Os melhores de 2012 – Top 10 Marketing & Vendas

Endeavor Brasil
Endeavor Brasil

A Endeavor é a rede formada pelas empreendedoras e empreendedores à frente das scale-ups que mais crescem no mundo e que são grandes exemplos para o país.

De estratégias, ações e investimentos em marketing a dicas de apresentação e vendas. Confira os textos mais lidos da categoria neste ano.

marketing_okNa hora de estruturar seu negócio, os investimentos em torno do orçamento de marketing podem ser determinantes no sucesso da empresa. Ao mesmo tempo, o empreendedor precisa saber vender o seu produto ou serviço e ser persuasivo o suficiente para convencer o cliente desse valor.

Para ajudá-lo nesta fase da empresa, selecionamos os textos mais requisitados neste tema, publicados no Portal Endeavor em 2012. Confira as dicas dos especialistas:

1.  Quebrando paradigmas de marketing. Especialista em data-driven marketing, o britânico Peter Rosenwald demonstra ao empreendedor que é preciso sair da sua zona de conforto e aproveitar novas oportunidades de marketing, ainda que isso pareça aumentar seus custos.

2. Como identificar tendências de mercado? Cristiana Arcangeli, fundadora da Phytoervas, mostra o caminho para aqueles que querem explorar tendências de mercado e iniciar seu negócio em ramos pouco explorados.

3. Cinco passos para apresentar uma startup. Confira esta seleção de textos do Portal, que auxiliam o empreendedor na apresentação de sua empresa, desde a gesticulação, até a montagem de slides e posicionamento.

4. Cinco etapas para abrir um e-commerce. Cinco profissionais dão dicas de como estruturar seu negócio e trabalhar com a tendência de vendas em web, em alta no mundo todo.

5.  Apresentações: uma guerra contra o clichê. João Galvão, da SOAP, conta como fugir do lugar-comum, inimigo da atenção e da credibilidade, ao elaborar uma apresentação da sua empresa.

6.  Como vender seu peixe para a freguesia? Novamente, João Galvão mostra como a tática de um feirante ao vender o seu produto pode servir de exemplo para o empreendedor vender a sua ideia.

7.  Convertendo visitantes em oportunidades de negócio. Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, dá algumas dicas de como aproveitar o potencial de marketing que a internet oferece.

8. Micro ou macro: saiba o que gastar em marketing. Peter Rosenwald mostra como detectar a sua expectativa de gastos na hora de criar o orçamento anual. Baixe a ferramenta e aplique na sua empresa.

9. Promovendo e otimizando o conteúdo. Em mais um texto de Eric Santos, ele mostra as principais estratégias para lançar um conteúdo na web com diferentes estratégias de promoção.

10. O que considerar ao criar a sua marca. Este artigo de Andre Bianchi, CEO da Bianchi & Associates, inclui o que você não pode esquecer na hora de fazer uma marca forte. Dicas sobre nome, logo, slogan, mostram que branding é muito mais do que um desenho bonito.

 

Por Vinícius Victorino, da equipe de Cultura Empreendedora – Endeavor Brasil.

 

3599stgtsqrabo