facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!
Close

Provocando mudanças para simplificar a vida dos empreendedores brasileiros

Em um dos ambientes de negócios mais burocráticos do mundo, quem mais sofre é o empreendedor brasileiro. Tanto tempo e energia gastos com a burocracia dificultam que as empresas cresçam, sejam mais produtivas e ajudem a desenvolver o país.


A Endeavor trabalha para reduzir as barreiras que impedem que os empreendedores cresçam, brigando por regras do jogo mais simples e transparentes, e processos mais eficientes.


Só assim teremos mais empreendedores brasileiros crescendo de forma acelerada, criando soluções que melhoram a vida das pessoas e se tornando exemplos para o Brasil.

Índice de Cidades Empreendedoras

NOSSAS INICIATIVAS DE DESBUROCRATIZAÇÃO

Campanha Burocracia Para Tudo

Burocracia no Ciclo de Vida das Empresas

ÍNDICE DE CIDADES EMPREENDEDORAS

O estudo, que já está em sua quarta edição, apresenta uma metodologia que avalia os fatores que mais impactam o ambiente de negócios das cidades brasileiras. São 32 cidades analisadas em relação a 7 pilares: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora.


Quer saber como está o seu município? Conheça a metodologia e o ranking de 2017.

CAMPANHA BUROCRACIA

PARA TUDO

Criamos uma mobilização nacional para pressionar prefeitos, governadores, deputados federais e senadores pela simplificação dos processos em todas as etapas de uma empresa, a fim de melhorar a produtividade e o crescimento das empresas brasileiras. 


Confira os materiais da campanha e pressione o poder público para mudar essa realidade.

BUROCRACIA NO CICLO DE VIDA DAS EMPRESAS

Mapeamos os principais entraves que afetam empreendedores e o crescimento de seus negócios, eda abertura ao fechamento de empresas. Identificamos os gargalos de cada etapa, e conversamos com burocratas, empreendedores e especialistas para entender possíveis soluções para esse cenário.


Conheça mais sobre a pesquisa, faça download do checklist de abertura de empresas e baixe o relatório completo: