facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Semana Global: presente em todo o Brasil

LoadingFavorito

O movimento mundial é referência no país. Este ano, são esperados mais de 2.500 eventos nos quatro cantos do território nacional.

Durante o mês de novembro, todo o planeta se move em prol de uma causa: o empreendedorismo. Entre os dias 12 e 18 de novembro, a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) reúne atividades que procuram transformar o mundo em um lugar com mais oportunidades.

No Brasil, o movimento é um dos mais fortes do mundo. Já foi premiado como a melhor Semana em 2009 e como melhor país anfitrião em 2011. Este ano, um fator que surpreende é o seu alcanceem diversas partes do país. Nos estados de Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná Amazonas, as atividades já passam de 100 inscritas e tendem a aumentar ainda mais. Com isso, a SGE já está presente em todas as regiões do Brasil.

“É um movimento que tem uma relevância nacional, e não em só em regiões tipicamente envolvidas com o empreendedorismo. Sabemos que a economia brasileira está focada na região Sudeste, mas o Brasil tem vários países dentro de um só. Estar em outras regiões é essencial para trazer essa unidade”, define Marcella Monteiro de Barros, coordenadora da Semana Global no Brasil.

“O interesse de quem mora na região Amazônica é empreender de acordo com a atividade econômica local, no Sudeste é mais industrial e no Centro-oeste é voltado para o agronegócio. Então, o movimento que leva a mensagem do empreendedorismo e consegue dar essa cara para diferentes atividades no Brasil é muito vitorioso”, acrescenta.

Até o momento, mais de 3.000 atividades estão cadastradas na Semana. Mas ainda dá tempo de participar desse movimento. Qualquer evento a ser realizado em novembro pode ser cadastrado no site oficial: www.semanaglobal.org.br

O empreendedorismo transforma a sociedade

Empreender é, para a Endeavor, uma poderosa ferramenta de transformação do mundo. Com mais empreendedores de alto impacto, mais dinâmica fica a economia de um país e muito mais empregos são gerados.

No Brasil, o empreendedorismo é visto com bons olhos principalmente entre o público universitário. Apesar de ainda não terem cursado matérias ligadas ao tema em graduações que não os tradicionais cursos de Administração, Negócios, Economia e derivados, 6 em cada 10 estudantes brasileiros pensam em ter uma empresa no futuro, como revelado recentemente em uma pesquisa realizada pela Endeavor Brasil (Clique para acessar o estudo na íntegra).

Desta forma, o ambiente nacional é totalmente favorável a um movimento que una todos os empreendedores para inspirar, conectar e engajar a população. Esses são, aliás, os três grandes objetivos da SGE. “A Semana realmente traz esses três pilares e faz deles uma realidade. Realmente inspiramos, conectamos e engajamos, do Oiapoque ao Chuí. É o maior movimento empreendedor do mundo e o Brasil é pioneiro nessa iniciativa”, acrescenta Marcella de Barros.

“Nossos parceiros também são muito distintos, desde universidades até associações comerciais, estudantes, federações, organizações não-governamentais, empresários e o Governo. Essa diversidade de locais, público e parceiros integra a todos em um objetivo em comum, dando a consistência necessária para transformar o Brasil em um país mais empreendedor.”

Quer saber mais detalhes sobre a Semana Global do Empreendedorismo? Confira os slides abaixo:

 

Por Vinícius Victorino, da equipe de Cultura Empreendedora – Endeavor Brasil.

 

 
 
 
 
 
 
 

 

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

Parceiros
Criação e desenvolvimento: