Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Pensar grande é assustador pra caramba

LoadingFavorito
Pensar grande é assustador pra caramba

Pensar fora da caixa pode ser assustador, mas colocar em prática essas ideias pode ser a escolha que vai mudar todo o rumo do seu negócio. 

Outro dia, tive o incrível prazer de discutir crescimento, escala e pensar grande com dois dos mais impressionantes (e mega inteligentes) jovens empreendedores que eu conheço. Um opera um programa de aceleração global que me deixa simplesmente admirado; o outro constrói uma ferramenta que redefine como criamos software. Ambos estão em um ponto onde eles pensam muito sobre suas história de crescimento – crescer organicamente, aprender, interagir e construir a partir de uma posição de mercado profunda/entendimento de negócios ou assumir mais capital e acelerar o crescimento de forma significativa ?

Eles começaram nossa discussão me dizendo todos os detalhes de operação que precisam para chegarem a um lugar e passar de A para B. Contratar mais pessoas, ter infraestrutura… esse tipo de coisa. Soou muito tático para mim. É um bom insight, eles claramente gastaram tempo pensando nisso – mas, para mim, erraram o alvo: eu queria saber o que era a visão.

Qual é o legado que querem deixar com a sua organização?

Quando me contaram sobre a visão, o que eles querem atingir, o que seu grande objetivo cabeludo e audacioso é, eles não falaram sobre saídas, vendas para uma empresa bem conhecida ou ficar rico. Eles falaram sobre como eles querem mudar o mundo. E eles quiseram dizer isso. Você pode ver isso em seus rostos. Você podia ouvi-lo em suas vozes.

Eu os desafiei a pensar como seu mundo seria se eles tivessem um crescimento escalável. Dez, cem vezes o que eles estão fazendo hoje. O que eles fariam de forma diferente agora? No que eles iriam concentrar seu tempo? O que seria importante ? O quanto eles querem isso? Como eles se sentiriam se não conseguissem?

É incrível ver a mudança de perspectiva quando você pensa grande e a longo prazo. Essa é a razão pela qual Jeff Bezos da Amazon é um líder incrível: ele pensa e age grande e a longo prazo. É tão raro ver pessoas que agem como ele e ainda, eu diria, é a única maneira como você pode construir verdadeiramente grandes empresas e mudar o mundo.

Não se engane: Pensar e agir desta forma é assustador. É assustador! Faz você se sentir desconfortável e te tortura significativamente. Parece até que você não é capaz de fazer isso. É duro demais. Um crescimento orgânico e lento é muito mais fácil. Gastar dinheiro com inteligência é incrivelmente difícil.

Mas ainda assim, te peço para perguntar a si mesmo: O que você quer? O que é que você deseja? O que você quer que seja seu legado?

*Pascal Finette é Diretor do Startup Lab da Singularity University

O texto original você encontra aqui

Leia mais:

Os 7 passos para colocar seu sonho grande de pé

Correalização:

Logo Sebrae SITE
O Unreasonable Institute é um programa de 5 semanas para empreendedores que estão solucionando os maiores problemas do mundo. São doze empreendedores de todas as partes do mundo que vão para o Colorado, nos EUA, onde eles são conectados com mentores e investidores e têm acesso aos recursos necessários para escalar seu impacto.

Deixe seu comentário

Parceiros
Criação e desenvolvimento: