Por que o Brasil Ainda Não Tem Uma Cultura Forte de Incentivo aos Negócios?

Marcelo Salim
Marcelo Salim

Matemático pela UFRJ, Meste em Engenharia de Sistemas pela COPPE, com cursos de especialização em “Negócios” por HBS e Stanford e em “Empreendedorismo” por MIT e Babson College. Marcelo foi pesquisador na COPPE, no Centro Científico IBM e fundador de empresas no Brasil e no exterior. Foi selecionado "Empreendedor Endeavor“ (2000) e eleito "Entrepreneur of the Year" (2001) entre toda a comunidade Endeavor no mundo. Foi escolhido "Empreendedor do Novo Brasil" (2002) em concurso nacional da revista Você S.A.. É sócio de empresas em diferentes segmentos do mercado e membro do conselho de administração de empresas nacionais. Criou o CEI – Centro de Empreendedorismo Ibmec, é professor da FGV-RJ, PUC-RJ, e FDC. Participou da criação do Startup Rio e é seu Diretor de Educação, um programa estadual para geração e desenvolvimento de startups digitais inovadoras. Casado, três filhos, torcedor do Botafogo.

No Brasil, o sistema de incentivos ainda é insuficiente, mas evoluiu de 40 anos para cá. Para o Empreendedor Endeavor, as novas gerações têm a obrigação de entregar um país ainda melhor para seus filhos.

Nesta palestra, Marcelo Salim dá dicas sobre como inovar em modelos de negócios, agregando valor para seus clientes, fornecedores e parceiros.

Assista ao workshop completo