facebook
Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Relembre os 10 melhores vídeos de 2015

LoadingFavorito
Relembre os 10 melhores vídeos de 2015

Sucesso, fracasso, superação, escala, sucesso de novo… veja uma retrospectiva do ano em 10 vídeos incríveis.

A gente falou, lá no começo do ano, que 2015 seria um ano difícil. Mas a gente não esperava que ele fosse também tão inspirador. Tivemos um dos maiores Day1 da história, painéis de eventos supreendentes, mentorias online com milhares de pessoas interagindo… tudo disponibilizado em vídeo. Aqui, separamos o top 10, o créme de la créme, para que possamos rever, relembrar, nos emocionar e nos engajar em fazer um 2016 ainda melhor!

1. O que não se aprende em Harvard – Jorge Paulo Lemann

Aprende-se um monte em uma universidade Ivy League, mas, para Jorge Paulo Lemann, tem coisa que “só apanhando muito”. No nosso vídeo mais assistido do ano, você conhece um lado pouco conhecido de sua história: seus maiores erros.

2. O Poder do “Nós” – Flávio Augusto [WiseUp]

Entre o “nós” e o “eu” não existe uma disputa – apenas um elo em que a motivação do “nós” favorece o “eu”. Achou complicado? Entenda na história de Flavio Augusto, que fica com o segundo lugar da lista.

3. Guga para Lemann: “Vibra na minha cabeça essa obrigação de trazer coisas boas ao meu paí­s”

Jorge Paulo Lemann e Guga mudam de lado na quadra sem nunca fazer feio no jogo: ora no tênis, ora no empreendedorismo. A conversa inédita aconteceu no palco do Day1 2015, onde as duas lendas trocam ideias sobre carreira e impacto.

4. Como montar uma máquina de aquisição de clientes

Eis o primeiro não-Day1 da nossa lista! Nessa mentoria online, Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, explica o que é preciso para sua empresa desenvolver uma Máquina de Vendas e de Aquisição de Clientes.

5. O homem de aço com coração humilde – Vilmar e Aline Ferreira [Aço Cearense]

Era para ser mais um menino da roça, daqueles que seguem os pés descalços do pai. Mas Vilmar Ferreira lutou, e depois de muita batalha, empreendeu a Aço Cearense, hoje tocada por sua filha, Aline. Veja essa trajetória emocionante.

6. O que faz um negócio dar certo?

No início da Getnet, José Renato Hopf tinha apenas 9 pessoas ao seu lado. Quando vendeu a empresa, eram mais de 4 mil. Em menos de 10 anos, a Getnet passou de startup para uma das maiores empresas de pagamentos da América Latina. Nessa conversa no CEO Summit, José Renato dá dicas sobre onde acertou.

7. Como criar um negócio escalável

Ter um negócio escalável significa gerar mais emprego, renda e impacto, onde estiver. Há alguns anos, a Dauper era apenas uma miúda fábrica de biscoitos na serra gaúcha, e hoje cresce mais de 20% ao ano. Veja as dicas de Raul, empreendedor da Dauper, sobre fazer mais com menos e escalar seu negócio.

8. O brasileiro que desafiou os melhores – Guga Kuerten

Não é todo menino de 20 anos que contraria o improvável e vira campeão mundial. Veja o tanto de história de Guga Kuerten que há além das vitórias que vimos nas quadras.

9. O que é Meritocracia para o Google?

No primeiro episódio de uma série de videos sobre cultura organizacional e gestão de resultados, a diretora de RH do Google na América Latina, Mônica Santos, conta como funciona a meritocracia na empresa.

10. A busca na internet que deu origem ao maior portal de saúde do paí­s – Daniel Wjuniski [Minha Vida]

Com 20 anos, Daniel foi diagnosticado com doença de Crohn. Hoje a internet está a todo vapor, mas na época, ele não encontrou muita coisa sobre sua condição. Foi quando percebeu que havia um gargalo de informação de qualidade em saúde para brasileiros: assim surgia o Minha Vida. Veja sua história inspiradora!

Quer acompanhar os vídeos que estão por vir? Clique aqui para assinar nosso canal no YouTube!

Correalização:

Logo Sebrae SITE
A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
ordernar por: mais votados mais recentes
  1. Eduardo Aparizi - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Muito bom os vídeos. http://www.coralize.com.br

Parceiros
Criação e desenvolvimento: