Podcast Endeavor | AgendaEdu: tecnologia que transforma a educação

Esse é um conteúdo oferecido por:   Dell | Intel

Endeavor Brasil
Endeavor Brasil

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

No primeiro episódio do Podcast Endeavor, oferecido pela Dell e Intel, conheça o empreendedor que está transformando a comunicação escolar por meio da tecnologia.

Toda empresa será, no futuro, uma empresa de tecnologia. Seja qual for o setor ou a indústria, a tecnologia é uma ótima ferramenta para melhorar a eficiência, os processos internos, as relações de trabalho e o impacto que um negócio pode gerar no mundo. É por isso que, na primeira temporada do Podcast da Endeavor, nós conversamos com empreendedores que estão mergulhados nesse universo para entender o que muda na liderança de um negócio que cresce em alta velocidade em um mundo digital.

A cada episódio, você vai conhecer a história de um empreendedor participante do Scale-Up Transforma, um programa de aceleração patrocinado pela Dell, Intel e Omidyar Network. Durante sete meses, esses empreendedores conectam-se com uma rede de mentores que ajudam nos principais desafios de crescimento das empresas em encontros coletivos, mentorias individuais e formam uma comunidade que se ajuda a crescer. Além disso, com a parceria da Dell e da Intel eles também têm acesso a soluções de infraestrutura em tecnologia, o que faz os negócios escalarem mais rápido, gerando mais impacto e transformando o mercado em que estão.

Dê o play no podcast abaixo e confira o primeiro episódio dessa temporada com Anderson Morais, empreendedor da AgendaEdu, uma plataforma de comunicação que melhora o relacionamento entre alunos, escolas e responsáveis.

Em quatro anos, já são mais de 600 mil usuários impactados pelo país.

Sobre o AgendaEdu

A história do AgendaEdu começou assim. Carlos Alan deixou sua filha na porta do colégio em Fortaleza, como fazia todos os dias. Mas, naquele dia, notou que tinha algo diferente. Todos os alunos estavam fantasiados para a festa de Carnaval da escola — com exceção dela. Ele esqueceu a máscara do baile de Carnaval. O recado tinha sido enviado pela agenda, mas, na falta de notificações ou lembretes, passou batido. Naquele momento, Alan percebeu que existia uma oportunidade de transformar a comunicação das escolas com os pais, substituindo meios analógicos como uma agenda de papel por uma plataforma digital. Engajado com essa ideia, decidiu levá-la ao Startup Weekend de Fortaleza. Em 54 horas de cocriação, validação e prototipagem, Alan conheceu seus três futuros sócios: Anderson Morais, Fernanda Catunda e Pietro Occiuzzi. O alinhamento de propósito dos quatro somado à complementaridade deles como sócios fez do projeto, um negócio.

Daquele momento em diante, os empreendedores passaram os meses seguintes divididos entre a validação nas escolas, os feedbacks que ouviam e o desenvolvimento do produto.

Com um PPT nas mãos, Anderson marcava dezenas de reuniões com escolas do país inteiro. Em pouco mais de seis meses, eles já tinham nove contratos assinados, mesmo sem o produto lançado. O lançamento ocorreu apenas em janeiro de 2015, no início do ano letivo. E de lá para cá, a agenda digital se transformou em uma plataforma de comunicação cada vez mais completa que transforma a relação entre escolas, alunos, pais e responsáveis. Nesse caminho, Anderson conta que a tecnologia foi usada como meio para escalar o negócio, aumentar o alcance, engajamento e impacto que a solução poderia ter, transformando o mindset da scale-up.

“A tecnologia é um meio para viabilizar as inovações que nós queremos criar. Mais do que uma ferramenta, ela é o core do nosso negócio.”

Anderson Morais, cofundador da AgendaEdu

O Podcast da Endeavor é um oferecimento Dell e Intel, que ajudam empreendedores de alto crescimento a escalarem seu impacto através de soluções de tecnologia, consultoria e parceria.