Profissionalizando a gestão de
scale-ups

Métricas, dados para Marketing, Vendas, Tecnologia e Produto

Para muitos negócios, esse é o momento do ano de revisitar ou desenhar um novo planejamento estratégico! Você se reúne com seus sócios em uma sala e planeja quanto deseja crescer no próximo ano, quanto capital vai precisar e qual o sonho grande a ser conquistado até dezembro de 2019.

Mas como construir a máquina que vai te levar até esse resultado?

A máquina de crescimento é resultado de uma série de outras engrenagens de Vendas, Marketing, Tecnologia e Produto que trabalham em sinergia, usando os dados como bússola e as métricas como termômetros. O Data Analytics eleva e profissionaliza a gestão e o monitoramento de resultados da sua empresa, permitindo que você aja com mais rapidez e precisão para alterar os rumos que te levam mais próximo dos resultados que deseja atingir.

Sem esses dados, o time de Marketing pode investir em canais que não trazem tantos leads qualificados aumentando o CAC e afetando a produtividade do time de Vendas. Ou ainda, o alto índice de churn pode ser resultado da performance do produto que, se fosse visível a todo o time, evitaria a formação de um funil furado de retenção de clientes. As métricas tornam visível o que poderia estar embaixo do tapete. Elas trazem visão, clareza e são uma bússola para as decisões que o empreendedor deve tomar.

Se você está interessado em construir uma gestão mais madura, voltada a métricas e resultados, conheça em casa Live das próximas semanas, ferramentas, metodologias e rotinas aplicadas aos times de Marketing, Vendas, Produto e Tecnologia.

E que venha 2019!

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Para quem é?


Empreendedores que lideram empresas de alto crescimento, especialmente B2B, baixo e médio ticket, vivendo o momento de alavancar as máquinas de marketing, vendas e produto.

Taxa de conversão, ciclo de vendas, geração de leads, ticket médio, taxa de churn, performance do produto, conversão por canal…São métricas como essas que profissionalizam a gestão de uma empresa para aumentar a eficiência do time e ampliar os resultados de Marketing, Vendas, Tecnologia e Produto.  

4 Lives para profissionalizar a gestão em 2019


De 22/11 à 13/12

Marketing e Vendas: como criar uma máquina de aquisição de clientes usando dados e analytics?

Quando? 22/11, às 18h

Transmissão ao vivo pelo Facebook da Endeavor de um bate-papo com Michel Zetun, da Punk Metrics, sobre a criação de uma cultura data-driven para os times de Marketing e Vendas de empresas B2B baixo e médio tícket, automatizando a geração de leads, aumentando a eficiência do ciclo de vendas e a visibilidade dos canais com maior conversão.

Nessa Live, vamos responder a algumas perguntas como:
– Como lidar com a resistência natural do time ao uso de dados?
– Como o time de Marketing usa os dados na tomada de decisão e execução da estratégia?
– Quais são as métricas-chave do time de Vendas para analisar performance e funil?
– Como integrar os objetivos dos dois times, usando métricas compartilhadas para criar sinergia?
– Como usar o histórico de vendas para planejar o próximo ano?
– Que ferramentas e metodologias podem ser adotadas para automatizar esse processo e aumentar a visibilidade do ciclo de vendas?

Tecnologia e Produto: práticas de gestão para o contexto ágil

Quando? 29/11, às 19h

Transmissão ao vivo pelo Facebook da Tera de um bate-papo sobre o papel e as responsabilidades de um líder de times digitais, com o objetivo de formar equipes de alta performance.

Nessa Live, vamos responder a algumas perguntas como:
– Como alinhar a rotina de Tech e Produto com os objetivos estratégicos do negócio
– Como se organiza a agenda de um líder de times digitais
– Como lidar com conversas difíceis, feedbacks, desenvolvimento individual e plano de carreira, no contexto e na velocidade de um time digital?
– Como motivar e remunerar o time, lidando com diversidade de gerações e novos benefícios para nativos digitais que vão além de bônus?
– Como definir faixa salarial para cargos difíceis de preencher como PO, PM, data scientists e desenvolvedores técnicos?
– Que benefícios oferecer para atrair talentos se não consigo competir com altos salários?

Produtos digitais: como usar a ciência dos dados para melhorar a performance?

Quando? 6/12, às 18h

Transmissão ao vivo pelo Facebook da Endeavor de um bate-papo com Huxley Dias, da Punk Metrics, sobre o uso de dados e analytics para evoluir o processo de gestão de produtos digitais.

Nessa Live, vamos responder a algumas perguntas como:
– Como adicionar métricas no processo de design e UX?
– Qual a maturidade analítica da empresa e produto?
– Como definir uma estratégia de mensuração para produtos digitais?
– Como implementar uma cultura de dados na organização?

Branding e Performance: como extrair o máximo de retorno da sua estratégia de mídia?

Quando? 13/12, às 18h

Transmissão ao vivo pelo Facebook da Endeavor de um bate-papo sobre estratégia de mídia que trabalha construção de marca no longo prazo e resultados efetivos de performance para o negócio.

Nessa Live, vamos responder a algumas perguntas como:
– Como aplicar growth hacking e marketing de performance no seu negócio?
– Como posicionar a marca e construir credibilidade no médio prazo?
– Como desenhar uma estratégia de mídia que responda a esses dois objetivos?
– De que forma os canais tradicionais como televisão, impresso e mídia out of home complementam a estratégia digital?
– Como planejar seu investimento em marketing para 2019 levando em consideração branding e performance?

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