Você já se perguntou por que
nosso conteúdo é gratuito?
Somos uma ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto que capacita
4 MILHÕES
DE EMPREENDEDORES
A CADA ANO
Faça a sua doação e contribua para continuarmos
este trabalho em 2016!

GEC 2013: Melhores momentos do 3º dia

LoadingFavorito

Muita inspiração com o Day1 e os Visionários, vislumbrando o empreendedorismo como um agente transformador do mundo.

- “Empreender é ter a disposição e a capacidade de fazer as ideias virarem realidade. Você deve ter controle absoluto da sua paranoia, descontrole absoluto das suas ideias e disciplina para fazer acontecer”, Luciano Huck, em seu surpreendente Day1, abrindo o terceiro dia de GEC.

- “Ninguém escolhe onde vai nascer. Meu primeiro berço foi um balde, meu vizinhos eram criminosos, meu pai viciado em drogas, e eu decidi superar todos os empecilhos e desafios para escolher aonde eu ia. Dentro de mim sempre mantive vivo o sonho grande, a criatividade, o arrojo, a ousadia e o entusiasmo”, Eduardo Lyra, que escreveu um livro sobre histórias de jovens empreendedores brasileiros: “Os Jovens Falcões”.

- “Empreender é ter um objetivo e traçar as suas ações para chegar naquele objetivo. Aí você erra. Erra muito e, a cada erro, você vai mudando e melhorando. O que você acerta você mantém. No fim, com os erros, você vai chegar lá”, Bel Pesce, autora de “A menina do Vale”.

- Como cada um pode fazer do mundo um lugar melhor? Essa foi a provocação de Rogério Oliveira, diretor do Yunus Social Business Brasil. Ele mostrou uma fabricante de iogurte que produzia um alimento completo para crianças desnutridas no Bangladesh em um negócio que não tinha lucro. E o melhor: o produto custava menos de 0,40 centavos.

- “Quando falei dos meus sonhos para as pessoas na Argentina, me chamaram de 'La chica loca'. Aí eu soube: estava no caminho certo”, Linda Rottenberg, fundadora da Endeavor, durante seu Day1.

- “Ao invés de pensar que amanhã poderia ser um dia pior do que hoje, comecei a pensar 'o que o hoje pode trazer de diferente para mim?'”, Brad Feld, fundador da TechStars, em seu Day1.

- “Podemos mudar o mundo de forma rápida, divertida e sem botar a mão no bolso. É só nos juntarmos todos em volta de uma causa!”, Edgard Gouveia, idealizador do Play the Call. Conheça mais sobre o projeto colaborativo que quer mudar o mundo!

Em breve, os vídeos das apresentações do Day1 e dos Visionários, realizadas hoje no GEC, estarão disponíveis no Portal Endeavor e em nosso canal no YouTube. Aguarde!

 

Por Vinícius Victorino, da equipe de Comunicação da Endeavor Brasil.

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 20 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Acreditamos que a força do exemplo é o caminho para multiplicar empreendedores que transformam o Brasil e por isso trazemos aprendizados práticos e histórias de superação de grandes nomes do empreendedorismo para que se disseminem e ajudem empreendedores a transformarem seus sonhos grandes e negócios de alto impacto.

Deixe seu comentário

Parceiros
Criação e desenvolvimento: