facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

O trabalho de faculdade que virou negócio de alto impacto

LoadingFavorito

Como dois sócios estão alcançando o sonho de revolucionar o ecommerce brasileiro

Em terra de cego, quem tem um olho é rei. Imagine então ter os dois. Quem diria que em um mundo cheio de métricas, altamente competitivo, seria possível que tantos negócios estivessem tomando decisões igual a um cavalo com cabresto. Acredite se quiser, no e-commerce brasileiro era isso que acontecia na hora de escolher o preço que seria aplicado aos produtos. Até que surgiu a Sieve.

Luis Vabo Jr. conheceu seu sócio, Felipe Salvini, quando era consultor part time da incubadora da PUC Rio, onde havia se formado anos antes. Salvini tinha desenvolvido um software de navegação da internet como parte de seu trabalho de conclusão de curso na faculdade. Queria transformá-lo em um negócio, mas não sabia bem como. Foi quando a bermuda e o chinelo encontraram o terno e gravata: Vabo, orientado para os negócios, complementaria bem o perfil técnico de Salvini.

Os dois começaram a se perguntar qual seria o produto, que, a partir dessa tecnologia, seria escalável o suficiente para conquistar todo um mercado. Entra o problema: foi identificado que o ecommerce brasileiro não possuía informação clara de como os produtos que vendiam eram vendidos em seus concorrentes. E o mercado apresentava potencial, afinal, são mais de 8 mil lojas virtuais no país. Foram 3 protótipos até chegar no  que viria a ser o produto da Sieve: um software que percorre o site das lojas virtuais e traz essa informação atualizada em tempo real, pra que sirva de insumo para estratégias de precificação e de tomada de decisão.

Vabo gastou muita sola de sapato, mas chegou no desafio que todo empreendedor quer enfrentar: vendeu tanto que não conseguia mais entregar. No segundo ano de operação, se viu precisando escalar também os processos, sistemas, time e treinamentos. Nesse momento, o foco foi fundamental. Miraram no público certo e dispararam no crescimento, criando um segmento de automatização de monitoramento e inteligência, que antes nem existia.

Hoje, o sonho grande da Sieve é de revolucionar o mercado de e-commerce, impactando 90% dos preços de todas as compras online. Tudo isso enquanto tenta fazer a diferença na vida de cada pessoa nessa jornada com eles – que acordem felizes para irem trabalhar, que conectem o sonho pessoal deles com o da Sieve e possam construir uma cultura empreendedora juntos, para deixarem um legado no Brasil e no mundo.

Conheça mais da história de Luis Vabo Jr. e da Sieve

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

8 Comentários

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
ordernar por: mais votados mais recentes
  1. Joao Barbosa - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Este portal tem como objetivo de proporcionar a empresas, representantes, distribuidores e profissionais da área de vendas, um centro para fecharem, encontrarem e divulgarem ótimos negócios e oportunidades.
    Também um Site para dar dicas e enriquecer o portal, pois mais que as ótimas oportunidades que encontrará aqui, é importante compartilhar com você experiência http://centrodoenpreendor.ga/

  2. Lucia Palma - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Gostaria de dar uma ideia para esse pessoal tão criativo. Não seria possível usar esta mesma ferramenta para entender o mercado digital? Estou falando de espaço publicitário. Hj não temos nenhum parâmetro de precificação deste meio.

  3. Jonan Lucas Loula Lima - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    O fundo sonoro alto e irritante atrapalha a audição do conteúdo apresentado.

  4. ERMIRO FABIANO A. de oliveira ERMIRO FABIANO - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    O SONHO PODE VIRAR REALIDADE BASTA ACORDA HOJE O MERCADO CADA VEZ MAIS COMPETITIVO JÁ NÃO BASTA TER AS INFORMAÇÕES O DIFERENCIAL É COMO VÃO SER USADA O VÍDEO MOSTRA CLARAMENE UMA PLANO DE NEGÓCIO QUE FOI ELABORADO E PLANEJADO PARA VIRAR REALIDADE ONDE DESTACA VARIAS FERRAMENTASPRIMORDIAIS DO EMPREENDEDOR,DESTACANDO VISÃO HOLÍSTICA ANÁLISE DE MERCADO,PLANEJAMENTO,FEEDBACK E FOCO NO QUE É PROPOSTO

  5. daniele melo - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Excelente vídeo, nos mostra que empreender é antes de tudo, buscar os meios necessários para tornar os sonhos realidade, não basta apenas ter vontade de abrir o seu próprio negócio, tem que se ter antes de tudo um espírito empreendedor e dedicado, para se conseguir o foco suficiente quando as dificuldades surgirem, lembrando que desistir não estar no vocabulário…

  6. Paulo Henrique Cruz - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Muito bom!!

  7. Márcio Henrique Tonon - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Excelente desempenho empresarial,parabéns a toda equipe.Estou com uma capinadeira portátil com patente no brasil e pct completo e preciso um modelo de gestão para dar continuidade de investimento,fabricação,em fim lançar o produto no mercado.Já esta com vídeo no you tub buscando juntar este difícil momento de transição.Favor visualizar e se possível podemos empreender juntos.48 96404835.

  8. Gustavo Morsch - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Parabéns Vabo! Realmente a estória de vocês é muito inspiradora. Sucesso.

Parceiros
Criação e desenvolvimento: