Day1 na Semana Global do Empreendedorismo 2018

Endeavor Brasil
Endeavor Brasil

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Inspire-se com as histórias de empreendedores que transformam todos os dias em seus Day1.

Na edição especial da Semana Global do Empreendedorismo, que aconteceu no dia 29 de outubro, foram contadas seis histórias inéditas de empreendedores e empreendedoras resilientes: pessoas que transformaram o questionamento “por que comigo? por que assim?” em uma nova pergunta: “O que posso fazer com isso? Qual é meu papel nessa transformação? Para que estou nesse lugar e nessa situação?”.

Confira o vídeo completo logo acima e as versões editadas de cada vídeo que serão divulgadas ao longo do mês de novembro.

1. Danyelle Van Straten, fundadora da Depyl Action

A cera de depilação inventada há 40 anos pela mãe de Danyelle transformou-se em uma das maiores redes de serviço de depilação do país: a Depyl Action. Hoje, liderando mais de 1500 funcionários, a empreendedora tem a missão de criar uma franquia que saiba se reinventar, questionando os padrões.

2. Manuella Curti, presidente do Grupo Europa

Aos 26 anos, Manuella virou presidente do Grupo Europa. O problema é que, até então, a empresa era o seu pai. E depois de sua morte, estava nas mãos de Manuella a transformação cultural do negócio de uma gestão centralizada para uma empresa que pudesse viver sem depender de uma só pessoa. Essa é a história que Manuella conta em seu Day1.

3. Roberto Bielawski, fundador do Viena e Ráscal

Roberto abriu seu primeiro quiosque no Conjunto Nacional em 1975, que deu origem à rede de restaurantes e cafés VIENA. De lá para cá, empreendeu em contextos econômicos muito turbulentos, enfrentou 5 planos econômicos e momentos políticos importantes da história do país. Apesar de tudo isso, seguiu. Hoje, depois de conduzir a sucessão da rede de restaurantes Ráscal, busca novas oportunidades para continuar empreendendo.

4. Marcos Arruda, fundador da Moneto

Marcos Arruda sempre sonhou em ser piloto de avião. Até descobrir, aos 19 anos, que sofria de daltonismo. O que poderia ser o fim da sua história foi o começo de sua jornada como empreendedor. Hoje, liderando a Moneto, está criando um banco digital para os desbancarizados que empodera profissionais autônomos pelo Brasil todo.