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Promovendo e otimizando o conteúdo

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A criação de conteúdo rico e que atinja seu público é o grande desafio nesta etapa da sua empresa. Confira alguns canais eficientes.

Na minha coluna anterior, falei sobre a importância de orientar o site da sua empresa para gerar oportunidades de negócio (Leads). Abordei também como fazer isso através da oferta de material educativo rico (ex. eBook, Webinar, etc.) e da construção de Landing Pages efetivas.

Deste processo, a criação do conteúdo rico é a parte mais trabalhosa e que exige um bom investimento de tempo.  O que fazer então para garantir que o material tenha o maior alcance e resultado possível?

Repasso abaixo alguns canais e dicas para promover esses conteúdos no seu lançamento. Algumas delas parecem óbvias, mas é comum nessa hora as empresas não lembrarem de usar todos os ativos que possuem.

- Email Marketing: Essa é a mais básica. Com o material pronto, faça um email promocional simples e objetivo e envie para toda a sua base. Os melhores momentos para o envio variam de negócio para negócio, mas é bom evitar os dias de sexta à domingo e os horários após o final da tarde.

- Publicação em mídias sociais:  Promova a página nas diferentes contas da empresa e estimule seus colaboradores a fazer o mesmo. Dicas específicas para aumentar o alcance: no Twitter, repita tweets ao longo de diferentes horários. No Facebook, aproveite a boa oportunidade para investir em posts promovidos.  No Linkedin, promova o material também em grupos de discussão sobre o tema.   

- Google Adwords: Crie uma campanha específica para o material no Adwords. (veja nesse webinar mais dicas sobre como fazer campanhas efetivas no Adwords). Se possível, crie diferentes Landing Pages para diferentes grupos de anúncio. Defina um valor máximo de Custo por Lead (CPL) que se planeja pagar e avalie a campanha após alguns dias, cortando as palavras que estão com CPL elevado e aumentando o orçamento das que estão convertendo a um bom CPL.

- Calls-to-Action (CTAs): Coloque “chamadas” para o material em locais relevantes e bem visitados do seu site: um destaque na home,  um banner no final dos posts, etc.  (mais dicas sobre CTAs neste ebook)

- “Pagamento Social”:  Usar uma página de pagamento social para distribuir o material aumenta significativamente a viralização e o alcance do mesmo. Vale promover essa página principalmente no caso do envio do email marketing para a sua base, dado que são pessoas que confiam no seu conteúdo e das quais a sua empresa já possui as informações de contato.

Bônus: se tiver interesse em se aprofundar nesse tema, confira aqui um “passo-a-passo” completo de como criar e divulgar um novo conteúdo rico.

 

Eric Santos (@ericnsantos) é co-fundador e CEO da Resultados Digitais, empresa criadora do RD Station, plataforma de Inbound Marketing e Marketing Digital para médias e pequenas empresas. 

 

Leia mais:
Convertendo visitantes em oportunidades de negócios
Marketing Digital: os Blogs ainda são uma boa arma

 

 

 

 

, Resultados Digitais, CEO
Eric Santos é co-fundador e CEO da Resultados Digitais, empresa criadora do RD Station, plataforma de Marketing Digital para médias e pequenas empresas. É Engenheiro de Controle e Automação formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Nos últimos dez anos, dirigiu Startups e criou produtos nas áreas de Internet, mobile e marketing em empresas no Brasil, Estados Unidos e Índia. Eric escreve e faz palestras sobre Marketing Digital em diferentes veículos e eventos em todo o Brasil.

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