5 Passos Para Apresentar sua Startup

Endeavor Brasil
Endeavor Brasil

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Para fechar bons negócios, o empreendedor tem que apresentar muito bem sua empresa. Posicionamento, gestos, slides… tudo isso influencia o seu alvo na hora da apresentação. Veja cinco dicas para lapidar o seu pitch.

Muitos empreendedores procuram investimento para alavancar seus negócios. Independente do tipo de capital, antes de mais nada é preciso fazer uma apresentação convincente, que conquiste seu alvo e o faça acreditar em sua ideia e no potencial de crescimento da sua startup tanto quanto você.

Para te ajudar nesta tarefa, criamos uma lista de cinco conteúdos do Portal Endeavor que abordam desde sua comunicação e gesticulação até o que é preciso escrever em seus slides, de acordo com seu objetivo final.

1. Aprenda com um vendedor de feira. Um vendedor de peixe de feira pode te ensinar muito sobre apresentações. Como ele consegue convencer o cliente da qualidade do seu produto?  O que você pode aplicar no seu método? Reflexão feita por João Galvão, da SOAP. Leia mais!

2. Venda gelo a esquimós em cinco slides. Martin Escobari vai direto ao ponto neste artigo e dá uma eficiente fórmula: uma ótima apresentação em cinco slides. Leia mais!

3. O que você deve falar para investidores. Cassio Spina, da Anjos do Brasil, sabe bem como um investidor pensa. Não pode faltar proposição de valor, segmento de mercado, estrutura da cadeia de valor, geração de receita e margem, posição na rede e estratégia competitiva. Leia mais!

4. Expressão facial e gesticulação em apresentações. Uma dica rápida de Sttella Gulo Baster: tudo importa quando estamos nos comunicando. Portanto, fique atento aos seus gestos e reações. Assista!

5. Comunicação eficiente traz resultados eficazes. Encerrando a lista, a palestra completa de Katia Campelo sobre a construção de um bom discurso, seja em um pitch para investidor ou em uma apresentação de resultados. Assista!

 

Por Vinícius Victorino, da equipe de Cultura Empreendedora – Endeavor Brasil.