facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Ninguém cresce sozinho: 5 passos para encontrar o mentor ideal

LoadingFavorito
[Artigo] Websérie de Mentores

O que fazer quando bate aquela dor e você parece irremediavelmente sozinho? Que tal buscar alguém que já passou pela mesma coisa? Veja, nesta websérie, como buscar um mentor.

Empreender é uma atividade inevitavelmente solitária. Por mais que você tenha um sistema pessoal de suporte, que se cerque de sócios de confiança e que monte um time bem preparado, há desafios da operação que somente você poderá encarar e superar.

Por mais que acredite no potencial do seu negócio, há momentos em que o crescimento trará dores, dúvidas. E nesses momentos, é provável que você olhe para os lados e não veja a quem recorrer.

Mas a verdade é que não é bem assim. Ainda que a solidão seja um sentimento recorrente entre empreendedores, a vontade de compartilhar experiências também é. Porque muitos gestores já trilharam esse caminho, e sabem o que fazer para que ele seja menos doloroso e angustiante.

Gente como Vitor Torres, Empreendedor Endeavor e CEO da Contabilizei. Nessa websérie inédita correalizada com o SEBRAE, ele compartilha aprendizados valiosos para você aplacar a solidão das dores do crescimento por meio da ajuda de mentores. Confira:

1. O poder de uma xícara de café

Como transformar uma xícara de um café em uma mentoria? No primeiro episódio, Vitor explica a importância de uma mentoria bem feita, lembrando como ela pode impactar uma jornada empreendedora. Além disso, compartilha sua própria experiência sobre o tema.

2. Como encontrar (e abordar!) um mentor

No segundo episódio, Vitor Torres aborda aquela que talvez seja a maior dificuldade para empreendedores em busca de um mentor: justamente a de encontrá-lo. Assim, ele traz dicas práticas de onde procurar e de como abordar a pessoa que poderá ajudá-lo a superar uma dor específica.

3. Mentoria: o antes, o durante e o depois

Anotou as dicas de como encontrar e abordar seu mentor? Ótimo! Agora é hora de entender o que faz com que uma mentoria seja bem-sucedida.

Neste episódio, Vitor fala sobre o papel do empreendedor na preparação para o papo, sobre pontos durante a conversa em si e sobre como fazer o follow-up para garantir novas mentorias.

4. Quando você não concorda com os conselhos de um mentor

Aqui, Vitor toca em um ponto irrevogável: o que fazer quando o mentor diz uma coisa e sua intuição diz outra? Como lidar com as orientações com as quais você não concorda? Confira as dicas que vão ajudá-lo a lidar com as porradas e a conciliar a voz da experiência do mentor com o seu instinto.

5. Posso ser um mentor também?

Se, após receber mentorias, você se sentir na vontade de retribuir e mentorar alguém, não perca este último episódio da Websérie. Nele, Vitor Torres lista características que você precisa desenvolver para ajudar outros empreendedores a crescer — e fala sobre como o ecossistema se beneficia quando isso acontece.

Buscar ajuda para crescer é uma das características de empreendedores de alto impacto!

Quer saber mais?

5 conselhos para se tornar um empreendedor de alto impacto

*Este artigo é uma parceria de produção entre Endeavor e Sebrae

Correalização:

Logo-Sebrae-SITE (1)

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

4 Comentários

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
ordernar por: mais votados mais recentes
  1. paul ryan - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    You all can get the word scrabble
    after visiting the given place as you will find playing this game much simpler one and you will enjoy playing this game much more entertaining one.

  2. Bruno Lucide - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Inspirador!

  3. james barros - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    muito bem gostei
    plano 3×4

  4. felipe silva - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Excelente!