Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Rede Innova quer conectar brasileiros com o mundo

LoadingFavorito

Conferência de internet, startups e inovação ocorre no próximo dia 21. Confira uma entrevista com o country manager do evento no Brasil, José Luiz Genova.

No dia 21 de novembro, logo após a Semana Global do Empreendedorismo, será realizada a conferência Rede Innova Brasil em São Paulo. O evento, focado em internet e inovação no cenário empreendedor regional, procura conectar a América Latina aos mercados do restante do mundo.

Segundo José Luiz Genova, country manager da Rede Innova no Brasil, o diferencial da conferência é a divulgação dos projetos locais para o planeta. “Queremos mostrar o empreendedor latino-americano para o mercado norte-americano e europeu, ajudando na capacitação e no intercâmbio entre diferentes países”, explica.

Para isso, a organização traz para o país empresas inovadoras no meio digital que já passaram pelo momento de crescimento que as startups brasileiras passam atualmente. “Elas dão um norte para quem está começando e está na batalha para ter sucesso com seu negócio. Nosso papel é diminuir as distâncias entre empreendedor e mercado”, acrescenta.

José Luiz vê o Brasil com muito potencial quando o assunto é internet, mas ainda fraco fora da fronteira. A seu ver, iniciativas como a Rede Innova são imprescindíveis para dinamizar o mercado e chamar a atenção do restante do mundo para os cenários empreendedores brasileiros.

“O numero de intercâmbios por aqui está aumentando e isso é ótimo. Mas é interessante quando você olha a América Latina: o Brasil é um continente dentro de outro continente. Culturalmente, ele é muito diferente dos países vizinhos. Agora é que estamos passando por esse processo de aprender a conviver com outras culturas”, define.

O objetivo da Rede Innova é conectar os empreendedores locais a mercados americanos e europeus.

Nomes como Romero Rodrigues (Buscapé), Marco Gomes (boo-box), Julio Vasconcelos (Peixe Urbano), Bel Pesce (“A meninda do Vale”) e In Hsieh (baby.com.br) estão confirmados na programação do Rede Innova. “A gente buscou ter uma grade bem ampla. Temos os paineis e palestras e duas vertentes. Uma é inspiracional, para compartilharmos e trazermos experiência e lições de empreendedores para empreendedores, e outro de tendências, com dicas e cenários.”

Outro destaque da Rede Innova é a Startup Competition, promovida pela Endeavor Brasil. O melhor dos projetos inscritos na competição receberá mentoria durante um ano. As startups ganharão apoio em consultoria, assessoria e acesso a uma rede internacional de contatos e fornecedores. A seleção será realizada durante o evento.

Para saber mais sobre a Rede Innova Brasil 2012, acesse o site oficial.

Por Vinícius Victorino, da equipe de Cultura Empreendedora – Endeavor Brasil.

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

Parceiros
Criação e desenvolvimento: