactará as centenas de alunos formados por eles, que chegarão no mercado de trabalho mais bem preparados, transformando assim a sociedade e o país.

Esse é o efeito multiplicador gerado por um negócio guiado pelo propósito, orientado pelo impacto, e que utiliza a tecnologia como meio de escala.

Para esse sonho grande se concretizar, a Kanttum precisará contar com parceiros estratégicos que ampliem seu alcance geográfico, uma infraestrutura de tecnologia preparada para o volume de dados gerados na plataforma e um mindset ágil que coloque a inovação no centro de tudo o que fazem.

“Para o nosso negócio escalar, nós entendemos que internalizar a tecnologia era estratégico. Ou seja, isso é core da nossa operação. Esse foi o nosso desafio de 2018.”

Pablo Sales, fundador da Kanttum

O Podcast da Endeavor é um oferecimento Dell e Intel, que ajudam empreendedores de alto crescimento a escalarem seu impacto através de soluções de tecnologia, consultoria e parceria.