Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

Inbound Marketing: o Guia Definitivo

LoadingFavorito
inbound marketing

Em vez de distrair e interromper, entenda como atrair seus clientes com Inbound Marketing em eBook gratuito!

Você já teve a experiência de folhear uma revista e sentir que ali só tinha propaganda? E se essa propaganda fosse adaptada só para você e seus interesses, sem interromper sua leitura? Em 2005, Brian Halligan, CEO da HubSpot, cunhou o termo “Inbound Marketing”. O marketing “direcionado para dentro” é um conceito que se opõe ao “Outbound Marketing”, que é o marketing tradicional – alcançar o cliente com mensagens que chegam aonde ele estiver. Em vez disso, o Inbound Marketing busca produzir conteúdo útil ao consumidor, para que ele o encontre quando quiser resolver um problema ou atender a uma necessidade.

marketing tradicional pode estar com os dias contados. Por definição, o marketing “de interrupção” aluga a atenção do usuário originalmente conquistada com outra coisa, o que lhe dá certa ilegitimidade. Você vai ler uma revista ou escutar um programa e sua experiência é interrompida por uma mensagem comercial. No mundo de hoje, onde é fácil compartilhar conteúdo, o Inbound Marketing é a melhor forma de ter sua marca encontrada, em vez de comprar espaço para exibi-la. Por ele, seus clientes e fãs fazem a propaganda por você – afinal de contas, eles já conquistaram a confiança dos amigos deles; sua marca não. Mas pode conquistar, atingindo as pessoas certas com o conteúdo certo.

Para entender melhor essa transição e outros tópicos sobre o tema, a Rock Content, a Webinsider e a Endeavor Brasil lançam o eBook gratuito “Inbound Marketing: o Guia Definitivo”. Nele, você vai saber mais sobre:

  • Os Pilares do Inbound Marketing

Um Inbound Marketing se sustenta em cinco pilares principais: criação de conteúdo, ciclos de vida de marketing, personalização e contexto, presença e métricas. Entenda melhor cada um deles!

  • Como fazer uma campanha

Passando com detalhes pela metodologia do Inbound Marketing, aprenda a gerar tráfego, converter visitas em leads, fechar vendas e encantar seus clientes.

  • As Ferramentas do Inbound Marketing

Para ter sucesso em sua estratégia, é preciso ter boas ferramentas. Saiba qual é o pacote mínimo para começar e o que se adequa melhor ao seu negócio.

  • Como mensurar seus resultados

Para quem pretende usar o Inbound Marketing para gerar resultados, duas coisas são necessárias: definir metas e medir o progresso. Confira algumas dicas para ter suas métricas claras.






A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

4 Comentários

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
ordernar por: mais votados mais recentes
  1. Gleidson Fraitag de França Gleidson Fraitag de França - says:

    2 curtidas
     
    Curtir

    NÃO CONSIGO FAZER O DOWNLOAD.
    ALGUNS DOS CAMPOS OBRIGATÓRIOS NÃO PODE SER PREENCHIDO POIS NÃO EXISTEM.
    NÃO ME SINTO A VONTADE EM FORNECER AS MESMAS INFORMAÇÕES TODA VEZ QUE RESOLVER BAIXAR UM EBOOK. SE ESTOU LOGADO EM MINHA CONTA, CONSIDERO DESNECESSÁRIO QUE TENHA QUE REFORNECER AS INFORMAÇÕES SUPRACITADAS.
    NA INTENÇÃO DE FEED BACK CONSTRUTIVO.
    VOCÊS ESTÃO ME AJUDANDO MUITO, OBRIGADO.

  2. Charles Silva - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Muito bom. A Rock Content realmente parece ser muito boa nisso. Em breve faremos negócios :)

  3. SEFORA NUNES EMERICH DE PAULA - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    nao consegui baixar o guia.

  4. Willian Silva - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Com certeza vai ser um bom e-book, no mundo noderno com tantas informações indo e vindo o tradicional marketing virou coisa de passado. Fazer o marketing certo com os clientes certos é um avanço.

Parceiros
Criação e desenvolvimento: