Como fazer uma pesquisa de mercado eficiente

Saiba construir pesquisas que impulsionarão seu negócio, ajudando na identificação dos desejos e dores do seu público e na melhor tomada de decisões

Matricule-se CompartilharCompartilhar
  • Carga Horária
  • 2,5 horas de vídeo aulas
  • Método
  • 100% online

POR QUE SE MATRICULAR O que você precisa saber:


Indicado para:

Empreendedores a frente de negócios que estão começando e que queiram construir pesquisas de mercado eficientes.

É útil porque:

Ajuda a identificar as reais necessidades e desejos não satisfeitos dos seus potenciais clientes, ajustar as premissas nas quais seu negócio está baseado e tomar decisões estratégicas sobre distribuição e precificação do seu produto ou serviço.

Depois de realizar o curso você será capaz de:

  • Conhecer profundamente o seu público-alvo por meio de diferentes formas de pesquisas
  • Entender as principais características do seu setor
  • Saber mapear os seus concorrentes e analisá-los, definindo sua vantagem competitiva
  • Definir o preço de seu produtos/serviços
  • Entender o que é inovação dentro do seu mercado

MATRICULE-SE

Conteúdo completo do curso


Veja o que será abordado em cada módulo do curso em mais detalhes

Introdução à Pesquisa de Mercado

Explicação sobre os tipos de pesquisas de mercado existentes.

Como funciona a Pesquisa de Mercado?

Boas práticas de como construir um questionário.

Perfil do Setor e Mercado

Explicação sobre como mapear as oportunidades do seu setor e mercado.

Concorrência e o Púbico-Alvo

Explicação e exercícios sobre como mapear sua concorrência e público-alvo.

Precificação

Boas práticas para precificar seu produto ou serviço.

Inovando para se Destacar

Explicação sobre estratégias de inovação para se diferenciar.

CASES Cases de empreendedores como você:


Card

Antonio Napole


Antonio Napole, vice-presidente da Kaiser Associates Brasil, empresa B2B no segmento de consultoria e assessoria corporativa.

Card

Roberto Assef


Roberto Assef é diretor da Lucre Consultoria de Lucratividade e desenvolveu o software Preço Certo.