Canais de divulgação

Cristiana Arcangeli
Cristiana Arcangeli Endeavor Brasil - Time de Conteúdo

O que fazer na hora de escolher quando, onde e como anunciar seu produto.

Criar uma marca envolve diversas atividades e obrigações. Além disso, é preciso pensar fora da caixa e inovar para que o resultado final chegue ao topo do sucesso.

Durante esse processo, é preciso englobar ferramentas de divulgação, mas como divulgar? Onde investir? Como falar e para que público direcionar seu discurso? Esse processo envolve marketing, paciência e muito investimento, mas se for bem executado, vale a pena.

Lembre-se de que existem vários caminhos de divulgação. O primeiro passo é incentivar o boca-a-boca, uma excelente opção que envolve o menor investimento. O resultado dessa ação é realmente prazeroso. É incrível saber que as pessoas usam, gostam e ainda indicam o seu produto.

Depois de esgotar o potencial da comunicação interpessoal, o empreendedor pode investir em outras ações. Normalmente as empresas começam pelo meio de comunicação direto como televisão, rádio, jornal, revista, outdoor, internet, cinema e panfletagem.

Outra opção é atingir a maior quantidade possível de pessoas e empresas, principalmente aquelas que tenham forte presença mercadológica. Que tal focar em várias praças simultaneamente, como as grandes redes de lojas?

Resumindo, a utilização desses meios pode atingir um grande número de pessoas ou um número menor. Cada tipo de divulgação tem um custo e um prazo de retorno diferente, por esse motivo um erro de estratégia pode resultar em prejuízos ou em retornos abaixo do nível esperado. Portanto, converse com a sua equipe e faça uma avaliação criteriosa e bem detalhada.

 

Cristiana Arcangeli é empreendedora e atua no ramo de cosméticos desde 1986, fundadora de marcas como Phytoervas, Éh Cosméticos e Beauty'in.

 

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