Newism: a Paixão pelo Novo

Endeavor Brasil
Endeavor Brasil

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Por que, mais do que nunca, os consumidores de hoje têm uma sede pelo ‘novo’? E por que isso significa o céu e o inferno para as marcas?

Hoje em dia, com o avanço constante da tecnologia, esperamos ser surpreendidos por serviços que revolucionem nossa forma de enxergar o mundo. O 'novo' nunca esteve tão em evidência, e para esse fenômeno a agência de pesquisa em tendências em consumo, Trendwatching, criou o termo NEWISM.

A atual geração de consumidores cresceu em uma economia de expectativa, ou seja, em um cenário em que o 'novo' se tornou essencialmente positivo. As empresas já trabalham com uma palavra específica, constante em seus horizontes: inovação. E, junto dela, querem proporcionar aos seus clientes o compartilhamento de suas impressões e ideias, ajudando, inclusive, no aperfeiçoamento dos seus serviços.

Seis fatores dão uma importância ainda maior ao NEWISM: o crescimento dos empreendedores e dos volumes de criações, a busca pela rapidez, a sede por experiências diversificadas, status social de quem divide e cria, risco (quase) zero para tentar inovar e a tendência de compartilhamento de tudo em nossa volta, sem ‘possuir’ nada.

Tendência significa oportunidade. Entretanto, elas também precisam ser acompanhada e você e seu empreendimento não pode ficar para trás. Confira, neste Trend Briefing do portal trendwatching.com, especializado em tendências mundiais em curto e longo prazo, como a novidade move a geração de consumidores de hoje em dia e não pode ser ignorada por nenhum empreendedor que sonha pegar essa onda.

trendwatching.com's NEWISM:

Texto baseado no briefing original. Para saber mais, acesse o trendwatching.com