Scale-Up Endeavor Alimentos e Bebidas: conheça as empresas selecionadas

Esse é um conteúdo oferecido por:   Programa Scale-Up Alimentos & Bebidas

Endeavor Brasil
Endeavor Brasil

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Empreendedores à frente de 19 empresas receberão apoio para acelerar o crescimento por meio de diagnóstico, mentorias, acompanhamentos e acesso à rede da Endeavor.

As Scale-Ups são os verdadeiros motores da transformação do país. São empresas que crescem em um ritmo acelerado, gerando novos empregos e aumentando a produtividade do país. No entanto, essa alta taxa de crescimento traz desafios que, uma hora ou outra, os empreendedores terão que enfrentar. Para isso, é indispensável o suporte de uma rede qualificada, que os ajude a solucionar dores e acelerar ainda mais o crescimento de seus negócios.

Essa é a essência do Scale-Up Endeavor, programa de aceleração para os empreendedores à frente dessas empresas. Na edição atual, foram selecionados empreendedores que ofereçam soluções inovadoras para a indústria de alimentos e bebidas. Ah, e para você ter uma ideia do ritmo de crescimento: mais da metade dessas scale-ups não existia em 2014.

Como o programa vai contribuir com a jornada de crescimento dessas scale-ups?

Conheça as empresas selecionadas:

Amázzoni

Fabricante brasileira de gim premium que alia o método de produção tradicional da bebida a elementos botânicos da Amazônia. A marca foi criada por dois amigos com o intuito de romper com a tradição de um segmento dominado até então por produtos importados.

Baer-Mate

Bebida levemente gaseificada para o consumidor que busca alternativas não-alcoólicas. Os empreendedores viram uma oportunidade de atuar na intersecção entre drinks sem álcool e a crescente preocupação com saúde.

BR Spices

Criada pelo chef Gabriel Daniel, a BR Spices é uma indústria e marca de temperos e especiarias com foco no público da cozinha moderna e acessível. A ideia surgiu do desejo de ajudar as pessoas a cozinharem melhor e com mais prazer, seja em suas casas ou fora delas.

Café Cultura

Charmosa cafeteria em Santa Catarina, com blends próprios, que acabou se transformando em rede que já está em várias cidades do estado. A aposta foi no oferecimento de um produto de qualidade em um ambiente agradável.

Cheftime

A empresa oferece um modelo de assinatura em que o consumidor escolhe quantas refeições gostaria de receber por semana, com duas ou quatro porções. A oportunidade identificada foi a de unir a proposta de comida saudável com a praticidade de receitas já prontas e proporcionadas.

Delivery Much

Aplicativo para delivery de refeições online para pequenas e médias cidades. A ideia por trás da empresa é ocupar a ausência de aplicativos nesses municípios.

Desinchá

A empresa oferece um blend de chás que tem o efeito de diminuir o inchaço. A ideia é trazer inovação para o mercado de chá, que costuma ser mais tradicional em termos de formulações e estratégias de marketing.

Gold&Ko

Empresa que produz e comercializa chocolates de alta qualidade. A proposta é de ocupar espaço no mercado premium, uma vez que, na visão dos empreendedores, os produtos existentes sejam de pouca qualidade.

+Mu

Empresa que desenvolve produtos para um mercado que não é atendido por marcas de suplementos alimentares tradicionais. A ideia é atingir praticantes de esportes ou interessados em levar uma vida saudável que não são público dessas empresas.

Marmotex

Plataforma online que funciona como uma ponte entre restaurantes locais e empresas que atuem em regiões próximas a eles. A solução permite a escolha de diferentes pratos fornecidos por diferentes restaurantes, que chegam juntos no mesmo endereço, e num horário determinado.

Nacho Loco

Empresa que atua no setor de comida pronta e congelada. A oportunidade identificada foi oferecer alternativas a um segmento que é 90% dominado por pizzas e lasanhas.

NoMoo

Empresa que produz queijos e iogurtes veganos, com base vegetal e fermentados. A proposta é atender aos 14% da população brasileira que, de acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE em 2018, declaram-se vegetarianos.

Nossa Fruta

A empresa foi criada para ajudar agricultores locais e aproveitar a disponibilidade de frutas em suas regiões. Hoje, atua com três linhas: polpas com sabores naturais, polpas premium e suco no saquinho (congelado, pronto para beber).

OneMarket

Plataforma de e-commerce focada no mercado de alimentação saudável e para quem possui restrições alimentares. A ideia também é dar espaço a novas marcas, que recebem a devida atenção do varejo tradicional.

Raízs

Negócio de impacto social que procura valorizar a conexão entre o consumidor e o produtor por meio de uma plataforma online. A ideia é atender ao interesse crescente dos consumidores de ingerir alimentos com origem e manejo conhecidos.

Roots to Go

Empresa que atua na produção e na distribuição de chips de vegetais. A ideia é responder à demanda cada vez maior por alimentos mais saudáveis.

Supermercado Now

Marketplace focado em supermercados que permite que o consumidor compre produtos de lojas próximas de seu endereço e os receba em até uma hora. A ideia é responder à demanda por agilidade e praticidade, cada vez mais latentes atualmente.

Tao Kombucha

Marca de kombuchas, chá fermentado e probiótico que, de acordo com pesquisa, entregam resultados perceptíveis. A ideia é explorar o crescente interesse da população por bebidas saudáveis.

WNutritional

Atua em parceria com médicos e nutricionistas para criar bebidas funcionais que complementam a alimentação dos consumidores. Os sucos e chás Life Mix complementam a dieta de consumidores com os nutrientes que faltam em nosso dia-a-dia, como fibras, ácido fólico e ômega 3.