facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Mini Curso Marketing Digital para Empreendedores: 4 passos para escalar suas vendas

LoadingFavorito
Mini Curso Marketing Digital

Se as vendas precisam do marketing e o marketing das vendas, por que é tão difícil fazer com que as áreas entrem em sintonia?

Marketing digital e vendas devem andar juntos dentro de qualquer empresa, seja ela qual for. Ou, pelo menos, deveriam. Se o seu negócio ainda está encontrando algumas pedras no caminho na hora de integrar essas duas áreas, fique calmo. A Endeavor, em parceria com a Resultados Digitais, separou alguns pontos que merecem atenção durante esse processo.

Clique aqui para fazer o Mini Curso de Marketing Digital

Você receberá um novo e-mail por semana com o passo a passo que te ajuda a responder:

1. Como o funil de marketing digital deve funcionar na sua empresa?

Por acaso você ouviu falar em funil de vendas? Se você respondeu não, eis aqui uma explicação simples: funil de vendas é um método que ajuda o empreendedor a entender a jornada do cliente, desde o momento em que ele entra em contato com a sua empresa ou produto, até a compra ser finalizada. Isso é muito importante para qualquer negócio, mas principalmente para os digitais, onde quase todo o processo é realizado via internet.

2. Como o marketing digital dá início ao processo de vendas?

No fundo, o processo de vendas nada mais é do que um conjunto de etapas que, ao passarem por todo o funil, levam a compra, ou não, de determinado produto ou serviço. Essas etapas podem ser o design do seu site, a linguagem que você utiliza para falar com seu público ou até mesmo a experiência do usuário no seu portal de vendas. Pensando nisso, que tal revisitar suas métricas e identificar onde estão os principais pontos de melhoria no funil da sua empresa?

Depois de entender quais partes do funil merecem uma mais atenção, é chegada a hora de focar nas vendas. Quando entramos nesse assunto, podemos olhar para 5 pilares: atrair,converter, relacionar, vender e analisar. Seja em qual parte for, uma coisa é nítida: a equipe de marketing e vendas deve estar em sintonia. E nessa hora, nenhum feedback é demais.

3.Como aumentar a escala e produtividade do time de vendas?

O processo não é fácil, mas, sem dúvida alguma, faz uma baita diferença na hora da efetuação da venda. Os primeiros passos são mais complicados, encontram mais resistência, mas, com o tempo, todos vão entendendo a importância de uma área 360 e tudo fica mais simples e rápido. Só com o time certo você conseguirá transformar o seu negócio em uma verdadeira máquina de vendas. Mas, ei, nada de começar a vender sem antes fazer um bom planejamento. Afinal, negócio bom é negócio escalável.

4. Como criar um alinhamento entre as áreas de marketing digital e vendas?

E falando em escalabilidade, lá vamos nós com outras pergunta: você sabe o que é Inside Sales? Você não leu errado, estamos mesmo falando de Inside e não Inbound Sales. Essa ferramenta, somada a um bom planejamento de vendas pode ser considerada a fórmula secreta do sucesso de muitas empresas. Se interessou pelo assunto?

Gostou? Veja como funciona!

1. Cadastre seu e-mail gratuitamente;

2. Receba uma série de 4 e-mails, nas próximas semanas, com indicação de artigos, vídeos, eBooks e Ferramentas gratuitas.

3. Comece a aplicar o aprendizado no dia a dia do seu negócio!

Marketing Digital  - CTA do Portal

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

Criação e desenvolvimento: