consumer goods consumer goods

Conheça as 12 selecionadas do Programa Scale-Up Endeavor Consumer Goods

Endeavor Brasil
Endeavor Brasil

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

O setor de Alimentos & Bebidas, Cosméticos, Higiene, Moda e Bem-estar já não é mais como antes. Essa transformação aconteceu com o surgimento das marcas nativas digitais – DNVBs -, como a Desinchá, a Amaro e a Livup. 

As DNVBs entregam valor através da preocupação com a experiência e encantamento do cliente em pontos de contato online ou offline, facilidade de recompra, criação de comunidades digitais e construção de uma marca forte, além, é claro, de um produto de qualidade.

Daniel Chafon escreveu no blog da Astella que, tradicionalmente, o Brasil é palco de grandes empresas de bens de consumo nascidas e desenvolvidas, em inúmeros setores: Kolynos, Yoki, Havaianas, Hering, Arisco, Brahma, Guaraná Antarctica, Renner, Sadia, O Boticário, Natura. A lista é longa. O consumidor brasileiro é aberto. Por isso, existe uma oportunidade de construir novas empresas digitalmente nativas definidoras de categorias que podem dominar verticais desse enorme mercado consumidor brasileiro. 

Cada vez mais, a oportunidade se torna realidade. E a Endeavor faz parte dessa revolução. 

Por isso, lançamos o Scale-Up Endeavor Consumer Goods, um programa de aceleração voltado para marcas nativas digitais de bem de consumo, com o patrocínio do GPA e da Nestlé. 

Veja aqui como inovar no mercado de consumer goods

Durante cinco meses, as scale-ups se conectam com a rede de empreendedoras e empreendedores que mais crescem no mundo, e com as corporações parceiras para gerar mais e melhores negócios. 

As selecionadas focadas em consumer goods são: Água na Caixa, B.O.B, Bold, Dr. JONES, Fleurity, Holistix, Insider, Nude., Pantynova, Petvi, Principia e YVY. Juntas, essas scale-ups:

Faturaram $98M em 2020. 

Empregam mais de 330 pessoas.

Possuem uma taxa de crescimento anual de 210%.

56% são fundadas por mulheres.

Conheça as 12 scale-ups selecionadas

água na caixa | consumer goods

A Água na Caixa foi criada para atender as demandas das pessoas que buscam soluções mais sustentáveis para seu dia a dia. Para isso, oferecem água mineral em uma caixa reutilizável, 82% renovável, feita de papel com certificação FSC e plástico verde feito de cana-de-açúcar, 100% reciclável.

bob | consumer goods

A Bars over Bottles – B.O.B – propõe uma mudança de hábito mais consciente e com impacto ambiental positivo: trocar as embalagens de plástico por barras. A scale-up faz shampoos, condicionadores e outros cosméticos em barra, com ingredientes não tóxicos e veganos e usa embalagens biodegradáveis. 

bold

A Bold Snacks nasceu inspirada pelo crossfit e pela alimentação saudável. Hoje, é uma das maiores marcas de barras de proteína sem adição de açúcares, com opções veganas e que podem ser consumidas como sobremesas ou em momentos de correria.

drjones

A Dr. JONES é a primeira marca brasileira de beleza e cuidado masculino direct to consumer – direto para o consumidor. A scale-up oferece produtos para a barba, corpo e cabelo, feitos com recursos renováveis – ativos vegetais e minerais – e lâminas de barbear recarregáveis e com descarte consciente.

fleurity

Fundada há seis anos, a Fleurity é uma marca líder em higiene íntima feminina na América Latina. A marca oferece coletores menstruais feitos de silicone medicinal hipoalergênico e outros produtos relacionados ao ciclo menstrual, propondo mais conforto e autoconhecimento para as mulheres.

holistix | consumer goods

A Holistix tem como propósito ajudar as pessoas a criarem bons hábitos – e a gostar deles. Com modelo direct to consumer, a scale-up oferece uma plataforma de conteúdo sobre saúde e hábitos possíveis, além de produtos e workshops para colocar em prática a nova rotina saudável. 

insider

A Insider nasceu para facilitar a vida das pessoas por meio de roupas funcionais e tecnológicas. Além de soluções sustentáveis, oferecem produtos para homens e mulheres com foco em  alta performance esportiva, antibacterianos e antivirais.

nude

A Nude. é uma foodtech plant-based que desenvolve seus alimentos a partir da aveia vinda de pequenos produtores. Fundada em 2020, comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e suas metas, a scale-up desenvolveu o primeiro leite vegetal carbono neutro do mercado.

pantynova

A Pantynova oferece um e-commerce de produtos eróticos voltado exclusivamente ao prazer feminino. A scale-up aborda a sexualidade de forma leve e divertida, com produtos que tem o objetivo de empoderar as mulheres, encorajando-as a  explorar sua sexualidade sem culpa e com confiança.

petvi

Com a missão de manter cães saudáveis e sempre juntos dos seus humanos, a Petvi desenvolveu um “super-suplemento” de pets, o Longevi. A solução tem como base três componentes: probióticos, spirulina e biotina – vitamina do Complexo B. 

principia

A Principia busca ampliar o acesso das pessoas aos tratamentos mais eficazes de skincare. Para isso, cria fórmulas concentradas em ativos de alta performance com transparência e preços justos.

yvy

A YVY veio para inovar no setor de produtos de limpeza. A scale-up oferece uma nova forma de limpar a casa, mais simples, com a máxima eficiência e o mínimo de impacto no planeta. Para isso, cria produtos com fórmulas ultra concentradas, ingredientes naturais e renováveis em cápsulas também retornáveis. 


Saiba mais sobre o nosso programa de aceleração