Agora todos podem saber os segredos dos investidores do Vale do Silício

Endeavor Brasil
Endeavor Brasil Endeavor Brasil - Time de Conteúdo

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Imagine um programa de treinamento e capacitação que já atraiu mais de 350 investidores de cerca de 50 países, que por sua vez já financiaram mais de 2.500 novas empresas. Esse programa existe e, infelizmente, você provavelmente nunca ouviu falar dele.

Quando o programa Kauffman Fellows foi lançado, em 1994, foi o primeiro programa formal de treinamento do mercado de investimentos realizado no mundo. Hoje, ele continua identificando, treinando e conectando líderes globais no setor de capital de risco.

“O objetivo do Kauffman Fellows é perceber e codificar as melhores práticas em no setor de investimentos”, diz o diretor do programa Phil Wickham. “Por não haver um programa acadêmico formal sobre capital de risco, nós procuramos educar líderes nessa área para torná-los ainda melhores e mais conectados com o setor. Nós buscamos e selecionamos “agentes de mudança” que vão construir algo bacana e impactante”.

Em julho de cada ano, 35 pessoas são selecionadas para o programa, que possui duração de dois anos. Durante o programa, a cada três meses os estudantes participam de módulos de aprendizagem de três dias. Os módulos são ministrados por experts da área, incluindo investidores da Andreessen Horowitz, Benchmark Capital e Union Square Ventures, e outros especialistas em comportamento, design e empreendedores bem-sucedidos. As aulas abordam temas que vão desde a interpretação de cláusulas contratuais até o desenvolvimento de liderança, e inclui também um plano de desenvolvimento pessoal, treinamentos executivos, coaching, mentorias e eventos de networking.

Os selecionados para o programa normalmente estão empregados em fundos de investimento (empresas de capital de risco, grupos investidores-anjo, aceleradoras etc.) e muitas vezes possuem pós-graduação. O comitê de seleção de candidatos favorece candidatos que tenham grande conhecimento em ciência, tecnologia ou negócios, e que queriam ajudar empresas com alto potencial de crescimento.

Os resultados do Kauffman Fellows são impressionantes:

O programa é transformador para os alunos, mas ao mesmo tempo não é barato: o investimento é US$ 75 mil. O valor cobre todas as despesas do curso, incluindo módulos educacionais, programas de liderança e desenvolvimento profissional. Despesas adicionais, como transporte e moradia, ainda são de responsabilidade do aluno.

Para saber mais, acesse http://www.kauffmanfellows.org/

Artigo originalmente publicado e gentilmente cedido pela Endeavor Insights.