Profissionalizando a gestão de
scale-ups

Métricas, dados para Marketing, Vendas, Tecnologia e Produto

Para muitos negócios, esse é o momento do ano de revisitar ou desenhar um novo planejamento estratégico! Você se reúne com seus sócios em uma sala e planeja quanto deseja crescer no próximo ano, quanto capital vai precisar e qual o sonho grande a ser conquistado até dezembro de 2019.

Mas como construir a máquina que vai te levar até esse resultado?

A máquina de crescimento é resultado de uma série de outras engrenagens de Vendas, Marketing, Tecnologia e Produto que trabalham em sinergia, usando os dados como bússola e as métricas como termômetros. O Data Analytics eleva e profissionaliza a gestão e o monitoramento de resultados da sua empresa, permitindo que você aja com mais rapidez e precisão para alterar os rumos que te levam mais próximo dos resultados que deseja atingir.

Sem esses dados, o time de Marketing pode investir em canais que não trazem tantos leads qualificados aumentando o CAC e afetando a produtividade do time de Vendas. Ou ainda, o alto índice de churn pode ser resultado da performance do produto que, se fosse visível a todo o time, evitaria a formação de um funil furado de retenção de clientes. As métricas tornam visível o que poderia estar embaixo do tapete. Elas trazem visão, clareza e são uma bússola para as decisões que o empreendedor deve tomar.

Se você está interessado em construir uma gestão mais madura, voltada a métricas e resultados, conheça em cada Live, ferramentas, metodologias e rotinas aplicadas aos times de Marketing, Vendas, Produto e Tecnologia.

E que venha 2019!

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Para quem é?


Empreendedores que lideram empresas de alto crescimento, especialmente B2B, baixo e médio ticket, vivendo o momento de alavancar as máquinas de marketing, vendas e produto.

Taxa de conversão, ciclo de vendas, geração de leads, ticket médio, taxa de churn, performance do produto, conversão por canal…São métricas como essas que profissionalizam a gestão de uma empresa para aumentar a eficiência do time e ampliar os resultados de Marketing, Vendas, Tecnologia e Produto.