Scale-Up Endeavor Alimentos e Bebidas: conheça as 16 empresas selecionadas

Endeavor Brasil
Endeavor Brasil

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Selecionamos 16 empresas do setor de alimentos e bebidas para uma aceleração de cinco meses com as maiores referências no setor. 

O Scale-up Endeavor existe para impulsionar o crescimento do nosso país. Fazemos isso ajudando as empresas a desenvolverem as bases de processos, pessoas e capital para crescer com consistência. Na edição anterior do Scale-up Endeavor Alimentos e Bebidas, as empresas cresceram 93% e tiveram um aumento de 23% no número de funcionários. 

A edição de 2020 do Scale-up Alimentos e Bebidas conta com o patrocínio gold das empresas Ambev, Cargill, GPA e Nestlé. 

Durante a aceleração de cinco meses, as scale-ups receberão o acompanhamento de uma mentora madrinha ou mentor padrinho, além de participarem de meetups com as maiores referências do seu setor para lidar com seus desafios de crescimento. Além de terem a oportunidade de navegar pelas corporações parceiras da Endeavor para gerar negócios.

As 16 empresas que estão revolucionando o setor de alimentos e bebidas no Brasil e que vão embarcar nessa jornada de crescimento e escala são: Apptite, Beleaf, Bread Maker, Caffeine Army, da Horta pra Porta, deBetti, DUX, Fishtag, Goomer, Lowko, Marketup, OlgaRI, Picme, The New Butchers, VidaVeg e Xprajá.

Conheça as selecionadas


O Apptite é um aplicativo com foco total no delivery de alimentos preparados por chefs, cozinheiros e confeiteiros independentes. Os chefs se cadastram na plataforma e, ao serem aprovados pela curadoria do aplicativo, possuem a liberdade de criar seus próprios pratos, valores e promoções. Os alimentos se enquadram em mais de 10 categorias diferentes, partindo de saudáveis e veganos até internacionais e doces. Os pedidos podem ser feitos sob encomenda antecipada ou entregues imediatamente.

Vertical: e-commerce e marketplace 

Empreendedores: Guilherme Parente e Marcelo Monteiro 


A Beleaf tem o sonho de democratizar as refeições plant-based, oferecendo refeições e doces congelados, veganos e saudáveis, através de um e-commerce próprio. 

Vertical: alimentos plant-based e orgânicos

Empreendedores: Fernando Bardusco, Jonatas Mesquita e Fabio Biasi


A Breadmaker entrou para o mercado com a missão de elevar o padrão da panificação no Brasil, focando na excelência do produto, que é distribuído na gôndola dos supermercados espalhados pelo Brasil.

Vertical: A&B Tradicionais

Empreendedor: Patrick Klapztein 


c

O Caffeine Army oferece uma bebida termogênica e energética, o SupperCoffee 2.0, que aumenta a performance física e cognitiva e promove atenção e concentração, além de fornecer energia limpa e constante. 

Vertical: bebidas funcionais, naturais e suplementares

Empreendedor: Bruno Lima


Da Horta pra Porta é uma scale-up especializada em colocar o melhor da natureza no estabelecimento do cliente, oferecendo soluções práticas, acessíveis e diferenciadas para o abastecimento de frutas, legumes e verduras desde a colheita até o seu consumo final, seja em hotel, restaurante ou lanchonete.

Vertical: alimentos funcionais, naturais e suplementares

Empreendedor: Henrique Settanni


O deBetti Carnes Especiais é um açougue premium que entrega em São Paulo através do seu e-commerce, pontos físicos de venda, quintal deBetti e aplicativos de alimentação. 

Vertical: A&B Tradicional 

Empreendedor: Rogério Betti 


A DUX® foi fundada em 2015 para ajudar as pessoas a extraírem seu melhor fisicamente e mentalmente, com o objetivo final de transformar vidas e o mundo ao redor. Seus produtos vão de suplementos proteicos a vitaminas. 

Vertical: alimentos funcionais, naturais e suplementares

Empreendedores: Marcelo Pacífico, Lucas Barhum e Kevin Banach 


A Fishtag seleciona os melhores produtores de peixe, disponibilizando na sua plataforma e em seguida para o restaurante, foodservice ou consumidor que escolhe o produto no site. 

Vertical: e-commerce e marketplace 

Empreendedora: Bárbara Granek  e Veronica Ribeiro


O Goomer é um sistema destinado aos serviços de alimentação em restaurantes e bares que oferece cardápio digital através de tablets nas mesas, tokens de autoatendimento e de checkout e plataforma de pedidos de delivery no smartphone. 

Vertical: foodtech

Empreendedores: Felipe Lo Sardo, Daniel Wassano, Rafael Laganaro 


A Lowko oferece o sorvete impossível: de baixa caloria, feito com ingredientes de origem natural, sem adição de açúcar ou nem adoçantes artificiais.

Vertical: alimentos funcionais, naturais e suplementares

Empreendedor: Rodrigo Studart


O Market up é um sistema de gestão, NF’s, automação comercial e frente de caixa. A empresa surgiu para facilitar o dia-a-dia com sistema de gestão e vendas gratuito para PME ser capaz de fazer todo gerenciamento dos processos do negócio de maneira prática e rápida.

Vertical: e-commerce e marketplace 

Empreendedores: Carlos Azevedo e Rodrigo 


A Olga Ri é uma scale-up de alimentos que opera a partir de dark kitchens entregando saladas, bowls e sopas deliciosas para clientes residenciais e corporativos em São Paulo.

Vertical: alimentos funcionais, naturais e suplementares

Empreendedores: Bruno Sindicic, Cristina Sindicic e Beatriz Samara 


A PIC-ME é uma indústria de alimentos com a intenção de democratizar a alimentação saudável e de produtos naturais. Os produtos são snacks práticos feitos apenas com ingredientes naturais, sem conservantes, aditivos ou produtos químicos.

Vertical: bebidas funcionais, naturais e suplementares

Empreendedores: Lucas Silveira e Thiago Burgers


A The New Butchers é uma foodtech brasileira que cria Carnes de Plantas™️ com sabor, textura e suculência de carne. Possuem dois produtos, o burguer bovino, filé de frango: The New Chicken (“o novo frango”) e The New Burger (“o novo hambúrguer”).

Vertical: alimentos plant-based e orgânicos

Empreendedores: Bruno Fonseca e Mariana Nakaie


A Vida Veg é uma food tech plant based que tem o propósito de contribuir para um mundo melhor facilitando o acesso a alimentos de base vegetal, gostosos e saudáveis. Hoje possuem 25 produtos compostos por leites vegetais de coco, amêndoas e castanha de caju e derivados como queijos, requeijões, iogurtes e shakes proteicos, todos veganos.

Vertical: bebidas funcionais, naturais e suplementares

Empreendedor: Anderson Rodrigues


A XPRAJA é especializada em recolocação de produtos com o vencimento aproximado, remanufaturados ou descontinuados, gerando soluções que promovem a redução do descarte de produtos das indústrias.

Vertical: e-commerce e marketplace 

Empreendedor: Vinícius Alves 


Conheça o Programa Scale-up Endeavor e faça parte da rede dos empreendedores e empreendedoras que mais crescem no mundo e são grandes exemplos para o país. Saiba mais!