Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Por um Brasil mais empreendedor!

LoadingFavorito

A Semana Global do Empreendedorismo inspira, conecta e capacita. Edição 2012 acaba de abrir suas inscrições.
 

Pessoas, organizações e governos interessados em promover o espírito empreendedor no país já podem preparar suas agendas para a edição 2012 da Semana Global do Empreendedorismo. Entre os dias 12 e 18 de novembro, o Brasil e outros 120 países estarão engajados na realização de atividades voltadas a inspirar, conectar e capacitar jovens e adultos nas mais diversas áreas do empreendedorismo.
 

Desde 2008 no país, a Semana mobilizou no ano passado cerca de 1,7 milhão de pessoas a partir de uma rede de 540 parceiros – o que tornou o evento brasileiro o maior do mundo. Com o tema “Por um Brasil mais empreendedor!”, a SGE conta, neste ano, com a organização-anfitriã da Endeavor, encarregada da conexão de grandes parceiros, e a intenção maior de despertar e lapidar o espírito empreendedor nas pessoas e organizações brasileiras.

Na avaliação da coordenadora nacional da SGE na Endeavor Brasil, Marcella de Barros Coelho, o evento impacta milhares de pessoas, independente de renda, lugar e faixa etária. “A SGE se direciona a quem já empreende, mas também a quem tem vontade de empreender. Nós queremos unir vários parceiros para mostrar que é possível mudar o Brasil por meio do empreendedorismo”, afirma.

Para dar a largada, os parceiros já podem cadastrar suas atividades no site oficial, que reunirá a programação de todo o mês de novembro em uma grande agenda. A participação é livre e as atividades são organizadas de forma independente. Os inscritos passam a receber a newsletter do movimento, informações sobre edições anteriores, e podem acessar materiais de suporte.
 

Sobre a Semana
A Semana Global do Empreendedorismo foi lançada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo então presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm. Em 4 anos, os 18 países fundadores (entre eles o Brasil) se multiplicaram para mais de 120.
Como participar?
Pessoas e organizações podem participar ativamente tornando-se parceiras, cadastrando atividades e ajudando a disseminar a cultura empreendedora durante a Semana. Para quem tem interesse em participar das atividades, é só ficar de olho no site e aguardar a programação completa. A maioria dos eventos é gratuita e aberta ao público, porém tem vagas limitadas e requer inscrições prévias (feitas nos sites parceiros).
Quem organiza?
No Brasil, a organização anfitriã é da Endeavor Brasil, que conecta grandes parceiros engajados no desenvolvimento do empreendedorismo no país. Entre os integrantes do Conselho Nacional, encontram-se ainda a Aliança Empreendedora, Artemisia, Ashoka, Brasil Junior, CONAJE, Globo, Junior Achievement e SEBRAE.
 

 

 
 
 
 
 
A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

Parceiros
Criação e desenvolvimento: