facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Semana Global do Empreendedorismo: mais de 1.000 atividades espalhadas pelo Brasil

LoadingFavorito
Semana Global do Empreendedorismo

De 13 a 19 de novembro, o mundo inteiro só vai falar sobre Empreendedorismo. E você é nosso convidado para participar do debate.

Olhe ao seu redor. O celular que está no seu bolso. A cadeira que você senta. O prédio onde você está. E até as roupas que você usa. As maiores invenções do mundo foram criadas por empreendedores. Homens e mulheres de todas as idades, épocas e partes do mundo, dispostos a imaginar o que parecia impossível — e torná-lo real.

O empreendedor é um ser revolucionário por natureza: alguém que, a despeito dos muitos percalços do caminho, cria diariamente o novo. Questiona as antigas formas de pensar, agir e fazer, e cria soluções inteligentes que mudam a vida das pessoas. Se há 17 anos, empreendedorismo não constava nem no dicionário português, hoje é ferramenta de transformação.

Essa revolução já começou! E esse é o nosso convite para você também fazer parte dela.

Conheça o movimento da SGE e participe das atividades que acontecem durante todo o mês de novembro.

O que é a Semana Global do Empreendedorismo?

A SGE é um movimento global presente em mais de 160 países que reúne as pessoas para falar do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico e social. Pouco se sabe sobre o futuro do nosso planeta, mas tudo indica que ele será moldado por aqueles que empreendem.

Entre os dias 13 e 19 de novembro, todas as pessoas que também acreditam nessa causa se conectam em eventos, workshops, atividades e debates para encontrar maneiras práticas e viáveis de transformar o Brasil por meio do empreendedorismo. Podem ser iniciativas isoladas ou grandes coletivos, cada um em um lugar diferente do país — das capitais ao interior — promovendo e engajando a comunidade local para construirmos cidades mais empreendedoras.

Como posso participar?

No site da Semana Global do Empreendedorismo, você vai encontrar o Calendário de Atividades do mês e pode filtrar por formato de evento, data ou cidade. As atividades variam de competições de grande porte a encontros de redes menores, como oportunidades para conectar participantes a potenciais colaboradores, mentores e até mesmo investidores, inspirando o debate e abrindo novas oportunidades de networking.

Destaques da Agenda

Day1: quatro histórias empreendedoras para te inspirar a seguir em frente

Quando? 23 de novembro, às 9h30

Quanto? Gratuito

Onde? Transmissão Online no Portal da Endeavor

Por que participar?
Muitos dizem que o ano já acabou, que o Natal está logo ali e 2018 está batendo à porta. Mas quem empreende sabe: ainda tem muito 2017 pela frente! Por isso, antes de começarem as retrospectivas que nos fazem olhar para trás, queremos convidá-lo a continuar seguindo em frente. Conheça quatro histórias de empreendedores e empreendedoras que sempre tiveram energia para continuar em frente, mesmo quando as montanhas pareciam ficar cada vez maiores. E inspire-se a ir muito além na sua jornada!

Inscrições pelo site

Semana de Impacto do Impact Hub Beagá

Quando? De 13 a 17 de novembro, a partir das 18h30.

Quanto? Cada meetup tem o ingresso de R$ 15,00 e o evento completo de cinco dias sai por R$50,00. O dinheiro arrecadado será usado exclusivamente para a produção dos eventos.

Onde? Impact Hub de Belo Horizonte

Por que participar?

Essa semana quer propor um novo olhar sob as empresas. São workshops, pitchs, meetups e happy hours que irão tratar exclusivamente de empresas, ações e ideias que causam impacto socioambiental em Belo Horizonte. Na agenda, os temas vão de investimento e mindfulness até criação de negócios inspirados pelas Metas do Milênio.

Inscrições e mais informações nesse link.

Fórum de Educação Empreendedora

Quando?

23/11 – Mato Grosso do Sul

23/11 – Acre

24/11 – Rio Grande do Sul

Quanto? Gratuito

Por que participar?

O fórum de Educação Empreendedora é uma solução educacional voltada para a formação contínua dos professores e demais profissionais da educação capacitados para trabalharem com os cursos do Sebrae para a educação básica. O evento tem por foco a promoção do desenvolvimento contínuo dos participantes, bem como estabelecer uma rede social de encontros planejados que reúnem diversos representantes da área educacional.

Inscrições pelo site do SEBRAE.

SEBRAE PE: Semana de atividades na Prefeitura

Quando? De 13 a 17 de novembro

Quanto? Gratuito

Onde? Estacionamento da Prefeitura | Av. Cais do Apolo, 925, bairro do Recife.

Por que participar?
São atividades práticas que acontecem das 8h às 17h todos os dias da semana e que falam de temas variados como vendas pelo Whatsapp e Instagram, Controle Financeiro e Planejamento de Vida para Empreendedores.

Inscrições gratuitas no local.

Fórum Brasileiro de Microempreendedorismo

Quando? 24/11, das 9:30 às 12:50

Quanto? Gratuito

Onde? Transmissão Online

Inscreva-se aqui para assistir online

Por que participar?

O evento, que é uma iniciativa do Bank of America Merrill Lynch e Aliança Empreendedora, busca reconhecer, conectar, inspirar efortalecer o ecossistema de apoio ao microempreendedor. A programação inclui o lançamento da pesquisa do primeiro Mapa do Apoio ao Microempreendedor Brasileiro e o Mapa Digital, além disso, terá um momento de Painel Inspiração onde serão discutidos as diversas temáticas relevantes que integram o cenário de microempreendedorismo no Brasil, como: empreendedorismo feminino, empreendedorismo jovem, afro-empreendedorismo e empreendedorismo rural e floresta.

Feira de Miniempresas do Company of the Year

Quando? 28/11, das 10h00 às 17h00

Onde? Shopping Eldorado – São Paulo/ SP

Por que participar?

O Company of the Year é uma premiação anual da Junior Achievement que escolhe as melhores Miniempresas das Américas (Canadá, América Latina e Caribe) – e que a cada ano é realizada em um país diferente. Esse ano a cidade escolhida para sediar o evento é São Paulo. Jovens de 15 países (entre eles México, Canadá, Jamaica, Brasil e Granada) estarão na Feira de Miniempresas e terão a oportunidade de mostrar para o público suas soluções e ideias inovadoras.

Aberto ao público

Veja mais atividades diretamente no Calendário da Semana Global do Empreendedorismo.

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

Criação e desenvolvimento: