Radar Santander 2019: conheça as scale-ups selecionadas para aceleração do primeiro batch

Esse é um conteúdo oferecido por:   Radar Santander

Endeavor Brasil
Endeavor Brasil

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Programa de aceleração criado em parceria com a Endeavor escolheu seis scale-ups com alto potencial de crescimento.

De um lado, inovação que gera impacto e valor. Do outro, mentorias, parcerias e oportunidades de negócio. Para unir essas duas pontas, a Endeavor e o Banco Santander criaram o programa de aceleração Radar Santander, que apoia o desenvolvimento de scale-ups (como são conhecidas as empresas com modelo escalável e alto potencial de crescimento) que respondam a desafios específicos no mercado financeiro.

As empresas selecionadas participam de um programa com três meses de duração, ao longo do qual é estabelecido um “mapa do crescimento” de acordo com os desafios que podem variar de gestão a acesso a capital. O programa inclui mentorias com executivos do Santander e da rede Endeavor. Há, também, o estímulo ao networking com profissionais de referência no mercado e empreendedores de alto potencial de impacto. Por fim, os empreendedores selecionados têm acesso à rede de clientes e parceiros do Santander, o que amplia a possibilidade de negócios.

As seis primeiras selecionadas

Em 2019, serão dois batches. No primeiro, foram selecionadas seis empresas para serem aceleradas nos próximos três meses. Conheça agora cada uma delas:

Celero

A empresa desenvolveu um software de automação para a gestão financeira de pequenas e médias organizações. As soluções são tão simples quanto eficazes. Por exemplo: basta enviar a foto de uma nota fiscal para o software e ele vai registrar e organizar todas as informações do documento, de forma automatizada. O objetivo é facilitar a vida dos empreendedores, ajudando-os a focar no que realmente importa: tocar o negócio.

Conpass

Você já ouviu falar de onboarding para novos colaboradores de uma empresa, certo? A Conpass faz isso, mas com produtos digitais. Ou seja, a empresa ajuda outras empresas a “embarcarem” produtos digitais em suas estruturas. A plataforma auxilia os clientes das organizações a entenderem como usar os produtos digitais por meio de tutoriais e de guias. Isso contribui para o engajamento e resulta em uma experiência do usuário muito mais qualificada.

Fhinck

Medir e aumentar a produtividade é um dos maiores desafios para qualquer empresa. Não só pelos gargalos, mas pelo foco, que muitas vezes pode estar no lugar errado. A Fhinck surgiu para atender a essa demanda. A empresa desenvolveu uma solução de coleta de dados relacionada à interação do ser humano com seus computadores.

Quando instalada no computador do funcionário, a plataforma vai mapeando o que ele faz para buscar gaps operacionais. Com isso, é possível estabelecer padrões comportamentais e atuar nos gargalos que realmente atrapalham o desempenho da empresa.

FullFace

A tecnologia de reconhecimento facial tem dado saltos assombrosos. O problema é que existe uma questão bem delicada nesse processo: a transparência no uso dos dados coletados. Pensando nisso, os empreendedores da FullFace um sistema de reconhecimento facial que não armazena nenhuma imagem — o processo de identificação ocorre por meio de uma série de dígitos

Trata-se de uma solução absolutamente segura, que atende até mesmo às duras regras de compliance de bancos. Principalmente depois da implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), de 2018, cujo objetivo é garantir a transparência do uso de dados de pessoas físicas em quaisquer meios.

Guiando

Já os empreendedores da Guiando começaram atuando na área de T.E.M. (Telecom Expense Management). Ou seja, o gerenciamento de despesas de telecomunicações por meio do uso de tecnologia. Depois, expandiram o escopo para outras áreas: hoje, a plataforma da empresa ajuda a diminuir custos não só de telecomunicações, mas também de licenciamento de softwares, estações de trabalho e facilities. A solução da Guiando coleta e analisa faturas, automatizando e centralizando todo o processo de gestão.

Home Agent

E se, por algum motivo (chuva forte, por exemplo), os funcionários de uma empresa de call center não puderem ir ao trabalho? E se uma mãe não conseguir trabalhar porque algo aconteceu com seu filho? A partir de questionamentos como esse, foi criada a Home Agent, primeira empresa brasileira a estruturar um atendimento 100% home office. Ela instala, na casa dos funcionários da organização que a contrata, tudo o que for necessário para que eles possam trabalhar de lá.

O principal objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas. A empresa deixa o workstation prontinho, e tem foco em call center. Com isso, os clientes da Home Agent conseguem atrair funcionários mais qualificados, além de reduzirem significativamente índices de turnover e de absenteísmo.

Próximos passos

A partir de agora, o Radar Santander vai oferecer uma jornada de trabalho personalizada, de acordo com as necessidades do negócio e o perfil de cada empreendedor.

Enquanto um mentor-padrinho da Endeavor vai apoiar os empreendedores nos desafios internos de gestão do negócio, um executivo do Santander vai ajudá-los a embarcar seu produto ou serviço para dentro do banco com o objetivo de fazer negócios. Dessa maneira, o crescimento que já é acelerado ganha estrutura para chegar a um novo patamar.