facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

MMN: conheça a estratégia de vendas que movimenta bilhões de dólares todo ano

LoadingFavorito

Sucesso inegável no mercado dos EUA, o MMN, ou Marketing Multinível, ainda dá os primeiros passos aqui no Brasil. Por isso, quanto antes você conhecer e entender essa ferramenta, melhor.

Eis aqui, caro empreendedor, mais uma sigla para a nossa já volumosa e consistente sopa de letrinhas. Mais uma para se juntar às de 5W2H, IPO, KPI, SKU, PDCA, e por aí vai. Mas essa se refere a um modelo comercial – a um “canal de vendas estratégico”, de acordo com este artigo do portal Gestor Atual: o marketing de rede, ou marketing multinível, mais conhecido como MMN.

O que é MMN?

Ainda que você não conheça o termo, certamente conhece exemplos de como ele é praticado. Herbalife, Natura, Amway, Mary Kay… todas essas empresas utilizam o MMN como estratégia de vendas.

Pois, de acordo com este texto do blog MMN Expert, o Marketing Multinível é exatamente isso: uma estratégia empresarial de distribuição de bens e serviços, na qual a divulgação dos produtos se dá por meio do “boca a boca” realizado por distribuidores independentes.

Em suma, o MMN funciona assim: uma rede de distribuidores de um produto ou um serviço, onde cada distribuidor poderá recrutar novos distribuidores. Ao realizar este trabalho, ele receberá bônus.

É importante observar que se trata de uma decisão estratégica, já que este capital poderia ser utilizado em milionárias campanhas publicitárias tradicionais. E, além de indicar e vender os produtos, os distribuidores poderão sugerir outros distribuidores. Desta forma, constrói-se uma organização de escoamento de produtos com possibilidades de ganhos praticamente ilimitados.

Por que tem esse nome?

Porque o MMN permite que que uma empresa pague comissões em vários níveis de distribuição – ao contrário do “mononível”, ou o tradicional, em que o distribuidor só recebe no valor da revenda dos produtos.

No caso do MMN, o “marketing” implica o trabalho de venda de um produto ou serviço a ser realizado pelo distribuidor que entra no negócio; e o “multinível” é a forma como este distribuidor será remunerado.

Um exemplo prático de como a coisa funciona (ainda de acordo com o texto do MMN Expert): imagine que você se interesse em ingressar no MMN de uma empresa. Então, ao se cadastrar, você se encarregará de construir uma organização através de seu trabalho de marketing. E o movimento de produtos realizado por meio dessa organização hierarquizada em vários níveis é o que vai gerar os bônus que você receberá da empresa. Ou seja, as pessoas que você indicar serão seu primeiro nível; as pessoas indicadas por quem você indicou serão seu segundo nível, e assim por diante.

Por que é tão importante conhecer o MMN?

Porque se trata de uma poderosíssima estratégia de vendas para muitas empresas. Para você ter uma ideia, o MMN já responde por 96,7% dos US$ 32,18 bilhões de faturamento do setor de vendas diretas nos Estados Unidos (os dados são do DSA – Direct Selling Association).

No Brasil, embora a prática ainda não seja tão difundida, o crescimento do setor é notável: de acordo com o último levantamento realizado pela ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), o MMN vem crescendo a uma média de 18% ao ano.

Aqui vão alguns outros dados que indicam a relevância do MMN no mercado atual:

• De cada oito lares americanos, pelo menos um desenvolve uma atividade de MMN;

• Universidades Americanas já oferecem cursos de Marketing Multinível em suas grades curriculares; e

• Nos Estados Unidos, gigantes como Coca-cola, Colgate Palmolive, Citibank e outras, ou têm suas próprias divisões de Marketing Multinível, ou se utilizam da estrutura de empresas do setor para escoar algumas de suas linhas de produtos com características pertinentes a esse sistema de vendas.

MMN é o mesmo que pirâmide financeira?

Não; na verdade, as duas práticas se aproximam somente pela promessa de retornos rápidos e volumosos. Porém, a pirâmide financeira é um esquema ilegal que redistribui uma determinada quantia de dinheiro – e geralmente o redistribui de um grande grupo de pessoas a um grupo menor.

Geralmente não há produto ou serviço envolvido: o esquema só funciona quando há novos investidores. Pois, em uma pirâmide, deve-se pagar para entrar no negócio, e é o dinheiro dessas pessoas que nele ingressam que remunera as que já estão lá.

E quando não há novos investidores, não se pode cobrir os retornos, e a atividade entra em colapso. O caso mais famoso é o do americano Bernard Madoff, que tinha uma corretora que pagava juros a clientes antigos com dinheiro de clientes mais novos.

Ora, isso é diferente do conceito de MMN. No segundo caso, existe um produto real, que sustenta o negócio. O sistema de marketing multinível é apenas uma das formas de remunerar os revendedores, já que eles ganham não somente em função do que vendem, mas da captação de novos vendedores formando uma rede.

E no Brasil?

Aqui, a ABEVD é o órgão responsável por sugerir as boas práticas ao setor. E adotou, como referência, o código de conduta da World Federation Direct Selling Association (WFDSA).

Embora se considere que o país ainda está dando os passos iniciais na questão do MMN, já é possível perceber um crescimento exponencial do setor. Em 2013, dos 166 bilhões de dólares movimentados em todo o mundo com vendas diretas, o país respondeu por 38,8 bilhões, ficando em quarto lugar do ranking, de acordo com a ABEVD.

A prova de que este crescimento continuará é que, além da atuação das gigantes do setor, como Natura, Herbalife, Mary Kay e Amway, outras empresas estão entrando no mercado com significativo êxito, como a marca de cosméticos Jequiti.

Ao olharmos para a Natura, por exemplo, conseguimos entender porque a prática vem ganhando tantos adeptos no Brasil. Ao trabalhar por meio do MMN, a empresa se tornou líder em vendas diretas no país, com 63 milhões de consumidores. Porque se trata de um modelo sólido, em que mais distribuidores implicam mais produtos vendidos – e receita que garante os bônus para novas indicações. É ou não é um negócio promissor?

Onde posso me informar mais?

Esta página de tópicos da Exame traz notícias atualizadas sobre o setor de MMN.

E esta matéria, também da Exame, diferencia o MMN da pirâmide de vendas.

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

64 Comentários

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
ordernar por: mais votados mais recentes
  1. Valdi Nascimento Filho - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Se você é amante do MMN e não consegue ter bons resultados, seus problemas acabaram.
    Receba nosso Treinamento 100 Grátis no site: https://universidade.rendamultinivel.com.br

  2. welyton cleyton dos carvaho - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Excelente Conteúdo que só fortalece o desenvolvimento profissional
    https://consumidorintelinte.blogspot.com.br/

  3. NEWTON SANTOS - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Aos que se interessarem, a minha dica é desenvolva uma mente disciplinada, busque estudar os grandes Líderes desse mercado. Um deles que posso indicar aqui é o meu amigo Pablopaucar, ele está no youtube, instagran, no face e possui um site também, outro grande Líder é o meu Mentor Jim Rohn.
    Meu contato para mais inf.: (21)980403131.

  4. Luiz Freitas - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Muito esclarecedor o artigo. O mercado do MMN tem muito a agregar ao Brasil, principalmente nesse momento de crise em que vivemos. Ele é capaz de gerar muitos empregos com liberdade geográfica, renda ilimitada, etc.

    É importante saber quais são as melhores empresas de MMN para se trabalhar, esse artigo pode ajudar: http://www.marciogiacobelli.com.br/blog/negocios/empresa-de-vendas-diretas/

  5. Joao Multinivel - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Especialista americano em MMN aconselha brasileiros a não participarem de marketing multínivel.
    https://industriadadecepcao.wordpress.com/2008/04/01/entrevista-jon-taylor/

  6. LAERCIO M. GONÇALVES - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    A LACQUA DI FIORI ESTÁ Á 36 ANOS NO MERCADO TRADICIONAL E AGORA INICIANDO NO MMN. KITS DE ADESÃO A PARTIR DE $109,00 , ATIVAÇÃO MENSAL DE $100,00. SEJA PIONEIRO NA SUA REGIÃO. CADSTRE-SE http://escritorolacqua.com/ldfiori
    whats 41-997278733
    apoio total

  7. LAERCIO M. GONÇALVES - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    É fundamental para iniciantes no MMN , buscar um lider que se comprometa a apoiá-lo e treiná-lo , independente da distancia. Me coloco á disposição para ajudar a quem tenha interesse em iniciar nesse mercado fabuloso que é o MMN. meu whats 41-997278733.
    Já deixo aqui meu link da LACQUA DI FIORI. http://escritoriolacqua.com/ldfiori

  8. Nayara Silva - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Saiba mais de MMN em: mmnbr.com.br

  9. HDA POLISHOP - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    BOM DIA!
    GRANDE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS, VENHA PARA POLISHOP A MAIOR EMPRESA MULTICANAL DO MUNDO E MMN QUE MAIS CRESCE NO BRASIL!
    VENHA OBTER ÓTIMOS RENDIMENTOS EXTRAS SEM A NECESSIDADE DE DEIXAR SUA ATIVIDADE ATUAL!
    INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DOS NÚMEROS 75-99202-3998 (TIM) OU 11-98828-4005 (CLARO-ZAP)

    SAIBA MAIS ACESSANDO O LINK ABAIXO:

    http://www.sistemawinner.com.br/HDASHOP

  10. CARLOS DIEGO DIAS - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Olá, ótima notícia.
    Trabalho com a HINODE, empresa que mais cresce no Brasil quando falamos de MMN.

    Quer mais informações:

    vo.hinode.com.br/02194303 entre e pré cadastre no endereço.

  11. Go Diamond - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Trabalho com a Polishop e tenho tido bons resultados.
    Caso queira conhecer, escreva-me: gommnbr@gmail.com

  12. LAERCIO M. GONÇALVES - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    PESSOAL NÃO SE ILUDAM COM EMPRESAS QUE NÃO TEM PRODUTOS PARA CONSUMO OU VENDA . SEM PRODUTOS , SEM SUSTENTABILIDADE. O QUE GARANTE OS BONUS SÃO A COMERCIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS OU CONSUMO . MUITO CUIDADO PARA DEPOIS NÃO CHORAR. QUEM PRECISAR DE APOIO E INFORMAÇÕES PODE ME PROCURAR.
    WHATS 41-97278733

  13. mario henrique gurita santos - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Quer empreender com a empresa de maior crescimento em vendas direta, no ramo de cosméticos onde o Brasil e o país mais consumidor dele, escolha a melhor ou pesquise sobre a melhor, entre em contato Whats:449865-5287.

  14. Deniosimoes Simoes - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    https://vo.hinode.com.br/cadastro/vo-cadastro.asp?id_patro=00990592&cad=rja. A oportunidade Hinode é sistema em MMN de distribuição de renda inteligente proporcionado formas de ganhos para você ser bem sucedido Você descobrirá um projeto que permite desenvolver o seu próprio negócio de forma fácil e rentavel. Mas Não é dinheiro Facil e sim trabalhado…

  15. 0 curtidas
     
    Curtir

    PESSOAL. APROVEITE QUE ESTÁ AI SENTADO EM FRENTE AO COMPUTADOR, REUNA SEUS AMIGOS E CADASTRE-SE – NÃO TEMOS ACESSO A NADA ENTRE VC E SEU AMIGO, ELE DEPOSITARA $$$ DIRETO NA SUA CONTA
    Chegou o Renda Amiga, É um sistema de Ajuda Mútua que funciona de Verdade, é só divulgar para seus amigos, faça um grupo entre voces e veja como é legal.
    veja aqui http://rendaamiga.com/werlenleao

  16. Carlos Vota - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Akmos ( prof.carlosvota@gmail.com ) id.46018
    A oportunidade Akmos é sistema em MMN de distribuição de renda inteligente proporcionado formas de ganhos para você ser bem sucedido Você descobrirá um projeto que permite desenvolver o seu próprio negócio de forma fácil e rentável.Ao iniciar, contará com a parceria empreendedora Akmos e com todo apoio e estrutura necessária para o crescimento.

    J

  17. Gustavo Henrique Ribeiro de Oliveira - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Grandes empreendedores!
    A POLISHOP, a mais nova MMN no Brasil, está crescendo a cada dia e será uma das maiores do país! Com variedade de produtos com mais de 1200, sendo de cosméticos até eletrodomésticos e INCRÍVEIS BÔNUS para seus empreendedores!
    A Polishop dá viagens todos os anos para seus empreendedores em qualquer PATENTE!
    Maiores informações, gustavo_hro@hotmail.com / 69992311868 whats

  18. LAERCIO M. GONÇALVES - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Á CADA DIA QUE PASSA MAIS ME ASSOMBRO COM O PODER DESSE MERCADO , QUE É O MULTI NÍVEL. ALGO SIMPLES DE SE FAZER COM UM POTENCIAL TÃO GRANDE DE RETORNO FINANCEIRO . VOCÊ QUE NÃO CONSEGUIU TERMINAR SEUS ESTUDOS , COM MULTI NÍVEL VOCÊ PODE GANHAR IGUAL OU MAIS QUE UM MÉDICO OU UM ENGENHEIRO. TANTO É QUE ATÉ ELES ESTÃO ADERINDO AO MMN. ME CHAME NO WHATS
    41 – 97278733 , QUE TE AJUDO A INICIAR .

  19. LAERCIO M. GONÇALVES - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Para quem não quer ser enganado por empresas de pirâmide financeira que tentam passar por multi nível, e levar seu dinheiro , me coloco á disposição para quem precisar de ajuda para ingressar nesse mercado e te ajudar a avaliar a empresa que você está pretendendo se cadastrar.
    Também trabalho com uma e posso indicar caso queira.
    meu Watts 41- 97278733
    LEIAM o livro : O NEGÓCIO DO SÉCULO XXI .

  20. Geraldo Borges da Silva - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Gostei vou continuar estudando obrigado…

    1. LAERCIO M. GONÇALVES - says:

      0 curtidas
       
      Curtir

      Olá Geraldo , vi que você gostou do conteúdo aqui exposto, quero me colocar a sua disposição para te ajudar, caso te interesse, a ingressar no marketing multi nível. Pois eu já fui enganado por duas empresas que garantem ganhos fáceis e depois é só desilusão. Hoje eu trabalho com uma empresa que indico para todos meus amigos . Deixo aqui meu Watts 41- 97278733. Seja da minha equipe ou não euajudo

  21. NEIDE SILVA - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    De fato o MMN, será o grande responsável pela vida financeira de muitos brasileiros, principalmente no ano de 2016, onde o país vive uma das maiores crises de desemprego.
    Basta cada pessoa interessada em empreender, buscar uma empresa seria, comprometida com o negocio.Sugiro a gigante Polishop, que entrou neste mercado em 2011 e não fala em crise.
    http://www.sistemawinner.com.br/nfoco

  22. jepa club - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Grande empresa de MMN!

    Seja um dos líderes!

    Cadastre-se:

    https://www.titaneducacao.com.br/patrocinador/bsb

  23. JOSÉ RAMOS - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Empenho e dedicação são premissas fundamentais para quem deseja empreender no MMN, mas sem estudos sobre o setor não é possível se destacar.
    Antes de empreender, conheça o mercado e avalie se você possui o perfil para vendas.
    Empresa ao qual associe tem Endeavor como parceira isso traz credibilidade enorme e facilita as vendas diretas e adesão de novos empreendedores. MMN e EaD setores alta.

  24. Rafael Cintra - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Com certeza o MMN é a forma mais fácil e acessível hoje para o brasileiro comum. Hoje tem empresas boas e sérias, que já recolhem o imposto na fonte e focam na movimentação de produtos.

    Estou na http://www.i9life.site – caso você é uma dessas pessoas que busca uma fonte de renda alternativa, não deixe de conhecer o marketing multinível!!!

  25. Ademir da Silva Santos - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Acesse e conheça a oportunidade do grupoHINODE:
    http://equipe-imperio-hinode.webnode.com/

  26. Robson B.J - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    A pesar desse modelo de negocio ainda ser visto de forma negativa aqui no Brasil e ser discriminado e tachado como pratica ilegal por aqueles que nem se dão o trabalho de fazer uma pesquisa na internet e se deparar com um conteúdo como esse desse artigo bem esclarecedor.

    Acesse: http://www.empreendedoresinteligentes.com/sistema-de-consumo-inteligente

  27. edson aldivino - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    boa tarde, sempre fui simpatizante deste mercado. Porém nunca admirei a forma como os “líderes” trabalham. Vejo as reuniões de negócios como predatórias, apenas degraus para atingirem suas metas. Acredito que de fato todos podem lograr êxito neste mercado, mas de fato trabalhando de forma inovadora sem deixar ninguém no prejuízo ou tendo que consumir um “caminhão” de produtos.

    1. LAERCIO M. GONÇALVES - says:

      0 curtidas
       
      Curtir

      boa noite. com esse mesmo pensamento , busquei uma empresa onde não fosse necessário comprar um caminhão de produtos. Hoje entrei na Lacqua di fiori, pois posso desenvolver meu trabalho no MMN apenas consumindo os produtos, uma compra mensal de $100,00. Se quiser conhecer me chama no whats 41-997278733

  28. Flaviano De Souza - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Eu não tenho nenhuma palavra para apreciar este post ….. Realmente estou impressionado com este post …. a pessoa que criar este post foi um grande humano .. obrigado por compartilhar isso conosco. Forever Living Portugal

  29. Ivanildo Oliveira - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Em 19 de Abril iniciei as atividades na Boulevard Monde onde paguei R$: 2.179 pela minha micro franquia e desde então tem mudado minha vida, a maior conquista foi poder ter qualidade de vida e tempo para curtir minha familia, já viajei para vários estados dando suporte a equipe e entre as viagens estão um Cruzeiro e uma viagem pra Disney para este ano. ivanildomarketing@gmail.com

  30. Daniel Gomes - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    trabalho com MMN, pela conceituada empresa Oceanic há 4 meses e realmente o crescimento será gigantesco neste mercado.
    Caso queira conhecer, reis.oceanic@gmail.com
    Não apenas faça algo. Permaneça firme!

  31. 1 curtidas
     
    Curtir

  32. 1 curtidas
     
    Curtir

    Realmente MMN sem produtos e vendas diretas, não tem como gerar faturamento, MMN sem isso é pirâmide financeira maquiada. Eu por exemplo trabalho com a Evomel, tem empresa, produtos e plano de negócio que são os 3 pilares necessários para MMN. Maiores informações (11) 99443-0956 whatsapp

  33. Roberto Rodrigues - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    MMN. MAQUINA DE REALIZAÇÃO DE SONHOS. EMPRESA SÉRIA COM 20 ANOS DE EXISTÊNCIA E 2 NO MMN COM O CORPO DIRETOR ALTAMENTE COMPROMETIDO E COM PRODUTOS MARAVILHOSOS, SIMPLESMENTE A MELHOR EMPRESA DE M.M.N DO BRASIL , PRODUTOS PARA CONSUMO OU VENDA. ÓTIMA ACEITAÇÃO E RECOMPRA GARANTIDA, SUSTENTABILIDADE FORTE E BÔNUS FANTÁSTICOS. i9LIFE INOVANDO VIDAS. ROBERTO (11)993837012/(11)940259363

  34. Adriano Nunes - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    SCI Sistema de Consumo Inteligente, A Empresa que Divide mais de 70% dos Lucros Com Seus Consumidores!Você Come ARROZ e FEIJÃO?Faça Parte da
    SCI Sistema de Consumo Inteligente
    muito interessante OS GANHOS ,produtos excelente qualidade e da para ganhar uma excelente renda extra de R$ 4 Mil/Mês!
    Cadastro SCI Indique o Código 1092633

  35. LAERCIO M. GONÇALVES - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    UMA NOVA REALIDADE NO MERCADO NACIONAL SE NÃO MELHOR DIZER MUNDIAL. HOJE É POSSÍVEL GANHAR DINHEIRO SÓ POR COMER ARROZ E FEIJÃO. É ISSO MESMO , UM NOVO PROJETO VISIONÁRIO COLOCOU ISSO EM NOSSAS MÃOS , BASTA SE CADASTRAR E FAZER UM CONSUMO DE UMA CESTA BÁSICA POR MÊS NO VALOR DE $185,00. INDIQUE PARA MAIS 3 AMIGOS E DUPLIQUE ISSO E NO 5ºNIVEL TERÁ $4467,00.
    http://WWW.SCIPIRACICABA.COM.BR , ID 1088485

  36. 1 curtidas
     
    Curtir

    A matéria é legal, mas no final tem informação equivocada. A Natura não tem o modelo MMN adotado, ela é multicanal atuando no Mononível e agora no varejo com sua primeira loja no shopping Morumbi. O caso de sucesso no mercado de cosméticos e bem estar é a HINODE, a empresa BRASILEIRA de vendas diretas e marketing multinível mais procurada do nosso país (www.hinode.com.br).
    Waldiney:91983506892-Wha

  37. Jean Otto van Horen - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Quer Empreender em MMN ???
    A FRANQUIA de MMN mais barata do Brasil !! Não perca dinheiro tentando projetos dispendiosos
    Veja o vídeo e comece já a ganhar dinheiro…
    NÃO É PEGADINHA !!!
    http://www.ameicosmeticos.com.br/jeanperfumado

  38. LAERCIO M. GONÇALVES - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    ESCOLHA UMA EMPRESA QUE TENHA PRODUTOS QUE SEJA DE USO DIÁRIO. DEIXO AQUI A DICA DE UMA QUE É NÚMERO UM (1) NO MUNDO DO MMN. ISSO À NÍVEL MUNDIAL, POR TER PRODUTOS QUE VÃO AO ENCONTRO DAS MAIORES NECESSIDADES DO SER HUMANO NOS DIAS DE HOJE: SAÚDE E ANTI ENVELHECIMENTO, E REJUVENESCIMENTO. HOJE ELA JÁ ESTÁ EM 120 PAÍSES E AGORA NO BRASIL . WHATS 41-97278733 http://www.laerciom.jeunesseglobal.com

  39. Jean Otto van Horen - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    EMPREENDEDORES…
    Se você gostou do que leu neste artigo sobre MMN eu lhe convido para conhecer o maior empreendimento neste segmento de Marqueting Multi Nivel da atualidade.
    Entre em contato comigo pelo e-mail drjeandentista@gmail.com
    Sou dentista e também empresário no segmento de MMN
    Abraços e SUCE$$O !!!

  40. Juliana Costa - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Existm diversas empresas de MMN no mercado, é importante selecionar uma empresa sólida e séria, e que mais tem a ver com você. Também é fundamental trabalhar em 1 empresa somente por vez, para ter foco e obter resultados significativos. Até hoje, realizei testes com 2 empresas, Polishop e Mary Kay. Com a segunda, Obtive retorno financeiro no primeiro mês, e continuo bem animada com os resultados!

  41. Godofredo Guerra - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Com o MMN é possível construir renda residual crescente, que nos traz independência financeira com qualidade de vida. Mas trata-se de um negócio como outro qualquer. É importante se dedicar ao máximo, persistir e, principalmente, escolher bem a empresa e o seu upline.

    A quem se interessar: http://www.polishow.net.br

  42. 1 curtidas
     
    Curtir

    MMN – Conheça essa maravilhosa forma de trabalho!
    Para você que é dinâmico, gosta de aprender e se desenvolver e quer algo novo em sua vida!
    Saiba mais em: http://www.negociohinode.com

  43. Dimas Geovane - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Hoje estou na Zigmoney, que não trabalha com venda direta, mas com investimento no mercado FOREX.
    O retorno é em curto prazo e trabalhando a rede, dá pra fazer uma renda extra pra curtir no final de semana.
    Se alguém quiser conhecer o projeto, só chamar no whatsapp: 71 99152 4903

  44. Ronaldo Santos Silva - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Hello! My name is Ronald, live in Brazil , I came to this country , to develop a Network , we are in need of entrepreneurs and leaders.
    + 55 6184474183

  45. Alex Sander Higueira Peres Vieira - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Sou distribuidor da Internet das coisas por Marketing Multinivel
    Produto revolucionário segundo a Cisco é 10x mais impactante que a própria Internet
    Sou da cidade de Campinas SP
    Mas estamos já em 50 países
    Treinamento,acompanhamento e resultados
    WhatsApp
    19 999346896

  46. LAERCIO M. GONÇALVES - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Excelente artigo. E para quem está á procura de uma empresa séria para trabalhar com multi nível , deixo a dica da qual eu trabalho, no ramo de cosméticos, perfumes, nutracêuticos .
    cadastre-se
    http://cadastro.boulevardmonde.com.br/laerciomg
    watts 41 – 97278733
    Vc receberá apoio para desenvolver seu trabalho,

  47. Fazer Money - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    * Um Produto Consumido por 24milhões de Brasileiros Todos os Meses …
    * 10 Formas de Ganhos, dos quais 3deles não Requerem Venda e/ou Indicação, e 4 deles são Inéditos … Nunca Foram Vistos no MMN.
    * Distribuindo de Interessados que Vem da Internet na Rede de Pessoas Comuns, de Forma a “Fabricar” Novos Líderes de MMN.
    NÃO FIQUE DE FORA = https://youtu.be/GOuhBEx6SPs

  48. Ícaro Carlos Trindade - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    1 – A ABEVD não é um órgão regulamentador.
    2 – Natura e Jequiti não utilizam o sistema de Marketing Multinível. São empresas de Vendas Diretas.
    3 – O sistema de Marketing Multinível se mostra insustentável, até que se prove o contrário, MATEMATICAMENTE.
    4 – No próprio link da EXAME disponível no artigo, se pode ver que a Herbalife está com problemas na justiça.

    Será um bom sistema, mesmo?

    1. Fazer Money - says:

      1 curtidas
       
      Curtir

      1 – A ABEVD elenca empresas sérias.
      2 – Correto.
      3 – MMN é Sustentável, dependendo da Matemática e das Travas (Regras de Negócio, Consumo e Vendas Externas ao MMN).
      4 – Toda empresa com projeção nacional tem problema na Justiça. Até a Justiça tem problemas na Justiça.

      NÃO FIQUE DE FORA = https://youtu.be/GOuhBEx6SPs

  49. 1 curtidas
     
    Curtir

    Ótima matéria. Esse mercado é tão promissor que a gigante Polishop abriu em 2011 mais um canal de vendas com enfoque em MMN. Empresa 100% brasileira, a maior multicanal do mundo, presente em mais de 50 países inova mais uma vez. Para mais informações sobre o canal Polishop com Você, acesse: http://sistemawinner.com.br/ELISMARTINS

  50. Flaviano De Souza - says:

    2 curtidas
     
    Curtir

    Eu não sei como falar para apreciar este post ….. Realmente estou impressionado com este post …. a pessoa que criar este post foi um grande humano .. obrigado por compartilhar isso conosco. Forever Living Portugal

  51. Carolina Ribeiro de Oliveira - says:

    2 curtidas
     
    Curtir

    Parabéns pelo artigo! Tenho uma empresa familiar, com custo fixo e riscos altíssimos, encontramos um jeito de empreender que nos deixou motivados.
    Com persistência, presenciando este mercado que não enriquece só o dono da empresa, estamos enxergando que o futuro é distribuir o lucro. Prometer fortunas em pouco tempo é ilegal, não existe dinheiro fácil com seriedade. Entre em contato 65.999394832

  52. edson aldivino - says:

    3 curtidas
     
    Curtir

    tenho interesse em me associar a pessoas que tenham vontade de desenvolver este negócio, desde que de forma séria e responsável. contato: edson.marcossi@brturbo.com.br

    1. LAERCIO M. GONÇALVES - says:

      0 curtidas
       
      Curtir

      Boa noite Edson. O fator sério e responsável não se acha em qualquer lider. Se tiver interesse posso te ajudar a iniciar no sistema da Lacqua di fiori. me chama no whats 41-997278733

  53. sandro oliveira - says:

    3 curtidas
     
    Curtir

    *+ Mais de 50 mil cadastros!!!*

    *Eles não devem estar errados*

    ✅ *LINE COMPANY* ✅

    *DOBRE SEU CAPITAL APENAS 25 DIAS*

    A OPORTUNIDADE PARA A CEIA DE NATAL!!!!

    *RETIRE SEU CAPITAL INVESTIDO EM 12 DIAS E MEIO E DOBRE COM MAIS 12,5 DIAS!!!!*

    ♻ *SUCESSO ABSOLUTO!!!!* ♻

    OPORTUNIDADE REAL DE RECUPERAR PERDAS!!!!

    PAGANDO CERTINHO DESDE O DIA 22 DE OUTUBRO

    Se cadastre no P

  54. Daniel da Silva - says:

    3 curtidas
     
    Curtir

    Estou tentando há anos Ganhar Dinheiro com MMN, será que vou conseguir com Meu site: http://fazerdinheiroonline.net.br .
    Bom, o negócio é não Desistir !!

    Obrigado !

  55. KELLY RODRIGUES CASADEI - says:

    4 curtidas
     
    Curtir

    A matéria é bacana mas no final tem informação equivocada. A Natura não tem o modelo MMN adotado. Ela é multicanal atuando no Mononível e agora no varejo com sua primeira loja no shopping Morumbi. O case de sucesso no mercado de cosméticos e bem estar é a HINODE, a maior empresa BRASILEIRA de vendas diretas multinível do nosso país (www.rhinode.com.br).

    1. 0 curtidas
       
      Curtir

      Verdade, irmão. Te copiei.

  56. 4 curtidas
     
    Curtir

    Primeiro que a ABEVD não REGULAMENTA o setor, ela é apenas uma associação como a ABF ou outra equivalente, e como tal sugere boas práticas para as empresas. Aliás, o MMN não possui regulamentação no Brasil, isso tem sido discutido na câmara mas até o momento nada concreto foi feito.
    Itaú, TAM e BB no MMN? % de contribuição do MMN ao PIB americano e japonês? Qual a fonte destas informações?

    1. Endeavor - says:

      0 curtidas
       
      Curtir

      Oi Fabiano, obrigada pelo feedback sobre o conteúdo! Vamos encaminhar para o nosso time revisar as informações e deixar o artigo ainda mais completo. Abraços!

  57. Carol Martins - says:

    5 curtidas
     
    Curtir

    Parabens! Apos abrir duas empresas fazendo investimentos altos e assumindo riscos elevados, encontrei o jeito perfeito de empreender. O interessante dessas empresas de Mmn é que servem como verdadeiras e práticas escolas de negócios para quem se empenha em seguir o plano de trabalho. Estou me profissionalizando nessa profissão seguindo dicas dos magnatas Eric Worre, Robert Kyopsaki e Donald Trump.

  58. Romulo Silva - says:

    6 curtidas
     
    Curtir

    Excelente Conteúdo que só fortalece o desenvolvimento profissional do setor no Brasil, Após ter estudado sobre o setor conclui que seria uma excelente oportunidade para empreender com baixo custo de investimento, e baixo risco, decidi trabalhar nesse setor e me associei a uma empresa Pioneira que uniu os dois setores que movimentam Bilhões, o da Moda e do MMN, Estou altamente motivado.

Criação e desenvolvimento: