Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Startup Stay: abra sua casa para empreendedores

LoadingFavorito

Startup Stay, uma rede social focada em acomodação e relação entre empreendedores, promete revolucionar as viagens de negócio ao redor do planeta.

O networking é a principal maneira de aprender, fazer novos relacionamentos e desenvolver habilidades. Levantar da cadeira e ir atrás de contatos, investidores e novos horizontes é primordial para quem quer pensar fora da caixinha. Porém, às vezes é complicado deixar a sua cidade ou seu país, principalmente por causa dos gastos com acomodação. Pensando nisso, a plataforma inglesa Startup Stay chega ao Brasil para resolver os problemas de custos e proporcionar experiências únicas e relações duradouras entre empreendedores de diversos países.

Definida por um de seus fundadores, Fred Caballero, como “uma comunidade global de empreendedores que viajam”, o Startup Stay propõe ao usuário encontrar outros empreendedores que possam recebê-lo em seus países ou cidades e também de se oferecer como anfitrião de quem esteja a caminho de onde reside. Tudo funciona apenas com um convite, sem necessidade de pagamentos. Faz parte da experiência dos convidados e hospedeiros dividir conhecimento, habilidades e aumentar suas redes de contatos.

“O Startup Stay possibilita criar conexões com outros ao redor do mundo, ganhando acesso às tendências locais do empreendedor de tal região. Aumenta a produtividade das viagens e elimina os custos de acomodação”, pontua o britânico.

Além de reduzir as despesas, a empresa garante que o usuário tem também outros benefícios, como uma visão de negócios inserida no contexto da região em que se encontra, por presenciarem seu dia-a-dia do empreendedor local, e a possibilidade de construir negociações presencialmente com representantes de diferentes países.

Fred Caballero e Facundo Villaveiran tiveram a ideia em 2008, mas ela só ganhou força dois anos depois.

A ideia surgiu em 2008, mas intensificou dois anos depois. Caballero estava no co-working TechHub e passou a ver muitas reclamações de outros empreendedores que gostariam de visitar a capital inglesa a negócios, mas estavam com problemas de acomodação e não possuíam contatos na região. Foi aí que ele foi uma grande oportunidade de “conectar cara a cara os empreendedores ao redor do mundo”.

Ainda em versão Beta no país, a plataforma é, segundo Fred, perfeita para o ecossistema empreendedor nacional.  “Estamos muitos felizes de ver como as coisas estão dando certo no Brasil. A cada dia está mais interessante. A adesão e o excelente espírito empreendedor facilitam demais o trabalho boca a boca. Sinto que o brasileiro adora compartilhar e, no Startup Stay, todos sempre ajudam uns aos outros. Tenho certeza de que isso é reflexo do ambiente aqui”, acrescenta.

O empreendedor agora busca crescer em território nacional para fazer do Startup Stay a primeira opção de quem precisa viajar a negócios. “Vamos medir nosso sucesso com o número de conexões cara a cara que conseguimos gerar com a plataforma. Planejamos conseguir 2,5 milhões até 2014”, conta Caballero.

O próprio fundador experimentou as possibilidades de conhecer outros lugares e passou a ter uma visão global do espírito empreendedor, independentemente da região em que está. “A sombra do Vale do Silício, às vezes, nos faz pensar que ideias são apenas viáveis por lá. É questão de sentar em um avião e visitar outros países, conversando com outros empreendedores, para perceber que existem talentos em todas as partes. E sabe o que é o melhor de tudo isso? É apenas o começo.”

Por Vinícius Victorino, da equipe de Cultura Empreendedora – Endeavor Brasil, com a colaboração de Carolina Pezzoni.

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

Parceiros
Criação e desenvolvimento: