Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

As Cidades e o Auxílio aos Empreendedores

LoadingFavorito

Incentivar o crescimento das empresas é urgente e, para isso, é preciso que tenhamos cidades mais preparadas. E é por isso que a Endeavor lançou a segunda edição do Índice de Cidades Empreendedoras: para estimular que municípios sejam cada vez mais férteis para o crescimento das empresas.

Índice de Cidades Empreendedoras tem o objetivo de ser a base para que as cidades entendam como oferecer melhores condições para que seus empreendedores possam crescer. São eles que transformarão mercados, cidades e o mundo.

SÃO PAULO É A MELHOR CAPITAL PARA EMPREENDER

Os próximos colocados do índice são: Florianópolis, Vitória, Recife e Campinas, respectivamente. Nessa edição, o estudo analisou 55 indicadores em sete pilares: Ambiente Regulatório, Acesso a Capital, Mercado, Inovação, Infraestrutura, Capital Humano e Cultura Empreendedora.

No evento de lançamento do estudo contamos com a presença de prefeitos e membros da secretaria de desenvolvimento das cidades de Joinville e Vitória, além da diretora de negócios da SP Negócios, Beatriz Gusmão, onde falaram sobre a importância do estudo, além de destacarem o que cada cidade está fazendo para identificarem os principais desafios para que o gestor público possa agir e promover as mudanças necessárias.

FAÇA O DOWNLOAD DO ESTUDO COMPLETO

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

7 Comentários

Faça login para deixar seu comentário sobre este conteúdo
  1. Ronilson Rodrigues - says:

    1 curtidas
     
    Curtir

    Prezados;
    Não podemos esquecer que existem vários Brasis dentro do Brasil, temos cidades que vivem no século XVIII, outras no séc. XIX e umas 6 no máximo no séc. XX e, finalmente, nenhuma no séc. XXI. Pois 90 % das cidades Brasileiras têm até 50 mil habitantes e vivem de Repasses Intergovernamentais (principalmente: FPM, Cota-parte ICMS e FUNDEB). Temos que incentivar a arrecadação própria.

  2. Endeavor - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Obrigada pelo aviso, pessoal! Erro corrigido!

  3. Rodrigo Médici Cândido - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Link não funciona.

  4. Frederico La Rocque - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    O link para o download não funciona.

  5. leisemonica@hotmail.com - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Não consegui fazer o download, apenas uma página em branco.

  6. Sérgio Tadao Cosequi - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    O link “FAÇA O DOWNLOAD DO ESTUDO COMPLETO” não funcionou.

  7. dagloriaw@gmail.com - says:

    0 curtidas
     
    Curtir

    Não realizou o dowload.

Parceiros
Criação e desenvolvimento: