go1_global_edtech go1_global_edtech

GO1: a edtech que revoluciona o futuro do trabalho

Endeavor Global
Endeavor Global

A Endeavor é a rede formada pelas empreendedoras e empreendedores à frente das scale-ups que mais crescem no mundo.

Uma revolução está em andamento.

O Fórum Econômico Mundial prevê que mais de 50% dos profissionais em todo o mundo precisarão de aperfeiçoamento – da liderança à análise de dados. Considerando que 85% dos novos empregos de 2030 ainda não existem, o reaprendizado e a requalificação são essenciais. 

É nesse contexto que surge a GO1, uma scale-up sul-africana que está abraçando a necessidade de requalificação e liderando essa revolução. A empresa oferece uma solução global para uma força de trabalho em constante mudança.

Conheça a GO1

A GO1 é um ecossistema de e-learning, que dá acesso à maior biblioteca de aprendizagem e desenvolvimento do mundo. Os clientes – entre eles a Universidade de Oxford e a Microsoft – ganham acesso ao conteúdo em 17 idiomas diferentes e em vários formatos: vídeos, palestras em sala de aula, audiolivros e avaliações estruturadas.

A plataforma oferece mais de 100.000 recursos de aprendizagem de várias instituições, incluindo Harvard Edu, EdX, Coursera, Thomson Reuters, Blinkist e Wall Street Prep.

As pessoas estão chamando a solução da Go1 de “Spotify da educação corporativa” ou “Netflix do aprendizado”.

Co-fundada pelos Empreendedores Endeavor Melvyn Lubega e Andrew Barnes, juntamente com seus amigos de infância Vu Tran e Chris Hood, a Go1 tem a missão de oferecer as melhores oportunidades de aprendizagem para melhorar a vida profissional das pessoas.

A ideia surgiu durante a formatura dos quatro amigos em Oxford e acabou sendo um negócio de um bilhão de dólares e que está mudando o cenário da educação no mundo – da África do Sul até a Austrália.

Fomos pioneiros em oferecer uma única assinatura para todas as necessidades de aprendizagem e testemunhamos uma demanda em organizações que buscam aumentar a qualificação do seu time“, diz Andrew. 

GO1 e Endeavor

Em 2017, GO1 foi selecionada pela Endeavor. E tudo isso só foi possível porque um Mentor Global da Endeavor sugeriu que Andrew pesquisasse mais sobre a organização. Foi tiro e queda. “Na época, éramos muito menores, mas sempre tivemos ambição“, conta.

A rede Endeavor tem sido uma parte fundamental para nossa operação na África e para nos ajudar a internacionalizar no mundo todo. À medida que se constrói uma empresa, você se depara com desafios inéditos. É por isso que esta rede de pares é fenomenal“, acrescenta Andrew.

A GO1 vem crescendo exponencialmente desde então. Prova disso é que esteve na lista Disrupt100 e no Top 25 do Linkedin em 2018 e 2019, depois Top 10 StartUps em 2020. Além disso, em 2020, a empresa recebeu o Trailblazer Award no Australian Young Entrepreneur Awards. Em 2021, se tornou a primeira scale-up sul-africana avaliada em mais de um bilhão de dólares.

Em 2021, a GO1 atingiu 2 milhões de pessoas de empresas de 30 países de todos os setores e tamanhos usando a plataforma. A cada 1,3 segundos, um usuário completa um curso.

Os empreendedores são grandes exemplos do que é empreender com alto impacto. Além de crescerem, também praticam o giveback, mentorando outras startups e scale-ups do mundo inteiro.

A Endeavor investe atenção e cuidado no crescimento de empreendedoras e empreendedores, nos ajudando a pensar grande, tanto no crescimento da nossa empresa, quanto na prática de giveback“, conta Melvyn.

Melvyn também é conselheiro da Endeavor África do Sul e recentemente recebeu o The Lindas, um prêmio da Endeavor Global que reconhece os grandes exemplos.

Com isso, Andrew e Melvyn estão inserindo a África no mapa da inovação da melhor maneira possível, provando ao mundo o que é ser um empreendedor de alto impacto.

*Artigo original publicado no site da Endeavor Global