Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Os melhores de 2012 – Top 10 Marketing & Vendas

LoadingFavorito

De estratégias, ações e investimentos em marketing a dicas de apresentação e vendas. Confira os textos mais lidos da categoria neste ano.

Na hora de estruturar seu negócio, os investimentos em torno do orçamento de marketing podem ser determinantes no sucesso da empresa. Ao mesmo tempo, o empreendedor precisa saber vender o seu produto ou serviço e ser persuasivo o suficiente para convencer o cliente desse valor.

Para ajudá-lo nesta fase da empresa, selecionamos os textos mais requisitados neste tema, publicados no Portal Endeavor em 2012. Confira as dicas dos especialistas:

1.  Quebrando paradigmas de marketing. Especialista em data-driven marketing, o britânico Peter Rosenwald demonstra ao empreendedor que é preciso sair da sua zona de conforto e aproveitar novas oportunidades de marketing, ainda que isso pareça aumentar seus custos.

2. Como identificar tendências de mercado? Cristiana Arcangeli, fundadora da Phytoervas, mostra o caminho para aqueles que querem explorar tendências de mercado e iniciar seu negócio em ramos pouco explorados.

3. Cinco passos para apresentar uma startup. Confira esta seleção de textos do Portal, que auxiliam o empreendedor na apresentação de sua empresa, desde a gesticulação, até a montagem de slides e posicionamento.

4. Cinco etapas para abrir um e-commerce. Cinco profissionais dão dicas de como estruturar seu negócio e trabalhar com a tendência de vendas em web, em alta no mundo todo.

5.  Apresentações: uma guerra contra o clichê. João Galvão, da SOAP, conta como fugir do lugar-comum, inimigo da atenção e da credibilidade, ao elaborar uma apresentação da sua empresa.

6.  Como vender seu peixe para a freguesia? Novamente, João Galvão mostra como a tática de um feirante ao vender o seu produto pode servir de exemplo para o empreendedor vender a sua ideia.

7.  Convertendo visitantes em oportunidades de negócio. Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, dá algumas dicas de como aproveitar o potencial de marketing que a internet oferece.

8. Micro ou macro: saiba o que gastar em marketing. Peter Rosenwald mostra como detectar a sua expectativa de gastos na hora de criar o orçamento anual. Baixe a ferramenta e aplique na sua empresa.

9. Promovendo e otimizando o conteúdo. Em mais um texto de Eric Santos, ele mostra as principais estratégias para lançar um conteúdo na web com diferentes estratégias de promoção.

10. O que considerar ao criar a sua marca. Este artigo de Andre Bianchi, CEO da Bianchi & Associates, inclui o que você não pode esquecer na hora de fazer uma marca forte. Dicas sobre nome, logo, slogan, mostram que branding é muito mais do que um desenho bonito.

 

Por Vinícius Victorino, da equipe de Cultura Empreendedora – Endeavor Brasil.

 

 
 
 
 
 
 
A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

Parceiros
Criação e desenvolvimento: