Como fazer uma pesquisa de mercado eficiente
Saiba construir pesquisas que impulsionarão seu negócio, ajudando na identificação dos desejos e dores do seu público e na melhor tomada de decisões
Matricule-se- Carga Horária
- 2,5 horas de vídeo aulas
- Método
- 100% online
POR QUE SE MATRICULAR O que você precisa saber:
Indicado para:
Empreendedores a frente de negócios que estão começando e que queiram construir pesquisas de mercado eficientes.
É útil porque:
Ajuda a identificar as reais necessidades e desejos não satisfeitos dos seus potenciais clientes, ajustar as premissas nas quais seu negócio está baseado e tomar decisões estratégicas sobre distribuição e precificação do seu produto ou serviço.
Depois de realizar o curso você será capaz de:
- Conhecer profundamente o seu público-alvo por meio de diferentes formas de pesquisas
- Entender as principais características do seu setor
- Saber mapear os seus concorrentes e analisá-los, definindo sua vantagem competitiva
- Definir o preço de seu produtos/serviços
- Entender o que é inovação dentro do seu mercado
Conteúdo completo do curso
Veja o que será abordado em cada módulo do curso em mais detalhes
Introdução à Pesquisa de Mercado
Explicação sobre os tipos de pesquisas de mercado existentes.
Como funciona a Pesquisa de Mercado?
Boas práticas de como construir um questionário.
Perfil do Setor e Mercado
Explicação sobre como mapear as oportunidades do seu setor e mercado.
Concorrência e o Púbico-Alvo
Explicação e exercícios sobre como mapear sua concorrência e público-alvo.
Precificação
Boas práticas para precificar seu produto ou serviço.
Inovando para se Destacar
Explicação sobre estratégias de inovação para se diferenciar.
CASES Cases de empreendedores como você:
Antonio Napole
Antonio Napole, vice-presidente da Kaiser Associates Brasil, empresa B2B no segmento de consultoria e assessoria corporativa.
Roberto Assef
Roberto Assef é diretor da Lucre Consultoria de Lucratividade e desenvolveu o software Preço Certo.