O que é marketing: 15 dicas de como usá-lo na sua empresa

Endeavor Brasil
Endeavor Brasil Endeavor Brasil - Time de Conteúdo

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

O conhecimento sobre branding, marketing digital e posicionamento de marca pode te ajudar a alcançar melhores resultados. Aprenda com 15 dicas a estruturar sua estratégia de marketing.

O empreendedor que quer ter não apenas uma boa empresa, mas uma empresa de alto impacto, precisa ter em mente que o marketing pode ser a diferença entre o ótimo e o incrível. Por isso, a Endeavor selecionou 15 conteúdos com dicas dos melhores especialistas na área, para te ajudar a montar sua estratégia de marketing. Aprenda a estruturar sua equipe, criar uma estratégia de branding para ter o posicionamento que você deseja no mercado e entenda como explorar o marketing digital para alcançar melhores resultados online. Quanto maior o sonho, maior a disposição para enfrentar os obstáculos.

Preview1. O que é marketing? – Se marketing não é propaganda, o que é então? Segundo Luiz Serafim, head de Marketing da 3M, a melhor forma de entender marketing é refletir sobre suas próprias experiências como consumidor.

2. Qual é o papel da área de marketing? – Aprenda 4 dicas sobre o papel da área de marketing e como envolvê-la na estratégia da sua empresa.

3. Como dimensionar o tamanho da equipe de marketing? – Descubra o tamanho ideal da sua equipe de marketing para ter um time com alta competência e visão estratégica.

4. Qual a diferença entre as equipes de marketing e de vendas e quando ocorre o casamento das duas?– O atrito entre áreas é um dos mais perigosos problemas que uma empresa pode enfrentar. Este artigo traz 3 formas de se reduzir esse conflito.

5. Como inserir a cultura de métricas na equipe de marketing? – Há pouca dúvida sobre isso: as métricas podem conduzir e melhorar a estratégia de marketing.

Branding & Posicionamento

6. O que é branding?– As ferramentas do marketing serão usadas com mais eficiência e menos custo quanto mais refinado e pensado for o conceito que as sustenta.

7. O empreendedor deve padronizar ou regionalizar a comunicação da marca?– Regionalizar é criar uma relação local sem perder a personalidade e identidade global da marca. Esse artigo traz um grande exemplo de sucesso de comunicação.

8. Como conversar com seu cliente no momento certo? – Guerra por atenção: o profissional de marketing 3.0 enfrenta muitos desafios na hora de atrair clientes, entenda quais são eles.

9. Do branding natural ao branding necessário – O branding é capaz de resgatar a essência empreendedora da sua empresa depois que você assume o papel de gestor.

Marketing Digital / Inbound Marketing

10. O que é SEO?– Como usar o SEO no seu negócio? A prática de SEO deve mudar bastante e o futuro será ao mesmo tempo desafiador e promissor.

11. Quais as melhores ferramentas de marketing digital?– Descubra 10 ferramentas de marketing online e as utilize para criar ou reinventar o seu negócio na internet.

12. Como saber o resultado gerado por cada ação de marketing?– Algumas pessoas usam as estatísticas assim como os bêbados usam os postes: mais para apoio do que para iluminação. Este artigo traz 8 programas para medir seus resultados em marketing.

13. Como criar uma estratégia de e-mail marketing? – Conheça os 3 principais pontos que podem garantir o sucesso da estratégia de e-mail marketing da sua empresa.

14. Quando vale a pena investir em links patrocinados?– Considerações de dois nerds de marketing digital obcecados por dados. Entenda como administrar campanhas e acompanhar as métricas relacionadas.

15. Como envolver a equipe de TI na estratégia de marketing digital? – É muito importante e mais vantajoso para as empresas ter estratégias de Marketing Digital que envolvem a equipe de Tecnologia.