scale-up endeavor 2022.1 scale-up endeavor 2022.1

Conheça as 87 scale-ups do Programa Scale-Up Endeavor 2022.1

Endeavor Brasil
Endeavor Brasil

A Endeavor é a rede formada pelas empreendedoras e empreendedores à frente das scale-ups que mais crescem no mundo e que são grandes exemplos para o país.

O Scale-Up Endeavor é o programa de aceleração das empresas que mais crescem no Brasil. Por cinco meses, aceleramos scale-ups com alto potencial de crescimento, diferenciais competitivos claros e um modelo de negócios comprovado pelo mercado.

Com patrocínio da EY, a primeira edição de 2022 conta com 87 scale-ups de 12 estados mais Distrito Federal. Juntas, têm um faturamento total de R$ 1.3 bilhões e a expectativa é que tripliquem esse número até o final do ano, com um crescimento de 156%.

Veja, abaixo, as scale-ups selecionadas. O material é interativo, use as setas abaixo para conferir a divisão por indústria.

A partir deste ano, as scale-ups serão divididas por algumas das indústrias mais promissoras do Brasil. Os setores de Enterprise Software & Services, Fintech, SMB – Soluções para Pequenos e Médios Negócios -, Healthtech e Agrotech são os mais representados no portfólio: 

Quer saber mais sobre cada uma dessas scale-ups e como elas estão transformando suas indústrias? Continue lendo este artigo. 

Conheça as scale-ups aceleradas em 2022.1

Agrotech

A Agrolend é uma agfintech voltada para pequenos e médios produtores rurais no Brasil. A scale-up concede crédito sustentável, necessário para financiar o desenvolvimento de produções agrícolas e incentivar o investimento em equipamentos e tecnologia.

A AgroSmart nasceu com a missão de vender soluções inteligentes para o mercado do agronegócio nacional e internacional, oferecendo uma plata­forma que integra dados obtidos por sensores na plantação, satélites, serviços de meteorologia e genética de sementes para indicar a exata neces­sidade de irrigação de lavouras.

A Frexco nasceu com a missão de estreitar o relacionamento do agricultor com restaurantes, eliminando intermediários, reduzindo custos e permitindo que os alimentos cheguem mais frescos ao destino final.

A FinPec é uma plataforma de soluções financeiras, que transforma as necessidades de pecuaristas em oportunidades para investidoras e investidores que buscam uma forma segura e rentável de investir dinheiro. 

A iRancho oferece a solução completa para gestão de pecuária. De forma fácil e intuitiva, permite uma gestão inteligente da fazenda, possibilitando o controle de clientes, fornecedores, animais, equipamentos e insumos utilizados.

A Seedz oferece um programa de benefícios, relacionamento e fidelidade para o agro. A solução une três pontas: produtores rurais, indústrias e revendas de insumos e equipamentos.

A Terra Magna está reinventando a forma como o crédito é subscrito, concedido e cobrado na agricultura brasileira. Com a solução da scale-up, distribuidores, agroindústrias, agricultoras e agricultores têm acesso a crédito justo e investidoras e investidores têm ativos de alto rendimento, sem correlação no mercado e de alto volume para investir.

Edtechs

A Driven é a escola das profissões digitais e investe em jovens de alto potencial comprometidos a entrar e crescer rápido no mercado de tecnologia. O sucesso da scale-up é o sucesso de alunas e alunos, já que só pagam quando estão inseridos no mercado de trabalho.

A Education Journey conecta profissionais às soluções digitais mais inovadoras do mercado de educação para resolver o gap de habilidades gerado pela rápida transformação digital. 

A Gomining oferece uma solução de correção textual que utiliza Inteligência Artificial, Deep Learning, Enriquecimento de Dados e Mineração de Textos para auxiliar professores e instituições e fornecer um feedback personalizado para cada aluna e aluno. 

O Gran Cursos Online é uma plataforma de assinatura de cursos, criada em 2012, com o objetivo de democratizar a educação brasileira, levando ensino de qualidade a preços acessíveis, incluindo planos diferenciados para famílias de baixa renda. 

A ITuring é um instituto de educação em tecnologia com cursos nas áreas de Negócios, Dados, Inteligência Artificial, Web e Programação. Os cursos são criados em colaboração com referências na indústria de tecnologia, para unir demanda, prática e conceitos.

A Kenzie Academy é uma edtech que forma profissionais em apenas 12 meses para atuarem com desenvolvimento full stack – mesmo sem conhecimento prévio ou recursos para investir.

A Maxia Education é uma inteligência artificial aplicada à educação básica, que  minimiza falhas de aprendizagens que estudantes apresentam e precisam evoluir. A scale-up faz isso usando dados comportamentais e pedagógicos.

Enterprise Software & Services

A AEVO ajuda empresas que queiram estruturar um programa de inovação que traga resultados reais. E faz isso por meio da Innovate – uma plataforma full service para gerenciar qualquer estratégia, processo ou projeto de inovação dentro de uma organização.

O Atlas Governance é líder em tecnologia de governança na América Latina. A solução gerencia agendas, documentos e assinaturas de Conselhos e Comitês de forma ágil e segura por meio de um software seguro e intuitivo.

A BossaBox conecta empresas e profissionais de tecnologia para criar produtos para uma relação ganha-ganha. Para as empresas, constroem produtos digitais com squads remotos. Para profissionais, oferecem um novo jeito de ser freelancer.

A Carbonext foi fundada em 2010 com o objetivo de preservar a Floresta Amazônica através da elaboração de projetos de créditos de carbono REDD+. Hoje, atua na proteção de áreas florestais, inicialmente direcionando recursos à propriedade via créditos de carbono, para então evoluir para atividades de longo prazo que fomentam a bioeconomia local e suas comunidades.

A CargOn é um operadora logística digital com soluções para otimizar a operação de transporte de cargas e facilitar a logística. Para isso, usa tecnologias inovadoras, faz a ponte entre pessoas, embarcadores, transportadores e motoristas.

A Creators.llc é um marketplace que conecta criadores a empresas que precisam escalar sua comunicação e criar conversas com suas comunidades. Fundada em 2017, a plataforma conta com mais de 7.000 criadores de conteúdo e seus clientes são grandes empresas como Google, Globoplay, Nubank, Ifood e TikTok.

O Comunica.In empodera áreas e profissionais de Comunicação Interna com uma plataforma para gerenciar, organizar e executar processos, de forma intuitiva e otimizada. 

A Erah é uma rede global de profissionais de SDR com a expertise necessária para aprender e se adaptar a cada empresa. Essas pessoas são preparadas para dar todo o suporte e tecnologia para crescer as vendas das empresas em que trabalham. 

A EuReciclo é a única certificadora de logística reversa de embalagens pós consumo do Brasil. A scale-up gera incentivos para elevar as taxas de reciclagem no país, por meio de blockchain, consegue rastrear um terço do lixo brasileiro.

A Exati é uma plataforma para a gestão de cidades inteligentes. Faz isso apoiando empresas que possuem contratos de infraestrutura a se tornarem mais competitivas, aumentando a qualidade dos seus serviços e reduzindo os custos operacionais.

A HartB oferece Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Análise de Dados para que as empresas possam prever novas oportunidades de negócios, resolver problemas reais, aumentar as vendas e diminuir o desperdício. 

A LEGITI é a plataforma antifraude que usa a Inteligência Artificial para segurar fraudes de cartão de crédito e maximizar receita de e-commerces. É a solução mais ágil no combate a golpes de pagamentos digitais. 

A LiveMode nasceu para conectar o futebol ao novo mundo de transmissões esportivas e, com isso, criar um novo ecossistema do futebol. 

A Mambo é um software de gerenciamento de wi-fi que permite a qualquer empreendimento oferecer internet gratuita de alta qualidade para seu público através de um captive portal que permite criar experiências customizadas de gestão de marketing no processo de autenticação.

A Meetz oferece uma solução de prospecção para vendas consultivas ou complexas, por meio de tecnologia e da expertise de um time qualificado. Com isso, gera reuniões qualificadas diretamente com tomadores de decisão de corporações.

A NextCode oferece produtos para acelerar o cadastramento digital de clientes, extraindo textos de documentos e ferramentas de biometria. Com isso, possui soluções em detecção e prevenção à fraudes com agilidade e eficiência.

A Plugify nasceu para terceirizar a área de facilities e destravar o crescimento de empresas. A scale-up oferece notebooks, tablets e celulares por assinatura e também ferramentas de organização, localização e gestão de hardware. 

A Pris oferece uma solução para a gestão de planos de remuneração variável e simplifica a gestão de stock options e propriedade intelectual nas empresas.

O RoutEasy tem como objetivo oferecer uma solução descomplicada que agiliza o processo de planejamento diário de rotas, reduzindo custos e incertezas na operação.

A Smarkets tem como missão simplificar e impulsionar as transações para transformar o futuro de compras e vendas B2B. A plataforma conecta de forma eficiente duas pontas da cadeia: empresas que querem comprar às que querem vender, colaborando para a sustentabilidade financeira de todos.

A Smarthis ajuda empresas do mundo todo a crescerem com transformação digital. Faz isso automatizando processos das organizações, por meio de soluções customizadas e produtos envolvendo Robotic Process Automation, Inteligência Artificial e Analytics. 

A Solor nasceu para elevar o nível de segurança da informação de seus clientes, protegendo seus negócios e otimizando seus investimentos. Com um portfólio amplo, a scale-up reúne em sua oferta processos maduros e serviços flexíveis.

A Tenchi Security é uma scale-up de segurança da informação que desenvolveu uma solução de monitoramento chamada Zanshin, que consegue, em questão de minutos, dar um status da segurança do ambiente em nuvem de uma companhia e seu ecossistema. 

A Tractian oferece o mais completo  sistema preditivo de manutenção para máquinas. Com isso, se tornaram a plataforma líder de manutenção preventiva de máquinas na América Latina.

A Ubots é uma scale-up especializada na construção de chatbots. Nasceu com o objetivo melhorar a satisfação dos canais de atendimento ao cliente, por meio de um software capaz de automatizar, analisar e gerenciar todos os tipos de conversas entre empresas e consumidores.

A VRGlass oferece uma plataforma para ambientes imersivos, treinamentos, e-commerce e realidade virtual. No mercado há mais de 10 anos, já se consolidou na criação de experiências de compra sociais e imersivas.

A WeClever é uma plataforma de venda para ajudar empresas na conversão de clientes. A solução ajuda a empresa a vender mais e conquistar fãs com tecnologia e atendimento humanizado.

Fintech

A Akintec tem como missão tornar pequenos comércios nas periferias em agências bancárias, para que esses estabelecimentos passem a oferecer serviços como depósito, saques, pagamento de contas, crédito, entre outros. 

A BAYZ é uma DAO – organização autônoma descentralizada – que tem por objetivo difundir, principalmente no mercado brasileiro, o acesso a jogos em blockchain. 

A Caju oferece benefícios para empresas, com uma solução que permite a compra de benefícios de uma forma simples e rápida, ampliando as opções de uso e dando flexibilidade para colaboradoras e colaboradores.

A CondoConta é o primeiro banco digital para condomínios, oferecendo zero taxas para transferências, pagamentos e controle financeiro. Além disso, profissionaliza e mune a figura da síndica e do síndico com tecnologia para administração, removendo grande parte das dores hoje enfrentadas.

A Conta Black é um banco digital focado na experiência do cliente. Desde o primeiro contato, as pessoas recebem educação financeira e acesso a crédito onde, tradicionalmente, não conseguiriam.

A FingerPrints busca realizar um processo de curadoria, coleção e promoção de artes on-chain e, dessa forma, ser um dos principais DAO treasuries no mundo.

A Klubi é a primeira scale-up de administração de consórcio no Brasil online e independente, oferecendo conveniência, serviço excepcional e competitivo em preços.

A NetSpaces é uma scale-up do ramo imobiliário que busca tornar a propriedade do imóvel digitalizada, dando flexibilidade e liberdade para o cliente criar, transacionar e gerir seu ativo de forma totalmente segura e integrada.

A Rei do Pitaco traz um modelo de apostas alternativo ao existente no mercado hoje, possibilitando ao usuário entrar em ligas específicas e concorrer simultaneamente com diversos jogadores.

A Safe2Pay nasceu como uma spin-off da SafeWeb e hoje é uma solução de pagamento capaz de gerenciar os recebíveis que foram transacionados na plataforma. 

A Saks é uma fintech que ajuda pessoas que possuem planos de previdência privada a melhorarem seus investimentos, oferecendo os fundos previdenciários de algumas das principais gestoras do mercado e com o suporte das maiores seguradoras do Brasil. 

A TruePay quer revolucionar os meios de pagamentos B2B e, portanto, vai liberar trilhões de reais em crédito barato e seguro para pequenos e médios varejistas. Faz isso usando o saldo de vendas de maquininhas como uma linha de crédito imediata.

A UME surgiu do sonho de tornar o crédito acessível a toda a população brasileira, garantindo que esse tipo de serviço seja democrático e permitido a qualquer cidadão.

A WePayOut é uma fintech de meios de pagamento cross-border que aposta no PIX como forma de pagamentos instantâneos. 

A Zippi é um banco digital para as pessoas autônomas com um modelo de recorrência semanal, ao invés do modelo tradicional mensal. 

Healthtech

A Azos é uma insurtech que tem como objetivo tornar mais simples, fácil e barato contratar um seguro vida. 

A Bright é uma solução que utiliza fotoestimulação para mudar processos intracelulares e fabricar remédios endógenos, acabando com a dor.

A Fix it é uma healthtech que visa entregar conforto e liberdade aos pacientes que precisam de imobilização ortopédica, por meio de órteses feitas sob medida a partir da impressão 3D.

A Isa Lab é uma plataforma digital de serviços para saúde que nasceu para simplificar os métodos tradicionais e entregar uma solução fácil e segura, levando saúde, cuidado e bem estar a onde o paciente estiver.

A Kompa Saúde oferece um acompanhamento de saúde personalizado e completo por meio de inteligência artificial e um modelo híbrido de saúde.

A Medical San é uma indústria que atua no mercado da saúde e beleza, com equipamentos voltados às áreas de estética, fisioterapia, biomedicina e outros. 

A Nilo é uma healthtech que oferece uma plataforma SaaS para gestão integrada de saúde, permitindo às empresas realizar um atendimento digital e de forma simplificada.

A OrienteMe é uma healthtech que oferta benefícios de saúde e bem estar para grandes empresas.

A Piwi é a primeira corretora de planos de saúde 100% digital. A healthtech negocia as melhores condições com as principais operadoras de saúde do mercado.

A Wellbe é uma healthtech brasileira, fundada em 2017 com o objetivo de reduzir custos em saúde corporativa e ajudar empresas a cuidarem melhor da saúde dos seus colaboradores, criando ambientes de trabalho mais saudáveis.

SMB – Small and Medium Business

A Agilean se propõe a unir a metodologia do lean com a indústria 4.0  para digitalizar toda a gestão de uma obra e gerar mais produtividade no dia a dia da construção civil.

A Abler oferece um software completo para gestão de processos seletivos e avaliação comportamental que é capaz de orientar e indicar oportunidades de acordo com o perfil da pessoa candidata.

A AutoForce tem a missão de promover a transformação digital no segmento automotivo, desenvolvendo tecnologias e soluções de marketing digital para concessionárias, montadoras e revendedoras buscando entregar uma experiência diferenciada para o cliente.

A Bakery Tech nasceu com o objetivo de empoderar as padarias do Brasil para melhorar a experiência do cliente e o resultado da padaria através da transformação física e digital do estabelecimento.

A BHub é uma plataforma que concentra toda a administração de uma empresa em um único local, com o objetivo de substituir o back office e entregar serviços de contabilidade, gestão de finanças, recursos humanos e assistência jurídica.

A Dootax surgiu para simplificar o dia a dia das empresas por meio da automação de processos e das rotinas fiscais. A scale-up ajuda contribuintes a pagarem corretamente e no prazo, garantindo que a empresa vai pagar pro governo tudo que ela deve pagar.

A Gal é a primeira rede agregadora de salões de beleza do mundo e maior rede de São Paulo, atuando na capacitação de profissionais, otimização de custos e aquisição de novos clientes. 

A Hubla atua no mercado de criadoras e criadores e oferece uma plataforma que transforma a audiência de influenciadores digitais em um negócio, monetizando a base através da criação de comunidades engajadas.

A Inventa é um marketplace que conecta pequenos e médios fornecedores a pequenos lojistas, usando dados para criar novos negócios e oportunidades.

A Lemon existe para democratizar o consumo de energia limpa no Brasil, simplificando a conexão de produtores locais de energia a pequenos e médios negócios – com redução de custos na conta de luz garantida e sem nenhum investimento.

A Mola Corban é a maior plataforma para correspondentes bancários realizarem o seu trabalho. Possui um sistema de vendas e gestão ideal para ter o controle da operação, cuidar de todo o backoffice e, com isso, vender mais.

A Tallos oferece uma plataforma completa de atendimento e ajuda empresas a fecharem mais negócios e reduzirem os custos, por meio da Inteligência Artificial e Análise de Emoções.

A Worc é a maior plataforma de empregabilidade para restaurantes e bares, oferecendo um marketplace que conecta os melhores profissionais aos restaurantes e bares mais renomados.

A ZAX é uma scale-up que oferece um marketplace B2B para as milhões de pessoas que fornecem e revendem.

Outras indústrias – B2C Tech, Consumer Goods, Varejo

A Beeva é uma foodtech de suplementos de produtos provenientes da apicultura.

A Nana Delivery surgiu para tornar a conveniência barata acessível para todas as pessoas. É um aplicativo que entrega compras de mercado em minutos. 

A Nomoo é uma scale-up que produz alimentos veganos de qualidade e únicos no mercado brasileiro. São uma das lideranças do mercado de laticínios plant-based e querem se tornar a maior empresa do mundo no setor.

A Roda é uma RetailTech que opera micromercados em condomínios residenciais, escritórios, academias, estacionamentos e faculdades. A scale-up combina foco no cliente, dados e tecnologia para revolucionar a experiência de compra no varejo.

A Sonoma é o primeiro marketplace digital de vinhos, bebidas e alimentos premium da América Latina. A plataforma conecta produtores artesanais e importadoras especializadas a consumidores que buscam uma curadoria de alta qualidade de produtos gourmet.

A Trakto oferece um editor online e customizável para pequenas, médias e grandes empresas. A plataforma diminui a dependência de designers ou agências, oferecendo autonomia para criação das próprias artes, mesmo que a pessoa não possua skills de design.

A Zerezes é uma marca independente de óculos que está construindo a ótica do futuro, ajudando quem não abre mão de um excelente produto e se frustra ao ter que pagar caro pelos seus óculos de grau.


Como funciona o Scale-Up Endeavor?

Em 2022, o Scale-Up Endeavor estreia com um novo formato, em uma única edição semestral com as turmas regionais e verticais consolidadas, divididas por indústria. A partir de agora, o programa terá apenas duas edições anuais e a primeira acontece entre os meses de março a julho.

Durante o programa,  ajudamos  as empreendedoras e empreendedores a enfrentarem os desafios da escala. Esse apoio acontece em três frentes: 1. liderança e talento, 2. estratégia de crescimento e 3. acesso a capital, por meio de mentorias individuais, troca entre pares e com empresas parceiras. 

As scale-ups aceleradas terão jornadas individuais e conjuntas, segmentadas por setor, modelo de negócios, desafios de crescimento e estágio de captação de recursos. 

Além disso, todas as scale-ups poderão se conectar com as empresas parceiras da Endeavor, criando oportunidades de geração de novos negócios e acesso a mercados e serviços. 

Quer saber mais sobre o Scale-Up Endeavor? Clique aqui!