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Os melhores de 2012 – Top 10 Estratégia e Crescimento

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Com o passar dos anos, toda empresa precisa crescer e atuar de forma mais dinâmica no mercado. Veja como expandir com controle e de forma sustentável.

O segundo passo após criar o seu negócio e definir a sua forma de atuação, clientes e visão é buscar uma estratégia para crescer. Nesta etapa, é comum que startups promissoras do mercado morrem no meio do caminho por não conseguirem expandir suas operações de forma sustentável.

Reservamos para o empreendedor que enfrenta essa situação os dez artigos mais lidos da nossa rede de colunistas no ano de 2012. Confira, neste ranking, dicas para expandir sua capilaridade, manter a sua equipe a todo vapor, executar novos planejamentos e criar parcerias estratégicas decisivas para o crescimento da sua empresa.

1. Criando uma estratégia para crescer. Fundador da BR Opportunities, Carlos Miranda aponta as etapas a serem superadas no crescimento de uma empresa e os desafios que podem aparecer nessa trajetória.

2. Incentivando a inovação: como energizar seu time. Especialista em inovação, Andre Bianchi mostra práticas que incentivam a inovação em meio aos funcionários de uma empresa, que vão além das típicas recompensas e penalizações.

3. Os primeiros passos rumo ao sucesso. Neste artigo, confira os primeiros passos para começar bem um negócio, definindo o posicionamento do seu produto, estrutura para entregá-lo e o público-alvo para crescer. Texto de Carlos André, da Software AG.

4. Minimizando as dores do crescimento. Paulo Sérgio Dortas, COO da Grant Thornton, traz questões para uma reflexão sobre onde a sua empresa está e onde pretende chegar pegando carona no crescimento do Brasil nos próximos anos.

5. Crescer com qualidade. Nesta lista, cinco empreendedores dão dicas de planejamento estratégico, desde os primeiros passos até a ascensão da empresa.

6. Planejar e executar: as duas faces da moeda. Yoshio Kawakami, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America, defende a necessidade de não se restringir apenas a um bom planejamento e de colocar a mão na massa para o sucesso de um negócio.

7. Um time bem treinado. É possível crescer mantendo uma equipe alinhada. Quem explica a importância dos coaches para isso é Sandra Betti, sócia-diretora da MBA Empresarial.

8. Criando parcerias estratégicas. Em mais um texto de autoria de Carlos Miranda, ele fala sobre a importância de escolher os parceiros certos para o crescimento de uma empresa.

9. O que saber antes de empreender no Brasil. Bob Wollheim, fundador da Sixpix Content, traz uma apresentação com 10 coisas que se deve saber ao empreender no país, de um ponto de vista crítico e realista.

10. Como medir o nível de inovação da sua empresa. Andre Bianchi mostra como diferentes formas de avaliação podem servir de guias métricos para julgamentos mais aprofundados em uma empresa.

Por Vinícius Victorino, da equipe de Cultura Empreendedora – Endeavor Brasil.

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

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