Endeavor Brasil

Buscamos as próximas

grandes fintechs do Brasil

Patrocínio Gold

Patrocínio Silver

Juliana Freitas, Empreendedora Endeavor da FortBrasil

Faça parte do programa que acelera as fintechs que estão revolucionando o país. 

Pix e Open Banking. Abundância de Venture e Growth Capital. Digitalização da população. Nova geração economicamente ativa. Aumento de medidas de desburocratização e abertura de concorrência. O mercado financeiro global que as fintechs podem ocupar é de US $ 4,7 trilhões. Prova disso é que 5 fintechs brasileiras já são unicórnios e 4 já realizaram um IPO.


As fintechs serão decisivas na transformação da economia do Brasil. Como é o caso da Fortbrasil. Da Creditas. Da Neon. Do Guiabolso. E do Ebanx. Por isso, ter com quem contar faz toda a diferença.

No Programa Scale-up Endeavor Fintech, através de conexões com a nossa rede de apoio global, você vai estruturar as bases para levar sua scale-up ao próximo patamar e aumentar o seu impacto.


Durante os cinco meses de aceleração, sua fintech terá o acompanhamento de um mentor padrinho ou mentora madrinha e meetups com as maiores referências em empreendedorismo do Brasil para lidar com os seus principais desafios - de cultura e fundraising, a máquina de vendas e estratégia de expansão. 


Além disso, você também poderá se conectar com a rede dos empreendedores e empreendedoras que mais crescem no mundo e com as corporações parceiras para ajudar a escalar, ainda mais, o crescimento da sua scale-up. 


Buscamos 12 fintechs de alto crescimento, dentro dos segmentos abaixo: 

O Scale-up Endeavor é o programa de aceleração das empresas que mais crescem no país.

Os desafios de crescimento crescem na mesma velocidade da sua empresa. Conte com a maior rede de empreendedores do mundo para esse novo estágio.

O que é uma scale-up?

São empresas com modelo de negócio sólido e validado, operação robusta para escala acelerada, time estruturado para o crescimento, mas, principalmente, foco na velocidade de execução e escalabilidade.


O que existe em comum entre todos elas é a combinação improvável de uma empresa realmente inovadora e escalável com empreendedores e empreendedoras excepcionais.

Por que a Endeavor?

Somos a rede formada pelos empreendedores e empreendedoras que mais crescem no mundo e são grandes exemplos para o país.

149%

de crescimento médio das empresas do 

SUP Fintech 2020

+17mil

é o total de funcionários das 

scale-ups em 2019

+440

empreendedores à frente de +200 scale-ups aceleradas em 2019

R$3,4bi

de faturamento das scale-ups em 2019

+

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

O Programa Scale-Up Endeavor 

Fintech é para você?

Perfil do Empreendedor (a)

Empreendedores (as) de alto impacto

Buscamos empreendedores (as) que sonham grande e têm ambição de criar um negócio de alto impacto. Eles já estão à frente de uma empresa e a lideram com ética, gestão e profissionalismo. Conhecem o papel que o empreendedor tem como protagonista na sociedade e, por isso, querem se tornar grandes exemplos no Brasil e no mundo.

Perfil das Empresas

Tanto grandes quanto pequenas

Empresas com alto potencial de crescimento, com diferenciais competitivos claros e um modelo de negócios comprovado pelo mercado. As empresas que participam do programa estão no momento certo para escalar e colocar em prática os conselhos dos mentores para crescer mais e de forma mais rápida.

Como fazemos

01

Programa de mentorias e networking com 5 meses de duração

Apoiamos empreendedores por meio de mentorias com executivos e lideranças à frente das empresas que mais crescem no Brasil, e conexões diretas entre empreendedores em estágios semelhantes.

02

Diagnóstico do negócio e acompanhamento de mentor padrinho / mentora madrinha da Endeavor

Por meio de metodologia própria e com o apoio da rede Endeavor, diagnosticamos os maiores desafios de crescimento de cada negócio e definimos o mentor ideal que acompanhará a empresa e seu plano de trabalho ao longo de todo o programa.

03

Comunidade de empreendedores que se ajudam a crescer

Formamos uma comunidade exclusiva para empreendedores com alto potencial de se tornarem os grandes cases do empreendedorismo brasileiro.

04

Acesso a rede da Endeavor em eventos e mentorias

Realizamos workshops sobre temas transversais aos participantes com foco nas dores de negócio diagnosticadas a partir das metodologias da Endeavor. 

05

Conexões e Negócios

Ao longo da aceleração, realizamos dinâmicas para gerar oportunidades de conexões e negócios entre os empreendedores selecionados e os patrocinadores do programa.

Rede de mentores

"O Scale-up Endeavor me marcou, principalmente, em dois pontos: o poder da rede e a qualidade da troca e do aprendizado. Nas mentorias coletivas conseguimos dividir desafios comuns (de empreendedor para empreendedor) e nas mentorias individuais olhamos para as dores de forma customizada e profunda, sempre com mentores fora da curva."

Maria Teresa, fundadora da BCredi e participante 

do Scale-up Endeavor Fintech 2020

Cronograma

As empresas selecionadas deverão ter reservadas as seguintes datas para meetups

Maio

02 de Abril

Maio

Junho a Agosto

Setembro

Término das inscrições

Anúncio das selecionadas

Evento de diagnóstico e abertura

Meetups

Encerramento

 Aceleração

Dúvidas frequentes

Já fiz minha inscrição. Quando vou receber um retorno?

Nós não esquecemos de você! Nosso time analisa caso a caso as empresas inscritas para o Programa, e assim que finalizarmos essa etapa, começaremos a enviar os feedbacks. Então não se preocupe, pois todos os inscritos receberão uma resposta.

Este programa tem algum custo?

Em contrapartida ao apoio da Endeavor e da rede de voluntários, os participantes do programa concordam em fazer uma doação mensal no valor de R$3.000,00 por empresa ao longo dos 5 meses do programa por duas razões:


1. Somos uma organização sem fins lucrativos (OSCIP). Por isso, a viabilidade das nossas iniciativas é atrelada à doações financeiras dos empreendedores que participam dos nossos programas de apoio como o Scale-Up Endeavor.


2. A contribuição mensal é uma ferramenta que garante o engajamento do empreendedor participante no programa.

São só para empresas com altos índices de crescimento?

Sim, o Programa Scale-up Endeavor Fintech está em busca de empresas que se encaixam na categoria Scale-Up, ou seja, que crescem pelo menos 20% ao ano em faturamento, número de funcionários ou outras métricas específicas referentes ao setor onde atuam. Isso significa que nosso foco está em empresas já em operação, com modelo/produto validado e com evidências de crescimento e escala. Fazemos isso pois acreditamos que são essas empresas as com maior potencial para gerar, de fato, uma transformação na sociedade!

Nós ainda estamos desenvolvendo nosso MVP. Podemos participar assim mesmo?

Não. O Programa Scale-up Endeavor Fintech está em busca de empresas que se encaixam na categoria Scale-Up, ou seja, que crescem pelo menos 20% ao ano em faturamento, número de funcionários ou outras métricas específicas referentes ao setor onde atuam. Isso significa que nosso foco está em empresas já em operação, com modelo/produto validado e com evidências de crescimento e escala.

Como os encontros são realizados?

Nesta edição, todos os encontros são 100% remotos, através de plataformas digitais definidas pelo time Endeavor.

Quanto tempo dura o programa?

Os programas Scale-Up Endeavor têm duração média de 5 meses.

Conheça as outras turmas 

abertas do Programa

Scale-Up Endeavor

Além do Programa Scale-up Endeavor Fintech, temos turmas abertas ao longo do ano para aceleração por todo o Brasil e turmas orientadas por indústrias como as de Alimentos & Bebidas, Fintechs, Construtechs, Tech B2C e Health Techs. Veja quais são as turmas com inscrições abertas nesse momento e também aquelas planejadas para 2021.

Patrocínio Gold

Patrocínio Silver

Impulsione sua estratégia de inovação com scale-ups