Site inova com revenda de produtos usados

Endeavor Brasil
Endeavor Brasil

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Comprou, ainda está em bom estado e não usa mais? Enjoei.com dá vida longa ao produto que você deixou de lado.

Você algum dia já comprou uma peça de roupa, ou um tênis, que parecia lindo na loja e, quando chegou em casa, não era tudo aquilo? Ou chegou a usar algumas vezes, mas se cansou? O que fazer com essas peças em bom estado que não usamos mais? O enjoei.com é uma plataforma que foi pensada justamente depois desse impasse.

Tie Lima, fundador do site, enfrentou o mesmo problema em 2009, quando não tinha mais lugar para guardar as suas coisas e as da esposa. “Para conseguir espaço, ela começou a colocar na sala tudo que ela não usava mais, para decidir o que fazer com aquilo. Eram coisas que gostava, que comprou e enjoou. Muitas delas ainda com etiqueta”, conta.

O casal então tentou vender por sites de leilões. “Ficamos perdidos, era muita coisa. Aí criamos o nosso, no formato de blog. No mesmo dia, tudo já estava vendido. E cada vez mais pessoas queriam anunciar seus produtos. Três meses atrás, começamos a pensar além, com mais categorias, parcerias com brechós e lojas independentes”, acrescenta. O propulsor dessa ideia foi Arnaldo Goldemberg, Empreendedor Endeavor da LAN Designers, que, com investimentos e mentoria, levou o enjoei.com para o patamar de negócio.

Reprodução

Com layout bastante limpo, o enjoei.com aposta nas informações mais importantes: preço e imagem. E só.

Uma característica marcante do site, além do design clean da plataforma, é a linguagem: os anúncios são sempre de forma descontraída e informal. “É um ponto importante. Em cada e-mail, rede social, texto de produto, falamos com a nossa audiência de maneira pessoal. Temos um time de pessoas aprovando, produzindo e publicando produtos, além de processos de acompanhamento e rastreamento de pedidos”, explica.

Para anunciar, é só você se cadastrar, enviar uma foto, estipular um preço e, como Tie diz, “contar uma história” do seu produto. “Qualquer coisa pode ser vendida, desde que a gente o veja como único. Então fazemos de tudo para que o preço seja o melhor possível”, conclui.

Reaproveitar produtos em bom estado, que provavelmente iriam para o lixo se não fossem passados para frente, é o principal conceito do enjoei.com. Em um mundo onde a palavra reutilizar é cada vez mais forte, aproveitar o momento do desapego das pessoas com bens materiais pode ser a forma de pensar em seu negócio?

 

Site: www.enjoei.com
Contato: https://enjoei.zendesk.com/entries/21586528-precisa-falar-com-o-enjoei

Por Vinícius Victorino, da equipe de Cultura Empreendedora – Endeavor Brasil.