facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Público Escolhe Design Para Marca de Moda

LoadingFavorito

Crowdsourcing já é um modelo de criação usado por diversas marcas do mundo da moda, conheça um caso.

           

 

 

 

 

 

 

 

Convidar clientes para dar idéias de design de produto é uma tendência crescente, e o Springwise já escreveu sobre a Kisim, que utilizou o cérebro coletivo do público para desenhar uma nova bolsa. Agora a nova no mercado de moda Velvet Brigade, em São Francisco, leva o conceito a uma escala maior, com todos os produtos desenhados por jovens estilistas que enviam seus desenhos de moda para o público votar.

As fundadoras Lindsay McConnon e Jena Wang trabalharam previamente na indústria de moda, até que tiveram a idéia de começar sua própria marca, onde as tendências vêm de estilistas independentes e não são ditadas pelas casas de moda globais. O conceito é simples: aspirantes a estilistas fazem upload de seus desenhos no site da Velvet Brigade — um máximo de cinco de cada vez – que são mostrados por 30 dias para o público votar. A cada mês, um vencedor é declarado e seu desenho vira uma roupa de verdade, disponível para compra através do site. Vencedores recebem cinco por cento das vendas e mantêm os direitos a seus desenhos, enquanto consentirem dar à Velvet Brigade direitos exclusivos para fabricar e vender os itens. Desenhos vencedores selecionados para produção ficam disponíveis para pré-pedido em preço com desconto e se tornam em preço total uma vez que fabricados. Embora com sede em São Francisco, qualquer um de qualquer lugar pelo mundo pode inserir seus desenhos e votar. Existe integração com o Facebook e Twitter, para que estilistas possam facilmente promover suas submissões a amigos para votar. Atualmente, os produtos estão disponíveis online, mas a Velvet Brigade possui planos para expandir em varejo.

Desenhos de jovens talentos e fazer com que o público vote para decidir o que vai ser produzido assegura que o desenho seja mantido atualizado e que somente itens que irão vender sejam fabricados. Um modelo que pode dar certo em outras indústrias?

Site: www.velvetbrigade.com
Contato: contact@velvetbrigade.com

Descoberto por: Elizabeth Sigal

 

Sobre o Springwise. Com uma rede de mais de 15000 colaboradores, o site Springwise reúne milhares de idéias de negócios inovadores ao redor do mundo, entregando inspiração instantânea para empreendedores. Visite Springwise.com


Com uma rede de mais de 15000 colaboradores, o site Springwise reúne milhares de idéias de negócios inovadores ao redor do mundo, entregando inspiração instantânea para empreendedores. Para mais informações, visite Springwise.com

Deixe seu comentário

Parceiros
Criação e desenvolvimento: