facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

SaaS: Tudo o que a nuvem pode fazer por você

LoadingFavorito

Após o salto de produtividade da década de 90, não será mais uma revolução tecnológica que mudará a nossa forma de trabalhar. A solução está na internet. Pode procurar.

Tive a sorte de presenciar o imenso salto de produtividade trazido pela adoção maciça do e-mail e dos pacotes de produtividade pessoal, na forma de planilhas eletrônicas e processadores de texto, no início nos anos 1990.

Foi revolucionário. Em poucos anos, não tínhamos mais um contínuo (?!) à nossa disposição para levar e buscar malotes (?!), sumiram as máquinas de escrever, o Telex (?!), as calculadoras de fita (?!) e as pilhas de relatórios cuspidos pelo mainframe (?!) das ruidosas impressoras matriciais (?!). Mas o mais radical foi ver o brutal aumento da produtividade: o faturamento tinha crescido muito, enquanto a minha área tinha a metade das pessoas – que, por sua vez, trabalhavam muito mais tranquilas e motivadas. De 1992 a 1996, o mundo mudou.

E parou por aí. É incrível, mas, desde então, quase nada mudou dentro das empresas – vale lembrar, a força motriz da economia global! A diferença é que antes recebíamos 20 e-mails por dia e hoje a média é de 180. Pior, segundo dados do International Data Corporation (IDC), as pessoas gastam 28% do seu tempo lendo e respondendo e-mails, 19% procurando e organizando informações, 14% em comunicações internas e… apenas 39% de fato fazendo o que elas foram contratadas pra fazer! É simplesmente disfuncional.

Mas há esperança. Pessoas como você, que viram suas vidas pessoais darem saltos quânticos através do Google, Facebook, Twitter etc., cansaram de esperar anos pela implantação do sistema milionário que o fornecedor garantiu que resolveria todos os problemas do mundo e nunca deu em nada. Estão procurando na internet uma aspirina que resolva de uma vez por todas a própria dor de cabeça.

A boa notícia é que ela está lá. Nos últimos anos, houve uma explosão do mercado de Enterprise Software, formado por uma miríade de empresas que fornecem soluções simples e baratas para problemas empresariais específicos, em geral através de softwares que rodam em sites na web e funcionam sem que você tenha que fazer downloads e instalações complicadas.

Tem de tudo. Mesmo. Precisa de algo mais simples pra fazer a triagem de candidatos a vagas? De uma interface melhor para visualizar o seu funil de vendas? De um timesheet automático? De uma rede social corporativa? De um gerenciador de tarefas? Guardar seus arquivos na nuvem? Um logotipo rápido e barato? Uma locução em inglês nativo para o vídeo do seu produto? Um repositório de código fonte? Ou… Enfim, você entendeu. A solução está na sua mão. Vai firme.

Crie a sua empresa usando SaaS

Nome, logotipo, cartões de visita:

http://99designs.com/

http://www.crowdspring.com/

Criação do vídeo para explicar seu produto:

http://www.powtoon.com/

http://www.moovly.com/

Narração ou conteúdos em inglês nativo:

http://voicebunny.com/

http://gengo.com/

Infraestrutura para suportar o site:

http://aws.amazon.com/

http://www.rackspace.com/

Controle de funil de vendas:

http://www.pipedrive.com

http://www.salesforce.com

Gerenciamento de tarefas e projetos:

http://basecamp.com

http://runrun.it

Emissão de NF e gerenciamento financeiro:

http://contaazul.com

www.zeropaper.com.br

Gestão de documentos na nuvem:

www.dropbox.com

www.box.com

Gerenciamento de redes sociais:

http://www.scup.com/

http://hootsuite.com/

SAC:

http://www.zendesk.com/

https://supportbee.com/

Pesquisas:

surveymonkey.com/

http://www.surveymoz.com/

E-mail marketing:

http://sendgrid.com/

https://madmimi.com/

E por aí vai…

 

Antonio Carlos Soares é co-fundador do Runrun.it e trabalha há mais de 20 anos na gestão de empresas de alto crescimento.

, Runrun.it, Co-fundador
Antonio Carlos Soares (AC) iniciou sua carreira como consultor no Monitor Group. Foi sócio e diretor de planejamento e gestão da Trip Editora de 2000 a 2007. Em junho de 2007, juntou-se à Aorta Entretenimento como sócio e CEO, tornando-se responsável pelo reposicionamento que levou a empresa à liderança do setor de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis para empresas, obtendo um crescimento de 12 vezes em 4 anos e conquistando os mais importantes prêmios do setor. Hoje, como empreendedor serial, dedica-se à criação do runrun.it, um software para gestão de equipes na nuvem. Além disso, é vice-presidente da ONG Ação Comunitária, voltada à educação de crianças em áreas de risco social.

Deixe seu comentário

5 Comentários

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
ordernar por: mais votados mais recentes
  1. Marcos Moreira - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Conheça também as soluções Nuubes.com (http://www.nuubes.com) e saiba mais sobre soluções em nuvem.

  2. Stéfano Willig - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Olá, você poderia colocar também o QuantoSobra ai nesta listagem! :)
    https://www.quantosobra.com.br/

  3. Sabir Rao - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    the link at http://fbgamescheats.net/free-google-play-gift-card-codes/ can give you free google play codes online from the generators and tools it is having.

  4. Sabir Rao - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    i had been talking for the best place to the webpage for the ;link to brave frontier games hack and cheats tool at http://freehacksandcodes.com/brave-frontier-hack/ online.

  5. coupon pocket - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    http://www.couponpocket.com/

Parceiros
Criação e desenvolvimento: