Day1 | Luciano Huck conta a sua história empreendedora

Este conteúdo já ajudou 51 empreendedores

Aos 20 e poucos anos, ele recebeu a ligação que mudaria para sempre a sua trajetória. Saiba como essa história continua.

A grande virada na vida do apresentador Luciano Huck foi se tornar um empreendedor mais aberto e democrático. “Hoje tenho o privilégio de ter interlocução em todas as camadas do empreendedorismo – desde a base da pirâmide até quem já deu muito certo – e é inspirador ver as pessoas somando forças para fazer um país melhor”, compartilha em sua apresentação durante o Day1, programa inspiracional da Endeavor, realizado em março durante o Congresso Global do Empreendedorismo.

O trabalho na televisão permitiu que viajasse por todo o Brasil e visse essa transformação inloco, “sem demagogia”. Por isso, acredita que seus filhos e outras crianças terão a chance de crescer em um país diferente. A televisão também foi o lugar onde encontrou e colocou em prática sua missão de vida: ter uma ideia e usar sua disposição, talento e capacidade para torná-la realidade.

Para Luciano, mais que talento, ter um olhar criativo sobre o mundo requer treino. “Se você não atrelar a sua criatividade a trabalho e, principalmente, foco, não colocará nada de pé”, ensina ele, lembrando ainda que a decisão de dedicar suas ideias e força de trabalho exclusivamente à televisão foi um grande divisor de águas. “No começo não foi fácil, mas o processo foi muito rico. Isso me fez uma pessoa melhor, virei uma pessoa mais democrática, despida de qualquer preconceito. E essa mudança de vida foi fundamental.”

Catorze anos atrás, naquele que considera o seu Day1, recebeu uma ligação importante perguntando se ele poderia marcar um encontro. Sofreu durante uma semana com a espera, chegou pontualmente ao local combinado, esperou uma hora, e mais outra hora, até viver o primeiro momento de um novo ciclo em sua vida. Hoje, ele deixa aos empreendedores futuros a lição de que “olhar para frente, querer muito, ter a coragem de deixar algo para trás, mudar de vida ou de opinião, jogar fora os preconceitos e admirar o diferente” fazem toda a diferença.

Este conteúdo ajudou você?
A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
ordernar por: mais votados mais recentes
  1. Mauricio Campos - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Esse é um exemplo de empreendedorismo reverso. Do ponto de vista resultado sem sombra de dúvida foi uma ótima decisão largar tudo e dedicar se a televisão, até porquê tem talento para isso, entretanto concordo com a ultima frase dele…
    o DAY1 dele ainda está por vir.

Parceiros
Criação e desenvolvimento: