Programa
Scale-Up Endeavor Nacional

Programas semestrais de aceleração para scale-ups de todo país

Inscreva-se
Conecte-se com a nossa comunidade de scale-ups

Rede Endeavor presente em todo o país

Conecte-se com a nossa comunidade de scale-ups

Com turmas abertas duas vezes ao ano, o Scale-Up Endeavor é o maior programa de aceleração para empresas de alto crescimento do Brasil, sediado em sete cidades: Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Durante o período de isolamento social, a aceleração tem sido remota, facilitando a participação de scale-ups de outras cidades.

Inscreva-se!

Aceleramos a próxima geração dos maiores negócios do Brasil


São scale-ups com modelo de negócio sólido e validado, operação robusta para escala acelerada, time estruturado para o crescimento, mas, principalmente, foco na velocidade de execução e escalabilidade.

O que existe em comum entre todos elas é a combinação improvável de uma empresa realmente inovadora e escalável com empreendedores e empreendedoras excepcionais.

 

Apoiamos empreendedores referências em crescimento e exemplos de impacto


Marcos Boschetti
“Cada ano que passa, nós assumimos um papel diferente. Mudamos de pele a cada seis meses. O que vemos, desde o Scale-up Endeavor, é que empresas de hipercrescimento precisam de playbooks que traduzam estratégia em ações rápidas.”
Marcos Boschetti Marco Boschetti, fundador da Nelogica, participante do Scale-Up Nacional em 2017 e Empreendedor Endeavor desde 2018

Como o programa foi decisivo para a Nelogica?

A aceleração deu suporte para a construção da Máquina de Talentos depois das mentorias realizadas com Deli Matsuo, ex-diretor de RH do Google América Latina.

 

90% dos empreendedores da turma mais recente do Scale-Up Endeavor

afirmaram que o apoio é muito relevante ou decisivo nos desafios de crescimento do negócio.

Critérios de seleção O Scale-Up Endeavor Nacional é para você?


Perfil do Empreendedor

Empreendedores de alto impacto

Buscamos empreendedores que sonham grande e têm ambição de criar um negócio de alto impacto. Eles já estão à frente de uma empresa e a lideram com ética, gestão e profissionalismo. Conhecem o papel que o empreendedor tem como protagonista na sociedade e, por isso, querem se tornar grandes exemplos no Brasil e no mundo.

Perfil das Empresas

Tanto grandes quanto pequenas

Empresas com alto potencial de crescimento, com diferenciais competitivos claros e um modelo de negócios comprovado pelo mercado. As empresas que participam do programa estão no momento certo para escalar e colocar em prática os conselhos dos mentores para crescer mais e de forma mais rápida.

Veja o regulamento completo

Como funciona a aceleração


Card

Programa de mentorias e networking com 5 meses de duração


Apoiamos empreendedores por meio de mentorias com executivos e lideranças à frente das empresas que mais crescem no Brasil, e conexões diretas entre empreendedores em estágios semelhantes.

Card

Diagnóstico do negócio e acompanhamento de mentor padrinho ou mentora madrinha da Endeavor


Por meio de metodologia própria e com o apoio da rede Endeavor, diagnosticamos os maiores desafios de crescimento de cada negócio e definimos o mentor ideal que acompanhará a empresa e seu plano de trabalho ao longo de todo o programa.

Card

Trocas entre scale-ups da mesma vertical


Além da turma regional, formamos uma comunidade exclusiva para empreendedores com alto potencial trocarem melhores práticas da mesma indústria.

Card

Acesso à rede da Endeavor em eventos e mentorias


Realizamos encontros sobre Estratégia de Crescimento, Fundraising, Gestão e Cultura com foco nas dores de negócio diagnosticadas a partir das metodologias da Endeavor.

Card

Geração de negócios


Ao longo da aceleração, realizamos dinâmicas para gerar oportunidades de conexões e negócios entre os empreendedores selecionados e corporações parceiras da Endeavor.

Em contrapartida ao apoio da Endeavor e da rede de mentores voluntários, os participantes do programa concordam em fazer uma doação mensal no valor de R$2 mil por empresa ao longo dos 5 meses do programa.

O programa de aceleração é equity free, mantendo a neutralidade e transparência da Endeavor nas conexões geradas com mentores, padrinhos e corporações.

Veja o regulamento completo

 

Calendário de aceleração


Inscrições durante todo o ano

 

Acesse a rede de mentores e empreendedores da Endeavor de todo país

Uma rede com mais de 300 mentores e 200 Empreendedores Endeavor, lideranças C-level à frente das maiores empresas do país.

 

Conheça as empresas aceleradas em 2020


Estas são as empresas selecionadas para receberem o apoio da Endeavor em nossos escritórios regionais por, pelo menos, um semestre.

1ª turma de 2020

Ceará: Bee Delivery, Resolvvi, Loucos por Coxinha, Papá Comida de Criança, Intmed, Mobills, Prospero Pré-Fabricados, Sucré.

Minas Gerais: 3778, DTI, FacilitaPay,, Flapper, Grupo Zelo, Metha Energia, Meu Acerto, Monetus, Psicologia Viv, Stilingue,Track.co,Trybe.

Paraná: Beetools, Hype, Mobi7, Leads2b, Logcomex, Pasta Putz, Phosfato, Prime Control, QuiteJá, Skelt.

Pernambuco: Faaca, JoyStreet, Speedmais, BomConsórcio, Nutrin, Marta Inteligência Imobiliária, Brisa Robótica, Carvalheira.

Rio de Janeiro: Amázzoni Gin, Beep Saúde, Casa & Garagem, Essia, Gaudium, Hot n’ Tender, Hospital Popular Veterinário, Impulso, Liberfly, Upnid, Zipp.

Rio Grande do Sul: Aquiris, Fast2 Mine, Grupo Peritos, Luming, Pipe Run, Saipos, Share Eat, Tiny, Todo Cartões, Vakinha.

Santa Catarina: Área Central, Cashway, Codemoney, Codenation, Effecti, Gofind, Oral Unic, Philozon, Rota Exata, Transfeera.

2ª turma de 2020

Ceará: Cookie Mania, Findme, Hublocal, Immune, Mercadapp, Metalix, SeuBoné.

Minas Gerais: Allugator, Auvo, Getrak, Meu Acerto, Netlex, Nucont, Obabox, pag!, Rocketmat, Sankhya, Stilingue, Trybe.

Paraná: Arbo, Celero, Clínicarx, ConnectPlug, Omnichat, Ponto Mais, Lojacorr, SmartHint, Skelt | Creamy, QuiteJá, uCondo, Watch Brasil.

Pernambuco: AFC, Amávia, Bidweb, Carvvo, Insole Energia Solar, Kinvo, Kokku, Qualivida.

Rio de Janeiro: BGC, Concilie, inChurch, Inoa, Intuitive Care, Jaleko, Nuuvem, Orgânicos in Box, Pareto, Planium, Pólen.

Rio Grande do Sul: Appmax, Bling, Dietbox, Gelb, paySmart, Prev, Vnda.

Santa Catarina: Ahgora Sistemas, Anestech, Checklist Fácil, Clinicorp, Dot, Doutor-IE, Gestão OPME, Lincros, Ocean Drop.

Saiba mais sobre as empresas aceleradas no segundo semestre

Algumas das scale-ups que já participaram do programa

Dúvidas sobre o Programa Scale-Up Endeavor?


Já fiz minha inscrição. Quando vou receber um retorno?

Nós não esquecemos de você! Nosso time analisa caso a caso as empresas inscritas para o Programa, e assim que finalizarmos essa etapa, começaremos a enviar os feedbacks. Então não se preocupe, pois todos os inscritos receberão uma resposta.

Este programa tem algum custo?

Em contrapartida ao apoio da Endeavor e da rede de voluntários, os participantes do programa concordam em fazer uma doação mensal no valor de R$ 2 mil reais por empresa ao longo dos 5 meses do programa por duas razões:

1. Somos uma organização sem fins lucrativos (OSCIP). Por isso, a viabilidade das nossas iniciativas é atrelada à doações financeiras dos empreendedores que participam dos nossos programas de apoio como o Scale-Up Endeavor.

2. A contribuição mensal é uma ferramenta que garante o engajamento do empreendedor participante no programa.

São só para empresas com altos índices de crescimento?

Sim, o Programa Scale-Up Endeavor está em busca de empresas que se encaixam na categoria Scale-Up, ou seja, que crescem pelo menos 20% ao ano em faturamento, número de funcionários ou outras métricas específicas referentes ao setor onde atuam. Isso significa que nosso foco está em empresas já em operação, com modelo/produto validado e com evidências de crescimento e escala.

Fazemos isso pois acreditamos que são essas empresas as com maior potencial para gerar, de fato, uma transformação na sociedade!

Nós ainda estamos desenvolvendo nosso MVP. Podemos participar assim mesmo?

Não. O Programa Scale-Up Endeavor está em busca de empresas que se encaixam na categoria Scale-Up, ou seja, que crescem pelo menos 20% ao ano em faturamento, número de funcionários ou outras métricas específicas referentes ao setor onde atuam. Isso significa que nosso foco está em empresas já em operação, com modelo/produto validado e com evidências de crescimento e escala.

Como os encontros são realizados?

Durante o período de isolamento social, os encontros são remotos, realizados pela ferramenta Zoom, podendo voltar a ser presencial, na cidade sede do programa, de acordo com os direcionamentos de distanciamento social.

Quanto tempo dura o programa?

Os programas Scale-Up Endeavor têm duração média de 5 meses.

Conheça também as turmas abertas do Scale-Up Endeavor por indústria

Conheça também as turmas abertas do Scale-Up Endeavor por indústria


Além do programa de aceleração nacional, temos turmas abertas ao longo do ano orientadas por indústrias como as de Alimentos & Bebidas, Fintechs, Construtechs, Tech B2C e Health Techs. Veja quais são as turmas com inscrições abertas nesse momento e também aquelas planejadas para 2020.

Quero sabe mais