Scale-Up Endeavor Transforma: conheça as selecionadas

Esse é um conteúdo oferecido por:   Programa Scale-Up Transforma

Endeavor Brasil
Endeavor Brasil

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

São 19 empresas que não só trazem novas respostas para velhos problemas, mas que têm potencial para escalar o impacto dessas soluções.

Você já parou para pensar que o mundo em que viveremos amanhã será radicalmente diferente do atual? As coisas estão mudando, e numa velocidade vertiginosa. Se, por um lado, essa dinâmica traz avanços notáveis (principalmente tecnológicos), por outro, há desafios bastante complexos a serem enfrentados. Os setores mais críticos da sociedade — educação, saúde, meio ambiente — serão radicalmente transformados, e soluções à altura dessas transformações precisam surgir.

Quem lidera esse movimento são os empreendedores. Mas são os empreendedores de alto impacto que elevam essa transformação a uma nova potência, promovendo-a em alta velocidade e com alcance continental.

O novo programa de aceleração Scale-Up Transforma foi criado para impulsionar pessoas assim: empreendedores à frente de negócios de alto impacto, guiados pela paixão em resolver um problema crítico da sociedade, em setores como saúde, educação ou meio ambiente. As empresas selecionadas terão sete meses de aceleração contando com uma rede com mais de 300 mentores — além de 160 empreendedores de impacto dispostos a acompanhá-los nessa jornada.

Conheça, abaixo, as scale-ups selecionadas para o programa, de acordo com cada área:

Educação

Agenda Edu

Plataforma digital que permite a comunicação direta entre alunos, escolas e responsáveis. Com isso, é possível reduzir custos graças à eliminação de agendas de papel e melhorar os resultados dos estudantes por meio de uma gestão pedagógica e de um acompanhamento de atividades mais eficazes.

Gama Academy

A empresa nasceu de uma metodologia de ensino que transforma cinco meses de aprendizado em cinco semanas de imersão. O objetivo é ensinar habilidades técnicas e comportamentais do futuro para jovens profissionais e talentos em transição de carreira. Dessa forma, eles serão conectados a vagas de trabalho em empresas de tecnologia, que também contribuem para subsidiar e democratizar o acesso à educação de alto nível.

Hand Talk

Handtalk oferece tradução digital para língua de sinais. Em 2013 foi selecionado pelas Nações Unidas como um dos aplicativos mais inovadores e sociais do mundo. A missão do Hand Talk é oferecer acesso à educação e informação a um grupo da sociedade ainda vulnerável: as pessoas com deficiência auditiva.

Kanttum

A empresa oferece soluções tecnológicas para o desenvolvimento profissional de professores. As ferramentas envolvem aplicativos para gravação de aula, observação de professores na sala da aula, feedbacks, mentorias e coaching.

Kuadro

Plataforma de treinamento online que prepara alunos para obterem resultados melhores em vestibulares. A proposta da solução é aumentar e democratizar o acesso ao ensino superior, trazendo cursos qualitativos a um custo dez vezes menor do que a oferta existente.

Nave à Vela

A empresa está levando a Cultura Maker para as escolas. Para isso, oferece um método baseado em projetos que caibam no modelo de escola tradicional, envolvendo aulas multidisciplinares e colocando o aluno em um papel ativo. Também é oferecido um método de desenvolvimento de competências sócio-emocionais, chamadas de soft-skills ou não-cognitivas. Assim, os projetos enfatizam a resolução criativa de problemas, o letramento tecnológico, a colaboração, a perseverança e a autonomia.

Tamboro

Tamboro significa para todos, sem exceção, na língua dos Ingarikós. Essa é exatamente a proposta da plataforma de educação: criar um novo processo seletivo para as empresas baseado em habilidades sócio-emocionais e não critérios tradicionais comuns a um currículo. No site, jovens profissionais podem fazer cursos online a preços acessíveis de comunicação, criatividade, tomada de decisão e até resolução de problemas.

Saúde

Carenet Longevity

Empresa que utiliza wearables para promover engajamento e monitoramento remoto de pacientes por meio de dados gerados por dispositivos.

ePHealth

A empresa criou um app gratuito para que os agentes comunitários de saúde possam cadastrar os dados e as informações de saúde das pessoas. Para que você tenha uma ideia, os ACS’s fazem parte de um programa do Governo Federal que controla mais de 100 milhões de brasileiros por meio de visitas. São mais de 300 mil agentes responsáveis por atuar na promoção e na prevenção da saúde.

Editora Sanar

Empresa que produz livros e cursos online de forma colaborativa. Para isso, a Sanar conta com as maior comunidade da saúde no Brasil: dois milhões de profissionais entre médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas. Ao todo, são mais de 800 professores.

Gogood

Plataforma de bem-estar corporativo que ajuda os colaboradores a mudarem seus hábitos e a adotarem rotinas mais saudáveis. A Gogood utiliza uma série de recursos, como gamification, estímulo ao apoio e à pressão de pares e recompensas com créditos para entidades sociais.

Portal Telemedicina

Central médica online que oferece diagnósticos rápidos e seguros com o auxílio de iOT (Internet das Coisas) e Inteligência artificial nas especialidades de Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Radiologia Geral, entre outros.

TNH Health

Empresa que usa chatbots com inteligência artificial para ajudar as organizações a educar, engajar e monitorar pacientes ou populações em situações de risco.

Zenklub

Plataforma para consultas online com psicólogos e outros profissionais do bem-estar. O objetivo é explorar o potencial digital do mercado de bem-estar emocional, que hoje é predominantemente offline.

Mobilidade e Meio Ambiente

Begreen

A empresa oferece hortas com estufas aquapônicas e com todas as variáveis internas controladas. Isso permite que seja produzida a mesma quantidade de alimento com 80% menos de espaço e muito menos desperdício.

CBPack

Fabricante com tecnologia proprietária de copos e embalagens descartáveis. Os materiais são 100% biodegradáveis e compostáveis de fécula de mandioca (matéria-prima brasileira de fonte renovável), que viram adubo em até 90 dias.

Courrieros

Empresa que realiza entregas eficientes, seguras e sustentáveis por meio de bicicletas.

eureciclo

A empresa criou um certificado de logística reversa, o selo “eureciclo”, para indicar a compensação ambiental das embalagens que as empresas colocam no mercado. O certificado também mostra que a empresa cumpre a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Home Agent

Empresa que realiza atendimento a clientes 100% em home office. O modelo permite ter acesso a profissionais que nunca trabalhariam em call centers tradicionais, seja porque não podem sair de casa, ou porque não se sentiriam à vontade por estar em posições de atendimento.