Webinar: os Segredos da Empresa que Mais Cresce no Brasil

Endeavor Brasil
Endeavor Brasil Endeavor Brasil - Time de Conteúdo

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Rafael Bottós, presidente da Welle Laser, participou de um bate-papo online para compartilhar os segredos da empresa que mais cresce no Brasil.

Em 2015, apenas 1% das empresas ativas no Brasil são consideradas de alto impacto. Ou seja, apenas uma em cada 100 empresas crescem pelo menos 20% ao ano, gerando empregos e aquecendo a economia. Nesse contexto, a consultoria Deloitte realizou uma pesquisa para definir um ranking das pequenas e médias empresas que mais cresceram no Brasil no período de 2011 a 2013.

Já pensou como seria conhecer todos os segredos da empresa número 1 desse ranking?

Após anos como pesquisadores na área de tecnologias laser, os gêmeos Rafael e Gabriel Bottós fundaram, em 2008, a Welle Laser. Original de Florianópolis, a empresa é especializada na manufatura de máquinas e equipamentos para marcação a laser, gravação a laser e micro usinagem.

Nessa mentoria coletiva, conversamos com Rafael Bottós sobre a trajetória da Welle e quais foram os fatores decisivos para o crescimento muito acima da realidade econômica brasileira. O webinar aconteceu dia 09/02, às 18h, via Hangout, e contou com diversas perguntas do público.

Confira o resultado no vídeo acima!

 

Rafael Bottós – CEO Welle Laser

 

Os irmãos Rafael e Gabriel Bottós gastavam horas hipnotizados pelo equipamento a laser do consultório oftalmológico de seu pai. Na faculdade de engenharia, fundaram o primeiro laboratório de processamento a laser e se envolveram em um projeto inovador de solda a laser. O experimento os inspirou a estudar no Instituto Fraunhofer, na Alemanha, líder em tecnologia laser no mundo. Lá, eles foram orientados pelo professor Stefan Kaierle, um dos maiores especialistas na área, e tiveram também a oportunidade de trabalhar na Rolls-Royce e Audi, com máquinas de corte e solda de alta potência. Em 2008, os irmãos retornaram ao Brasil e começaram sua própria empresa.

 

Rafael é responsável pela condução do time comercial da Welle, levando a empresa à liderança absoluta em vendas no seu mercado, com clientes como Whirlpool, Bosch, Tramontina, Weg e outras. Além de ser apontada como a empresa que mais cresce no Brasil, pela Exame PME e Deloitte, a Welle e seus empreendedores conquistaram diferentes premiações, tais como o Destaque Empreendedor de Sucesso 2013 (PEGN – Ed. Globo), Prêmio Medalha do Conhecimento (CNI/MDIC) e o Prêmio FINEP de Inovação 2011 e 2013. Rafael e Gabriel foram selecionados como Empreendedores Endeavor em 2014.