Navegando pela crise

Benchmarks
Endeavor

Navegue pela crise com benchmarks de plano de ação de outras scale-ups, mentorias online, boas práticas na gestão de trabalho remoto e um raio-x da situação global a partir da nossa experiência em 30 países.

Queridos empreendedores e empreendedoras,

Estamos passando uma crise mundial sem precedentes e, nesse exato momento, muitos olhos estão voltados para vocês. Seu time está se perguntando que medidas serão tomadas, os investidores podem estar inseguros diante da instabilidade econômica e os clientes podem precisar, mais do que nunca, de seus serviços. Em momentos como esse, temos a responsabilidade – e o desafio – de agirmos como verdadeiros exemplos para o país.

Diante de uma crise inédita, não há playbook pronto. Esse, portanto, é o maior valor da rede da Endeavor: poder trocar boas práticas com quem está vivendo o mesmo desafio, agora em escala global.

A partir da experiência de nossa rede no Brasil e outros países em que estamos presente, produzimos um material com as melhores práticas para navegar por essa crise. Esse documento é “vivo” e será atualizado a cada novo dia em que coletamos novos aprendizados

Scale-ups, veja o material:

Ou acesse a apresentação completa aqui

Todos os dias, nossas decisões já impactam a vida de milhares de pessoas. Mas agora, esse impacto é exponencial.

Além disso, nos comprometemos a adotar medidas para conter a disseminação do vírus. O time da Endeavor já está trabalhando remotamente, e assinamos o Compromisso de combate à propagação do vírus no Brasil, que convida líderes e empreendedores a adotarem medidas de prevenção.

Quanto antes agirmos, mais rápido estaremos prontos para lidar com a crise.

Sabemos que algumas indústrias e serviços têm a necessidade de continuar operando – e agradecemos profundamente a todos os que saem de casa para manter o país funcionando em hospitais, indústrias, supermercados e farmácias.

Porém, se você pode migrar sua operação para o trabalho remoto, fazemos um apelo: migre o quanto antes. A sua decisão pode salvar milhares de vidas.

Nesse momento, mais do que nunca, os empreendedores precisam de nós – e nossa operação não pode parar. Por isso, migramos nossa jornada de apoio aos mais de 200 empreendedores acelerados, para um modelo 100% digital. A agenda dos 11 programas de aceleração em andamento, nas oito cidades em que temos atuação, está mantida – e novos programas serão lançados nas próximas semanas.

Vocês, empreendedores, são testemunhas de que essa não será a única crise enfrentada. Como Linda Rottenberg, fundadora da Endeavor, costuma dizer: when economies go down, entrepreneurs look up, ou seja, quando a economia dá sinais de queda, os empreendedores são aqueles que olham para cima e prosperam.

Que, em meio à instabilidade e o temor, sejamos aqueles capazes de enxergar adiante.

É exatamente em momentos assim que reforçamos nosso papel como exemplos para o país.


mapa de acesso a capital