facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Semana Global do Empreendedorismo 2013 abre inscrições

LoadingFavorito

Maior movimento de empreendedorismo no mundo, a #SGE2013 abre as inscrições para parceiros e atividades.

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) inicia a contagem regressiva para a sua edição de 2013, que ocorre entre 18 e 24 de novembro em mais de 130 países. Durante o período, milhares de atividades são realizadas por parceiros do movimento, que incluem instituições de ensino, organizações de fomento ao empreendedorismo, órgãos governamentais e até pessoas físicas.

Os interessados em se tornar parceiros da SGE 2013 já podem cadastrar suas atividades no site oficial, que reunirá toda a programação em uma grande agenda. Cada atividade cadastrada terá um página própria para divulgação e inscrição dos participantes dentro do site da Semana Global. Além disso, os parceiros passam a receber a newsletter do movimento, conferir informações sobre edições anteriores e acessar materiais de suporte como divulgação de sua atividade.

Serão aceitas atividades como workshops, palestras, feiras, debates, gincanas e competições que a serem realizadas durante todo o mês de novembro. A participação é livre e as atividades são organizadas de forma independente.

A Semana

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento global que busca fortalecer a Cultura Empreendedora: conectando, capacitando e inspirando as pessoas para construir um país mais empreendedor. Neste movimento participam mais de 130 países, milhares de organizações e milhões de pessoas. Apenas em 2012, a SGE mobilizou no Brasil mais de 1,6 milhão de pessoas, com quase 4000 atividades e 550 parceiros – o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com três premiações internacionais.

Com a campanha “Se existe um sonho, existe um caminho!”, criada pela agência parceira Master Roma Waiteman, a SGE 2013 pretende despertar e desenvolver o espírito empreendedor nas pessoas e organizações brasileiras.  Além disso, busca trazer luz aos Seis Pilares Para um País Mais Empreendedor: Ambiente Regulatório, Mercado, Acesso a Capital, Inovação, Capacitação e Cultura. “A expectativa é de que, durante o mês de novembro, em todo o Brasil, ocorram mais de três mil eventos, entre palestras a competições, para fortalecer nosso espírito empreendedor”, explica a coordenadora da SGE no Brasil, Marcella Coelho.

A SGE é patrocinada pelo Santander e tem a Endeavor como anfitriã, auxiliando na coordenação dos parceiros e na conexão de milhares de jovens embaixadores do movimento. Conta ainda com mais dez organizaçõesque auxiliam na estratégia e que formam o Conselho Nacional – Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemísia, Ashoka, Brasil Júnior, CONAJE, Junior Achievement, Organizações Globo e SEBRAE.

Como participar?

Pessoas e organizações podem participar ativamente da SGE, patrocinando ou doando para o movimento, cadastrando atividades como parceiras ou ajudando a disseminar a cultura empreendedora durante todo o mês de novembro. Para quem quer participar das atividades, é só ficar de olho no site e aguardar a programação completa. A maioria dos eventos é gratuita e aberta ao público, porém possui vagas limitadas e necessitam de inscrições prévias que devem ser feitas no site da SGE. Saiba todas as formas de participar

Programação:

Os destaques da programação desse ano são o Day 1 (inscrições em breve)  e o Creative Business Cup. A programação completa estará disponível no site:www.semanaglobal.org.br, e os interessados podem selecionar as atividades de interesse de acordo com cidade/estado, temas de interesse, entre outras características. Novidades sobre a Semana Global também podem ser acompanhadas pelo Twitter (@SemanaGlobal) e pela página oficial no Facebook.

 

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

Parceiros
Criação e desenvolvimento: