Programa Scale-Up Endeavor Nacional

Programa de aceleração para os empreendedores que mais crescem no Brasil

Inscreva-se para 2020

Empresas que já foram aceleradas pelo Programa Scale-Up

Sobre o Scale-Up Endeavor Nacional


O Scale-Up Endeavor Nacional é o nosso programa de aceleração para empreendedoras e empreendedores do Brasil todo e que estão à frente de negócios com grande potencial de crescimento. Fazemos isso fomentando inspiração e trocas qualificadas com uma rede de empreendedores e mentores do Brasil todo, que já passou por desafios semelhantes e quer ajudar a próxima geração a fazer ainda melhor. Você fará parte de uma comunidade de pessoas empreendendo negócios em estágios semelhantes, compartilhando desafios e aprendizados para crescerem juntos.

video-thumb

Inscreva-se para 2020

Critérios de seleção O Scale-Up Endeavor Nacional é para você?


Perfil do Empreendedor

Empreendedores de alto impacto

Buscamos empreendedores que sonham grande e têm ambição de criar um negócio de alto impacto. Eles já estão à frente de uma empresa e a lideram com ética, gestão e profissionalismo. Conhecem o papel que o empreendedor tem como protagonista na sociedade e, por isso, querem se tornar grandes exemplos no Brasil e no mundo.

Perfil das Empresas

Tanto grandes quanto pequenas

Empresas com alto potencial de crescimento, com diferenciais competitivos claros e um modelo de negócios comprovado pelo mercado. As empresas que participam do programa estão no momento certo para escalar e colocar em prática os conselhos dos mentores para crescer mais e de forma mais rápida.

Em contrapartida ao apoio da Endeavor e da rede de mentores voluntários, os participantes do programa concordam em fazer uma doação mensal no valor de R$2.000,00 por empresa ao longo dos 5 meses do programa.


Inscreva-se para 2020

Como fazemos


Programa com workshops e networking

Apoiamos empreendedores por meio de workshops com grande empreendedores e lideranças à frente das empresas que mais crescem no Brasil, e conexões diretas entre empreendedores em estágios semelhantes.

Diagnóstico e acompanhamento de mentor padrinho

Por meio de metodologia própria e com o apoio da rede Endeavor, diagnosticamos os maiores desafios de crescimento de cada negócio e definimos o mentor ideal que acompanhará a empresa e seu plano de trabalho ao longo de todo o programa.

Comunidade de empreendedores que se ajudam a crescer

Formamos uma comunidade exclusiva para empreendedores com alto potencial de se tornarem os grandes cases do empreendedorismo brasileiro.

Acesso à rede da Endeavor em eventos e mentorias

Realizamos workshops sobre temas transversais aos participantes com foco nas dores de negócio diagnosticadas a partir das metodologias da Endeavor. Além disso, os empreendedores também têm acesso ao Day1 e ao Scale-Up Summit, maiores eventos do país para empresas de alto crescimento.

Impacto em 2018 Alguns números das empresas apoiadas nas turmas de 2018



Inscreva-se para 2020

Conheça as empresas selecionadas em 2019


Estas são as empresas selecionadas para receberem o apoio da Endeavor em nossos escritórios regionais por, pelo menos, um semestre.

1ª turma de 2019

Ceará: 7 Cantos, Delfos, Elephant Coworking, Empório da Tapioca, Flee, Frutã, Grupo Longevidade Saudável, Infoway, Meu Tudo, Moov.Watches, Óticas Maríla, San Paolo, Table Grill, Vignoli

Pernambuco: BitBlue; Carvvo, Editora 2b, Ekaut, Find Up, FitDance, Grupo Drumattos, Mundo do Cabeleireiro, MVarandas, Noha Shoes, Oncase, Sobrancelhas Design

Minas Gerais: 12min, BeautyClass, Bume, CEP Varizes, Club Petro, Dr. Lava Tudo, Funerária Metropax, I wanna Sleep, Ipê Digital, Nucont, Queima Diária, Reev, Segfy, SmarttBot, Solides, Soluparts

Rio de Janeiro: Árvore de Livros, BoBAGS, Chef’s Club, Clavis, Coco Legal, La Fruteria, Loja Três, mobi2buy, MOTHER, Tapí Tapioca, TT Burger, Voopter

Santa Catarina: Asksuite, Aurum Software, Brasil ao cubo, Camerite, Cheesecake Labs, ClipEscola, Datarisk, Effecti, EFX7 – Mormaii Fitness, FilipeFlop, Mais internet, Movidesk, Noma Sushi, RZ2, Simplus Tec, Treasy

Paraná: Aiqfome, Bcredi, bringIT, Consulta Remédios, CredPago, Escola Conquer, Leads2b, Logcomex, Pontomais, Prime Control, Tasty Salad, Tecnofit, Verti, VHSYS

Rio Grande do Sul: BIMachine, CTA Smart, Diálogo Logística, Expermed, GuiaInvest, Tao Kombucha, Ubots, Yuool

2ª turma de 2019

Ceará: 7 Cantos, Access One, Auto Force, Biscoitos Briejer, Delivery Mall, Desenrolado, Izicash, Maquiadoro, Meu Tudo

Pernambuco: Agilize, Caffeine Army, Cicatriza, FitDance, Gerenciagram, Grupo Drumattos, Produtos Tony, SafeTicket, Sertaneja, The Black Beef, ZroBank

Minas Gerais: 12min, Dr. Lava Tudo, DTI, eNotas, EscolaWeb, Farmácia Eficácia, Horta 31, Mundiale, Omnilogic, Rotativo Digital, SmarttBot, Soluparts, Tracksale, Verde Agritech, Vida Veg

Rio de Janeiro: Árvore de Livros, Bornlogic, Chef’s Club, ClosetBoBAGS, Estante Mágica, Eu Entrego, Feegow, Instanteaser, Nibo, Nutrebem, Responde Aí, RIO Analytics, Winnin, Witseed

Santa Catarina: AGRINESS, Asksuite, Café Cultura, Delivery Much, Dynamox, Grupo Nomura, Magrathea, Meu Copo Eco, Mobiliza, Oral Unic, Paytrac, Redação Online, Rede Vistorias, Santa Apolônia, Vialaser Depilação, Winker

Paraná: 4Blue, Barion, bringIT, Cativa Natureza, Consulta Remédios, Grupo Orna, Helper, Hitech, Solvis, Super Saúde

Rio Grande do Sul: Aegro, Connect, Creare, CTA Smart, Diálogo Logística, Lemon Basics, Pantaneiro Capas, PipeRun, Razor Computadores, Real Seguro Viagem, Vinci Shoes


“O programa Scale Up é uma oportunidade única para que a empresa possa se conhecer melhor, entender seus limites, desafios e colocar em prática um plano de crescimento sustentável. Ouvir as histórias de empreendedores de sucesso e, fundamentalmente, trocar experiências com outros “scaleupers”, ajuda o empreendedor a superar momentos solitários, característico do ambiente de incertezas que é gerir negócios com crescimento acelerado em países como o Brasil.” – Délio Richard Lázaro, participante Scale-Up Endeavor MG

Turmas sediadas em 7 estados

Turmas sediadas em 7 estados


O Scale-Up Endeavor é aberto para empresas de alto crescimento do Brasil todo, mas as turmas sediadas em sete cidades: Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. O empreendedor que gostaria de participar do nosso programa precisará locomover-se para a cidade-sede de sua turma de aceleração ao longo do semestre para encontros presenciais.


Realizamos duas turmas de aceleração por ano. Em 2020, as turmas acontecem entre março e junho e entre agosto e dezembro.


Inscreva-se para 2020

Alguns mentores da comunidade Endeavor

Uma rede com mais de 200 mentores, lideranças à frente das maiores empresas do país

Dúvidas sobre o Programa Scale-Up Endeavor?


Já fiz minha inscrição. Quando vou receber um retorno?

Nós não esquecemos de você! Nosso time analisa caso a caso as empresas inscritas para o Programa, e assim que finalizarmos essa etapa, começaremos a enviar os feedbacks. Então não se preocupe, pois todos os inscritos receberão uma resposta.

Este programa tem algum custo?

Em contrapartida ao apoio da Endeavor e da rede de voluntários, os participantes do programa concordam em fazer uma doação mensal no valor de R$2.000,00 por empresa ao longo dos 5 meses do programa por duas razões:

1. Somos uma organização sem fins lucrativos (OSCIP). Por isso, a viabilidade das nossas iniciativas é atrelada à doações financeiras dos empreendedores que participam dos nossos programas de apoio como o Scale-Up Endeavor.

2. A contribuição mensal é uma ferramenta que garante o engajamento do empreendedor participante no programa.

São só para empresas com altos índices de crescimento?

Sim, o Programa Scale-Up Endeavor está em busca de empresas que se encaixam na categoria Scale-Up, ou seja, que crescem pelo menos 20% ao ano em faturamento, número de funcionários ou outras métricas específicas referentes ao setor onde atuam. Isso significa que nosso foco está em empresas já em operação, com modelo/produto validado e com evidências de crescimento e escala.

Fazemos isso pois acreditamos que são essas empresas as com maior potencial para gerar, de fato, uma transformação na sociedade!

Nós ainda estamos desenvolvendo nosso MVP. Podemos participar assim mesmo?

Não. O Programa Scale-Up Endeavor está em busca de empresas que se encaixam na categoria Scale-Up, ou seja, que crescem pelo menos 20% ao ano em faturamento, número de funcionários ou outras métricas específicas referentes ao setor onde atuam. Isso significa que nosso foco está em empresas já em operação, com modelo/produto validado e com evidências de crescimento e escala.

Como os encontros são realizados?

A maior parte dos encontros é presencial, como as mentorias coletivas e os eventos. Nós também recomendamos, para que os empreendedores aproveitem ainda mais, que os encontros com o mentor padrinho também sejam feitos presencialmente, na medida do possível.

As despesas de deslocamento são responsabilidade dos participantes.

Quanto tempo dura o programa?

Os programas Scale-Up Endeavor têm duração média de 5 meses.


Inscreva-se para 2020